Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Depois de pedir limpeza de ponto de ônibus à prefeitura, vereador pega enxada e encara o roçado

14 de março de 2014 23

 

Incomodado com a demora da prefeitura em atender a um pedido para que fosse roçada a área junto de um ponto de ônibus na Avenida Governador Celso Ramos, em Porto Belo, o vereador Jonas Amadeu Raulino (PMDB) decidiu fazer o serviço. Carregando uma enxada, seguiu até o local e roçou sozinho o matagal ao redor do ponto.

O momento “faça você mesmo” foi fotografado por Carlos Alexandre de Oliveira, morador de Porto Belo que diz que estava seguindo para o trabalho quando viu a cena inusitada. Segundo o vereador, os dois não se conheciam.
Na primeira imagem, Alexandre mostra um homem sentado no ponto, encostado no matagal. Na segunda, o ponto vazio, e em seguida o vereador iniciando o roçado.

Jonas diz que não chegou a fazer indicação formal pedindo a limpeza, mas pediu o roçado quando fez uso da tribuna, na sessão de segunda-feira. O vereador, que é pedreiro e carpinteiro, diz que se precisar faz o serviço de novo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (23)

  • Miguel José Teixeira diz: 14 de março de 2014

    Finalmente um edil fazendo algo útil para a comunidade.
    Mas não é inovação: em Blumenau recentemente um vereador começou a roçar espaços públicos, imitando outro, também de Blumenau, só que na década de 80.

  • Paulo Afonso dos Santos diz: 14 de março de 2014

    Olá Amigos!

    Tem mais é que trabalhar, ganha um bom salário, não faz mais que a sua obrigação.

  • valdir diz: 14 de março de 2014

    VEREADOR E ELEITO PARA LEGISLAR, ISSO E OBRIGAÇÃO DO EXECUTIVO.

  • Jorge diz: 14 de março de 2014

    Quanto ele cobra pela hora de serviço?
    Tenho um pasto prá roçar no meu sítio.
    Patético “excelência”. Patético…

  • celio diz: 14 de março de 2014

    Isso é coisa de vereador que quer aparecer. A função dele é fiscalizar e legislar em beneficio do povo. Ele tem que solicitar ao executivo que faça o seviço.Sera que vai ser candidato na proxima eleição e quer mostrar que trabalha?

  • Henrique diz: 14 de março de 2014

    Você acha, Paulo Afonso?? Pois eu acho que o povo não pode e não deve ficar esperando que o setor público resolva todos os problemas. Acho que quem deveria roçar o local são os moradores vizinhos daquele ponto, que, com certeza, o usam diariamente. O que este vereador fez deve servir de exemplo para todos. Não, Paulo, o salário dele não o obriga a fazer o que fez. Ele fez o serviço como CIDADÃO, que você também é. Este exemplo é para você também, Paulo.

  • Felipe diz: 14 de março de 2014

    Patético são os comentários do Sr. Valdir e do Sr. Jorge. Valdir, considerando que ele é um Vereador e capinar não está dentro das funções de um vereador, então sim, ele fez mais que a obrigação!! E deu um bom exemplo em realizar um serviço que talvez nunca seria feito via os trâmites legais. Sr Jorge, patético é o Sr. que vem aqui minimizar o trabalho de uma pessoa que tentou melhorar o bem estar da comunidade.

  • Sedinei diz: 14 de março de 2014

    Querida Dagmara,

    Com enxada não se roça.

    O que o nobre vereador usou foi uma foice.

    Em Blumenau, nosso veredor Adriano Pereira (PT) fez o mesmo. Cansado de pedir a limpeza em frente ao Ambulatório Geral, pegou sua máquina e fez a limpeza.
    http://www.camarablu.sc.gov.br/vereador-adriano-pereira-roca-ruas-e-o-patio-do-ambulatorio-geral-da-velha/

  • Kreusch diz: 14 de março de 2014

    Vale como protesto, mas que este não é o trabalho de um Vereador, não é…
    O vereador deve legislar – propor e votar projetos de leis – e fiscalizar as ações do Executivo

  • Juliana Balda diz: 14 de março de 2014

    Bah tá loko, se o cara fica sentado só mandando, acham ruim. Se o cara pega a inchada e faz, acham ruim. E vocês caros comentaristas, o que andam fazendo de bom? Ah já sei, andam sentados lendo jornal e manifestando comentários infelizes.
    PARABÉNS ao Sr. Jonas Amadeu Raulino, desconheço sua reputação mas fez algo de bom e prestativo no seu dia.

  • Luis Claudio Iggy diz: 14 de março de 2014

    Isso que ele fez é um “tapa de pilica” na cara do prefeito. Vocês ainda tem coragem de criticar o vereador ? Por isto Porto Belo é um atraso de pensamento só. Uma cidade praiana consumida pelo esgoto e poluição de arrozais achando que pelo fato de alguns transatlânticos passarem por ali é uma cidade turística. Experimente tomar um banho para sair com micose pano branco, moluscos infecciosos, cobreiro e outras moléstias de pele.

  • Ricardo Reis diz: 14 de março de 2014

    Que estranho, nunca fui ao trabalho com uma camera fotográfica, mais estranho e ele ficar esperando o passageiro sair, esperar o vereador chegar para o trabalho.

  • Daniel diz: 14 de março de 2014

    eu sei que é para aparecer, mas pelo menos botou a sua função para trabalho, parabens pela iniciativa, infezlimente ninguem segue este exemplo

  • Rudolph diz: 14 de março de 2014

    Fico feliz pela atitude positiva do vereador… mas fico triste pela falência do município.

  • Elizabeth dos Santos diz: 14 de março de 2014

    Tudo bem, ele é vereador, portanto uma pessoa como eu, ele não tinha nenhuma obrigação de fazer isso, ele fez porque a prefeitura que recolhe um IPTU e taxa de lixo não cumpriu com sua obrigação de fazer, parabéns pela iniciativa, apesar de não ser nada que humilhe uma pessoa, Só tem um pequeno problema, chamar isso de ponto de ônibus é uma piada.

  • waltencir diz: 14 de março de 2014

    boa, próximo passo é botar os filhos dos vereadores estudarem em escola pública.

  • AJS diz: 14 de março de 2014

    Não é nem original o que ele está fazendo, aqui em Blumenau outro vereador antes dele já fez algo parecido. Acho que não só os de Blumenau, mas de todos os municípios deveriam fazer o mesmo, até para justificar os altos salários que ganham…

  • Ximitão diz: 14 de março de 2014

    Quer aparecer? Põe uma melancia na cabeça!
    Palhaçada tem limite!
    Quero saber o numero de oficio que este senhor fez à secretaria de obras pedindo roçagem! Cade?
    Aparecer é legal, por que ele não faz o trabalho dele?
    Se a moda pega…Já imaginou vereadores em postos de saude, em escolas, para se promoverem? É o fim!
    Punição já! Chega de abestados querendo 15 minutos de fama.

  • Lucas Versino diz: 14 de março de 2014

    Olá Pessoas ,

    Muitos Criticam e não conhece realmente a pessoa, eu conheço esse vereador muito bem, ele não fez isso para se aparecer, ele sempre esteve disposto ao povo, sempre simples e humilde, anda com uma moto apenas e faz o seu Dever, muitos não sabe olhar o valor de uma pessoa honesta, muitos querem isso, mas mesmo assim julga, ele fez muita coisa pra sociedade, e tu que fica com essa bunda gorda na frente do computador mais vale ficar queto e não falar coisas em vão, Conheça a pessoas antes de dizer alguma coisa dela! Melhor não perca tempo com isso! Pense um pouco positivo!

  • Celso diz: 15 de março de 2014

    Está certo o Vereador! se a função dele fosse apenas legislar ele não saberia o que fazer. As leis já estão esbarrando uma nas outras. É FUNÇÃO, SIM! o Vereador colocar na parede o PREFEITO!. Se não fizer isso a máquina pública fica coçando o saco e não se mexe. Desce o pau, Vereador!

  • wanderleya regina mees diz: 15 de março de 2014

    parabéns pela iniciativa, e que todos sigam seu exemplo. o salario é justo por esse trabalho.

  • CURTO&GROSSO diz: 16 de março de 2014

    Muito esperto o vereador ao lançar mão deste tipo de recurso, afinal ele sabe que a índole humana é deplorável e que gosta deste tipo de palhaçada bem ao estilo “big-brothers”.
    Parece que babaquice sem fundamentação é o que o povo gosta mesmo !!!!

  • Julia diz: 21 de março de 2014

    pow , se toquem , cara ele ta fazendo uma coisa que vcs moradores que usam e CRITICAM deviria ter feito , ele é mais humilde que qualquer um de vcs que comentaram contra e ridicularizaram o trabalho dele, vão arranjar o que fazer , uma loçinha pra lavar quem sabe , Mano se ele só fica na Câmara ele é vadio não faz nada pelo município, se ele resolve fazer com as próprias mãos ele que Chamar a Atenção . Decidam-se ! Opinião é que nem C* , cada um tem o seu , a minha é essa . Idiiotas ¬¬’

Envie seu Comentário