Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Túnel em projeto

16 de março de 2014 1

Representantes do grupo Andrade Gutierrez têm visitado com certa frequência a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itajaí. Nas próximas semanas a empresa deve enviar técnicos à cidade para estudar a viabilidade de um túnel subaquático ligando Itajaí a Navegantes e o melhor lugar para instalar a estrutura.

Uma das hipóteses levantadas é que o túnel parta da região do bairro Imaruí, em Itajaí, o que desafogaria o trânsito na região central e facilitaria a movimentação entre os portos.

Um túnel parecido, com estruturas pré-moldadas, vai ser construído entre Santos e Guarujá (SP). Por lá, o custo chega perto de R$ 2 bilhões.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Schell diz: 16 de março de 2014

    Ué, a carroça em cima dos bois? Túneis são obras públicas, não? Portanto, primeiro a municipalidade e/ou o estado é que verificariam tal disponibilidade (através de licitação pública) que, havendo, passaria também através de licitação para a contratação dos estudos necessários e, posteriormente, à construção do mesmo. Pelo visto, ou é apenas mais um factóide palanqueiro-politiqueiro ou algo não cheira bem…

Envie seu Comentário