Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Os Trapalhões já filmaram em Balneário Camboriú

24 de março de 2014 3

Nem todo mundo sabe, mas há 29 anos Balneário Camboriú serviu de cenário para um dos filmes dos Trapalhões, na época de ouro do humorístico. Além de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, o longa-metragem Os Trapalhões no Reino da Fantasia teve a participação de Xuxa. A produção comemorou os 20 anos dos Trapalhões.

As locações incluem a Praia de Laranjeiras, a estrada da Interpraias _ que na época era de chão batido _ e o parque da Santur, que tinha uma pequena vila faroeste de Beto Carrero (antes, ainda, de o famoso caubói criar seu parque temático em Penha.

Cenas também foram gravadas em Blumenau, que ainda se recuperava dos estragos das enchentes que atingiram a cidade em 1983 e 1984. O filme foi dirigido por Dedé Santana.

Morador de Balneário Camboriú, o corretor de imóveis Eduardo Liebert cortou o trecho do filme em que Balneário mais aparece, em uma perseguição entre carros, e publicou no Youtube:

Eduardo diz que chegou a assistir o filme na infância. Na época ele vivia em Goiânia (GO), e não sabia que o longa havia sido gravado em Balneário.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Julio Almeida diz: 24 de março de 2014

    Uma notícia de extrema utilidade para uma área tão carente de voz na mídia, com enchentes, improbidade administrativa, etc… Parabéns!

  • ronaldo_lemos2004@yahoo.com.br diz: 24 de março de 2014

    Olha, o meio oeste catarinense está com as estradas perfeitas, chega recursos à vontade, uma região que de tão bem gerida pelo governo federal e estadual, não merece destaque na mídia. Temos que dar atenção a este tipo de notícia: BBB aparece em boate no litoral, há vinte anos atrás, dinossauro da televisão gravava filme e, camboriú, é de uma relevância de dar medo. Esta notícia com certeza irá atrair mais investidores estrangeiros para SC.

  • Capitão do Mato diz: 26 de março de 2014

    Realmente!!! Morando em Itapema ali ao lado, também compartilho da mesma idéia sobre a mídia regional. Falta de comprometimento com a população, dando ênfase a notícias e comentários sem a mínima importância prática ao dia-a-dia do cidadão. Chegam a ser até imparciais no atendimento ao vivo, falando com o rádio-ouvinte que liga pra reclamar do desgoverno municipal… O camarada dono do microfone ainda defende a municipalidade em detrimento dos anseios do pobre diabo que liga atrás de ajuda. Tenham paciência, o povo não aguenta mais ver os camaradas se vendendo por troco de bala, já chega a corja dos políticos que usurpam o povo. Se a mídia cair nessa estamos perdidos….

Envie seu Comentário