Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hidrovia poderá ligar Itajaí a Blumenau

06 de março de 2014 4
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

O Conselho de Desenvolvimento Regional reúne-se hoje à noite para discutir, entre outros projetos, a viabilidade de investir R$ 1 milhão em levantamentos batimétricos no Itajaí-Açu, no trecho de 75 quilômetros que liga a cidade a Blumenau. A ideia é que o trecho possa a ser usado como hidrovia, com fins econômicos e turísticos.

O recurso deve ser usado para determinar a profundidade do canal, desde a foz, em Itajaí, até a ponte Irineu Bornhausen, no Vale. O levantamento levará ao balizamento experimental da hidrovia.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Schell diz: 6 de março de 2014

    Interessante como os mesmos, sempre em anos eleitoreiros, desencavam propostas e (pré)projetos do arco da velha. Depois, reeleitos, ninguém mais fala no assunto. E, cá para nós, quem iria bancar os trabalhos de dessassoreamento? Se custaria 1 milhão só para o estudo, por quanto sairia o trabalho todo? Sem contar diques, trapiches etc e tal.

  • João Leitte diz: 6 de março de 2014

    Florianopolis esta testando o transporte de pessoas pela agua, poderiam pelo menos testar, fazendo o transporte entre os bairros de Itajai… Só quero ver se o monopolio do transporte coletivo vai deixar…

  • Joao Leitte diz: 7 de março de 2014

    O ferry boat de Itajaí já existe a quanto tempo? O governo só não usa o rio para transportar pessoas e cargas porque não quer, pois seria mais rápido e barato…

  • Willian diz: 7 de março de 2014

    Em NY há o water taxi. Algo semelhante funcionaria muito bem por aqui com tantos bairros banhados pelos rio Itajaí-açú e Mirim.

Envie seu Comentário