Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Janeiro histórico em Navegantes

03 de março de 2014 0

 

O Aeroporto Internacional de Navegantes começou o ano com o pé direito. Segundo dados divulgados pela Infraero, o terminal registrou recorde histórico de movimentação em janeiro.

Entre embarques e desembarques, passaram por Navegantes mais de 127,9 mil passageiros. Até então, o maior movimento mensal havia sido registrado em julho de 2012, quando 121,3 mil passageiros passaram pelo terminal.

O bom resultado no primeiro mês do ano contrasta com a pequena queda de movimentação que o aeroporto havia sofrido em 2013 _ a primeira em pelo menos cinco anos. Navegantes terminou o ano passado com 1,2 milhão de passageiros, 5,8% menos do que havia sido registrado no ano anterior.

O mais provável é que o crescimento de janeiro tenha ocorrido em razão da mudança de hábito do brasileiro, que tem viajado cada vez mais de avião. Mudança sentida pelos hoteleiros: Dirce Fistarol, vice-presidente do Sindisol, sindicato que representa os hoteleiros em Balneário Camboriú, diz que na cidade que recebe o maior número de turistas na região a quantidade de pessoas que chegou por via aérea foi maior do que em anos anteriores.

Com o crescimento do turismo e dos negócios na região, a tendência é que a movimentação do terminal continue a crescer. Navegantes está incluído no programa de investimentos na aviação regional do governo federal e tem projeto de expansão com uma nova pista na gaveta, aguardando que Infraero e município deem conta de desapropriar a área no entorno para dar início às obras.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário