Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estado vai pagar R$ 1 milhão para resgatar hidrovia no Itajaí-açu

26 de março de 2014 3
Foto: Guto Kuerten

Foto: Guto Kuerten

Parece que a ideia de uma hidrovia entre Itajaí e Blumenau vai mesmo sair do papel. A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) assina convênio no valor de R$ 1 milhão nesta quinta-feira para a batimetria do trecho de 70 quilômetros do Itajaí-açu que se estende entre as duas cidades.

A ideia é que, mapeado e sinalizado o calado em todos os pontos, o rio possa voltar a ser usado para o transporte de cargas e atividades de turismo.

O secretário Claudir Maciel disse até que gostaria de ver recuperado o Vapor Blumenau, que no passado trazia turistas pelo rio.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Miguel José Teixeira diz: 26 de março de 2014

    Parece-nos que esta hidrovia (extremamente útil) é tão real quanto a Ferrovia do
    Frango: embustes PeTralhas!

  • Bertson Campos diz: 26 de março de 2014

    Projetos interessantes, em ano de eleição…..blá blá blá
    Esse e muitos outros, que só vão ficar no papel, ate encontrar algum governo com vontade mesmo de fazer,,,

  • Palhaço Contribuinte diz: 27 de março de 2014

    senhoras e senhores, o espetaculo começou.. todas as obras paradas, vao, num passo de magica, ser realizada em meses… a hidrovia esta ali, basta colocar os barcos adequados para transportar pessoas e cargas… em Florianopolis estao testando o transporte de pessoas pela agua, com o tempo, pode ficar acessivel a todos… por que nao transportar pessoas pros bairros que margeiam os rios (Murta, Salseiros, Cordeiros, Imarui, Sao Joao), testem pra ver, vai dar certo.. sera muito mais rapido que o coletivo, garanto….

Envie seu Comentário