Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Marejada oriental

03 de abril de 2014 1

Parece que a ideia do prefeito Jandir Bellini (PP) de cancelar a Marejada em 2014 foi por água abaixo. A Secretaria de Turismo espera para a semana que vem uma definição sobre a realização da 2ª Marejada: Aventura pelos Mares do Mundo, em setembro ou novembro deste ano.

Se escolhida a primeira data, o evento, que ano passado celebrou a chegada da Regata Jacques Vabre e levou o público a uma “viagem” do Atlântico ao Mediterrâneo, desta vez ganhará ares orientais. Isto porque em setembro a cidade será palco da partida da Família Schürmann rumo à Expedição Oriente, que tentará repetir as rotas de navegação usadas pelos chineses.

A outra alternativa é unir a Aventura pelos Mares do Mundo ao Itajaí Le Salon _ feira náutica que promete movimentar o mercado de embarcações e que começa logo após os Jasc. O problema é que, nesse caso, o evento vai ficar bem próximo da Itajaí Stopover da Volvo Ocean Race, em abril de 2015.

Em janeiro, quando anunciou que a cidade poderia não ter um grande evento neste ano, o prefeito Jandir Bellini disse que não faria sentido organizar uma festa somente para cumprir calendário. Após ter colecionado prejuízos com a Marejada, o município finalmente acertou a mão nos últimos dois anos, com a Volvo Ocean Race e a primeira Aventura pelos Mares do Mundo. A expectativa é que o sucesso se repita.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marejada Morreu diz: 4 de abril de 2014

    aquela marejada de antigamente nao existe mais… se outras cidades reformularam suas festas de outubro, temos que agir com inteligencia e criar um evento novo, de preferencia, com bandas regionais e que nao traga prejuizos novamente aos cofres publicos…. uma sugestao: que tal contratar um turismologo? aqui do nosso lada, na Univali de Balneario Camboriu, temos varios doutores em turismo e eventos, com certeza eles podem dar uma soluçao apropriada a este caso.

Envie seu Comentário