Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 2 abril 2014

Bíblia na escola é aprovada

02 de abril de 2014 60

Os vereadores de Itapema aprovaram por unanimidade o projeto de lei do vereador Mouzatt Barreto (DEM) que sugere o uso da Bíblia nas aulas de história em escolas públicas e particulares. A proposta agora será encaminhada ao prefeito Rodrigo Costa (PSDB), que tem 15 dias para sancionar a nova lei.

O vereador justificou a iniciativa dizendo que, por se tratar de uma sugestão, e não imposição, a proposta não fere a Constituição Federal.

Para Mouzatt Barreto, o livro cristão não vai levar a constrangimento crianças de outras religiões.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Estátua em viagem

02 de abril de 2014 10
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Uma gigantesca réplica da Estátua da Liberdade, símbolo das lojas Havan, passou ontem pela BR-101 em Itajaí, a bordo de um caminhão. A estátua está viajando para Uberlândia (MG), onde será instalada numa nova loja da rede.
A Havan vai investir R$ 400 milhões na abertura de novas unidades este ano – entre elas, uma segunda loja em Balneário Camboriú.

Perigo na via

02 de abril de 2014 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Na rua José Francisco Laurindo, no bairro São Domingos 2, em Navegantes, é grande o vaivém de bicicletas. Só que falta espaço apropriado para o pessoal pedalar. Cenas como esta, clicada pelo repórter fotográfico Marcos Porto, em que o pessoal divide espaço com carros e até máquinas pesadas, são comuns.
Em tempos de melhoria na mobilidade urbana, o município tem que investir na melhoria do espaço para quem usa transporte alternativo e ajuda não só a fazer fluir o trânsito, mas diminui a emissão de poluentes pelas ruas. É hora de pensar em modelos sustentáveis.

Sem secretário

02 de abril de 2014 0

A Fundação de Turismo de Porto Belo está sem titular.Antonio Carlos Lopes, o Cacau, abandonou o barco alegando motivos pessoais. O prefeito Evaldo Guerreiro (PT) ainda não anunciou o nome do sucessor. Enquanto isso, os projetos têm sido tocados pelos diretores.

Faltaram no mutirão

02 de abril de 2014 0

A Secretaria de Saúde de Itajaí fez um mutirão no fim de semana para reduzir o tempo de espera por uma endoscopia na cidade. Quarenta pacientes foram escalados para fazer o exame em Blumenau, no sábado, mas 10 não apareceram.
O critério para escolha dos pacientes que seriam atendidos levou em conta a situação de cada um, avaliada por um médico cardiologista, dois pediatras e dois clínicos gerais. Com a ausência, outros 10, que poderiam ter sido incluídos no mutirão, deixaram de receber atendimento.

Insegurança na Brava

02 de abril de 2014 1

Em meio à comoção causada pela morte prematura do surfista Bruno Rossato Santana, na Praia Brava, moradores lembraram que das três câmeras da orla, só duas estão funcionando. Um dos equipamentos foi danificado em um acidente há três meses e ainda não voltou a funcionar. A PM informou que o equipamento foi recolocado, mas falta reinstalar a energia elétrica para que a câmera opere novamente.

Por falar nisso, pegou mal a tentativa da Secretaria de Segurança de Itajaí de “lavar as mãos” em relação às denúncias de insegurança na Brava. Se a responsabilidade é do Estado, para que a cidade quer ter guarda municipal armada?

Aumento na produção

02 de abril de 2014 0

A APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí, anunciou que espera um crescimento de 8% este ano. A expectativa de aumento na produtividade é creditada a uma mudança no modelo de operação. A empresa integrou os serviços portuários e retroportuários, o que permite oferecer, além do transporte  marítimo, também serviços como armazenagem e reparo de contêineres – o que reduz custos para os armadores.
No ano passado a APM Terminals movimentou 700 mil TEUs, a maior parte em Itajaí. Os resultados e o novo modelo estão sendo apresentados na Intermodal South América, em São Paulo