Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2014

MPSC quer obrigar Estado a acabar com as filas para cateterismo

28 de fevereiro de 2014 1

coração

A 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú ingressou com uma ação civil pública para obrigar o Estado de Santa Catarina a realizar cateterismo cardíaco em todos os moradores da cidade que estão na lista de espera. Na ação, o promotor Rosan da Rocha justifica que o município não tem dado conta de oferecer o procedimento e o Estado tem demorado para atender os pacientes, embora o infarto do miocárdio seja uma das principais causas de morte no país. O MPSC pede liminar com multa de R$ 5 mil por dia por descumprimento e bloqueio de contas do Estado se precisar pagar pelo procedimento em clínica particular.

E agora, Piriquito?

28 de fevereiro de 2014 0

A decisão do PMDB de marcar para o fim de abril a pré-convenção que vai decidir sobre uma possível candidatura própria deixou Edson Piriquito entre a cruz e a caldeirinha. O prefeito de Balneário Camboriú, que colocou o nome à disposição para concorrer ao Governo do Estado pelo partido, terá que escolher entre deixar o comando da cidade e arriscar uma vaga que pode não surgir, ou ficar onde está e desistir de tentar ser governador. Isto porque, se quiser concorrer, Piriquito terá que deixar a prefeitura no início do próximo mês. Até sexta-feira ele não havia comunicado oficialmente a decisão.

Autopista responde

28 de fevereiro de 2014 0

A Autopista Litoral Sul respondeu à afirmação do diretor-geral da Emasa, Valmir Pereira, de que as obras de uma adutora na Marginal Leste, que garantirá o abastecimento de água na Barra Sul, atrasou devido à demora da concessionária em liberar o início dos trabalhos. Através de nota, a empresa que administra o trecho Norte da BR-101 diz que “não houve morosidade no processo e sim a necessidade de readequação do projeto enviado pela Emasa”.
De acordo com o comunicado, o pedido da Emasa chegou à Autopista no dia 3 de julho do ano passado, mas o projeto não estava de acordo com as normas do DNIT e os documentos exigidos pela ANTT. A documentação correta, segundo a concessionária, só chegou no dia 11 de outubro.
Dezoito dias depois, a ANTT solicitou alterações e complementações no projeto, que foram entregues pela Emasa no dia 2 de dezembro. A autorização da ANTT saiu no dia 9 de janeiro.

Novo emprego?

28 de fevereiro de 2014 1

Os cidadãos que participaram do concurso público da prefeitura de Camboriú, no último fim de semana, depararam-se com dois candidatos de peso. O secretário de Administração da cidade, Márcio da Rosa, e a coordenadora de Defesa Civil, Carla Krug, inscreveram-se e fizeram as provas. Ele, que é técnico em Vigilância Sanitária e Agricultura, candidatou-se a merendeira. Ela, que tem faculdade de Ciências Políticas, para auxiliar de serviços gerais.

Os dois afirmam que a ideia era verificar a idoneidade do concurso. No ano passado, outra seleção para vagas na prefeitura teve uma série de problemas e as provas precisaram ser repetidas.

O secretário de Administração diz que respondeu menos da metade da prova e tomou o cuidado de não passar. Já a coordenadora da Defesa Civil afirma que, se passar, vai pensar no que fazer.

_ Não tenho problema nenhum em pintar meio-fio.

De acordo com Márcio Rosa, a legislação do município não permite acúmulo de cargo e qualquer um que passe em concurso  terá que passar por estágio probatório de três anos. O salário de secretário em Camboriú é de quase R$ 4,5 mil. Os cargos para os quais se inscreveram os dois pagam um salário mínimo.

PM grava momento em que cão farejador de Itajaí encontra drogas

28 de fevereiro de 2014 11

Atualizada às 15h

 

Policiais Militares de Itajaí gravaram em vídeo a atuação de um de seus cães-farejadores. A cadela Onca, da raça pastor-alemão, encontrou drogas durante uma operação da PM em Balneário Piçarras, no início da semana. As imagens mostram o carinho dos policiais com a cadelinha e a comemoração no momento em que ela encontra uma pedra de crack.

A Pm explica que no momento em que a cachorra encontra a droga, o policial joga um brinquedo, como forma de recompensa.

A ação, que contou com policiais civis e militares de toda a região, terminou com a apreensão de 45 pontos de crack, um revólver com munição e numeração raspada.

Com o fechamento do canil do 12º Batalhão, em Balneário Camboriú, o K-9 de Itajaí é o único na região a ter cães preparados para os trabalhos de faro, busca e resgate. A divisão tem oito cães, três em atividade e cinco em treinamento.

Pediu desculpas

28 de fevereiro de 2014 2

O vereador José Acácio da Rocha (PSDB), de Itajaí, usou a tribuna da Câmara para pedir desculpas públicas em relação às afirmações que fez sobre o Marcílio Dias. Na semana passada, o parlamentar havia usado o mesmo espaço para reclamar que havia sido barrado ao tentar entrar no estádio do Marinheiro sem pagar ingresso. Acácio disse que é torcedor do Rubro-anil e já jogou nas categorias de base do Marcílio _ por isso, disse ele, deixou-se levar pela emoção.

Assista em vídeo ao pronunciamento do vereador:

Obras em Cabeçudas

28 de fevereiro de 2014 1
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

A revitalização da orla de Cabeçudas está na fase dos retoques. Ontem, o calçadão recebeu deques ao redor das árvores e estruturas de concreto intercaladas com grama, que permitem a absorção da água. A próxima fase será a construção dos quiosques.

Futuro de solidariedade

28 de fevereiro de 2014 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola de Cães Guia Helen Keller quer ajuda para escolher os nomes de seis filhotes de labrador (quatro meninas e dois meninos) que passarão por treinamento para serem os olhos de pessoas com deficiência visual _ entre eles, o bonitão da foto. As sugestões podem ser enviadas para a fanpage da escola no Facebook, até semana que vem. O resultado será divulgado no dia 31 de março.

Itajaí fica sem cinema por tempo indeterminado a partir de amanhã

27 de fevereiro de 2014 13

A rede Arcoíris, que administra o cinema do Itajaí Shopping, suspenderá a partir de amanhã as atividades na cidade. O motivo é uma reformulação das salas, que não tem data para ser concluída. Até lá Itajaí, que tem mais de 197 mil habitantes segundo o IBGE e responde pelo 2º maior PIB do Estado, não terá nenhuma opção para os amantes da sétima arte.
A reformulação do cinema coincide com a ampliação do Itajaí Shopping, cujas obras iniciaram no ano passado. De acordo com informações da Arcoíris, o novo cinema ficará em um outro andar e terá novas salas, todas com som e imagem digital, além de uma sala 3D. A empresa não informou o montante de investimentos em Itajaí.

Delfim Peixoto publica vídeo em que comenta apreensão de BMW

27 de fevereiro de 2014 1

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho, publicou um vídeo na página da entidade na internet explicando por que pediu à PM que encaminhasse seu BMW Z-4 ao batalhão e não ao pátio na segunda-feira, após ter sido parado em uma blitz em Balneário Camboriú.

A polêmica que envolveu o caso disse respeito ao fato de a PM ter atendido à solicitação do presidente. De acordo com o comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Marcello Martinez Hipólito, há previsão legal para a atitude da PM e o benefício pode ser solicitado por qualquer cidadão.