Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um museu para Itajaí

04 de abril de 2014 0

 

 

O comitê organizador da Itajaí Stopover está voltando de uma missão a Alicante, na Espanha, com a expectativa de fechar enfim um acordo para trazer à cidade o veleiro Brasil 1. A embarcação foi a única de bandeira brasileira a correr a Volvo Ocean Race, na edição 2005-2006, e teve o comando de Torben Grael.

As tratativas começaram há dois anos em Lisboa, na última edição da regata. Alexandre dos Santos, coordenador do comitê organizador, diz que foi pedido um dossiê justificando o motivo pelo qual o barco, que está na Espanha, deveria ser trazido para o Brasil. Itajaí tem 70 dias para entregar o relatório.

A ideia é que o barco se torne ponto de visitação na Vila da Reagata e seja a primeira peça de um museu, que vai homenagear a relação de Itajaí com a vela.

Durante a visita à Espanha o comitê recebeu a notícia de que toda a operação logística da passagem da Regata Volta ao Mundo por Itajaí será coordenada por uma empresa local, ainda em negociação.
O serviço inclui o transporte de toda a estrutura do evento, que aporta por aqui em abril de 2015, além de material de suporte para possíveis reparos nos veleiros.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário