Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Jogar aonde, então?

04 de março de 2014 10
Foto: Sandro Pompeo/Arquivo Pessoal

Foto: Alexandre Mello/Arquivo Pessoal

Atualizada às 17h

Parece que alguém se confundiu na confecção das placas que indicam a proibição de jogar lixo nas praias de Itapema. A mensagem mostra que está proibido jogar lixo… no lixo.

A foto, publicada na segunda-feira nas redes sociais, virou piada.  A prefeitura informou que já retirou as placas e vai refazer a sinalização.
Correção:

A foto da placa é de Alexandre Mello, e não de Sandro Pompeo, como havia sido publicado anteriormente.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (10)

  • Anisio Senna Borges diz: 4 de março de 2014

    Muito interessante esta placa, os políticos devem estar fazendo uma campanha para manter a placa.

  • Miguel diz: 4 de março de 2014

    AHhhhh……………….tinha que ser em ITAPEMA…onde si nao

  • juliano b pereira diz: 4 de março de 2014

    trata-se de um erro grosseiro que passou por varias pessoas e nenhuma teve competência para perceber, mais Itapema é uma praia muito organizada e Floripa deveria telá como exemplo( e antes que os manezinhos comecem a me malhar isto é uma critica construtiva pois adoro Floripa e quero vela cada vez melhor).em Itapema por ex: é controlado o que pode ser vendido na praia, por isso não tem aquela fumaceira que tá tomando conta das prais de floripa, e falando em lixo, tenho uma dica que vale tanto para Floripa quanto para Itapema..as lixeiras deveriam ser muito maiores do que são nas praias, pois é comum velas transbordando, e também deveria ter lixeiras exclusiva para lixo reciclavel

  • CONRADO diz: 4 de março de 2014

    ISTO É NO QUE DÁ COLOCAR PESSOAS INCAPACITADAS NOS CARGOS EM QUE DEVERIAM OLHAR PARA A COMPETÊNCIA DOS NOMEADOS. SÓ PODE SER COISA DE APADRINHAMENTO POLÍTICO.

  • Adalberto Nicolazzi diz: 4 de março de 2014

    A placa está correta. É proibido colocar lixo doméstico. Somente lixo seco.

  • Adalberto diz: 4 de março de 2014

    O ícone representa que aquela lixeira não se pode colocar lixo doméstico, somente lixo seco. Está correta.

  • Adalberto diz: 4 de março de 2014

    O Guarda-sol errou. A placa está correta. Não se pode jogar lixo doméstico. Sabe, aquele de casa, úmido, consubstanciado em resto de alimentos, etc… Esse ícone é padrão universal.

  • Rudi diz: 4 de março de 2014

    Olha !!! do jeito que as coisas estão, eu não me preocuparia em quem esta rindo, tentando o retorno das mesmas placas….
    A minha pergunta é: QUANTAS PLACAS FORAM CONFECCIONADA E A QUE PREÇO.
    Nesta volta, (para a correção das mesmas) envolve quanto dinheiro, a divisão será entre todos ou so alguns que participaram na confecção das mesmas. Por isto, eu acho que para ser eleito em cargo público, pessoas, ao menos PRIMÁRIO; (LER E ESCREVER) Quem mandou fazer, estas placas deveria paga-las com seu dinheiro, e assim em todos erros absurdos como este
    Tenho dito…

  • Prefeitura responde | Guarda-sol diz: 5 de março de 2014

    [...] sua fanpage no Facebook para esclarecer sobre as placas instaladas (e já retiradas) na orla, que proibiam jogar lixo no lixo. [...]

  • Ana Paula diz: 5 de março de 2014

    Infelizmente existem pessoas que não se dão ao trabalho de observar os erros, acredito que muitos dos funcionários responsáveis pela confecção do material olharam por olhar, e sem contar com o prejuízo financeiro que sairá dos cofres da Prefeitura, lamentável.
    No mais a cidade de Itapema esta de parabéns, tudo muito bom, tanto é que ao invés de comprar um imóvel na praia de Florianópolis (aonde moro) compramos em Itapema.
    #mais atenção no trabalho, menos dinheiro público jogado fora!

Envie seu Comentário