Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vídeo mostra ocupantes de carro da prefeitura de Camboriú com produtos saqueados na BR-470

08 de abril de 2014 10

Imagens gravadas por um cliente de uma lanchonete às margens da BR-470, em Gaspar, têm repercutido nas redes sociais neste início de semana. O vídeo mostra ocupantes do carro da Secretaria de Saúde de Camboriú com produtos saqueados de um caminhão, que transportava refrigerantes e tombou na rodovia ao se envolver em um acidente segunda-feira à tarde.

Na gravação, feita com celular, um senhor aparece abrindo o porta-malas e se preparando para colocar dentro dele um fardo de refrigerantes. Quando percebe que está sendo filmado, ele vai para a lateral do carro e guarda o material no banco de trás do veículo.

O motorista do carro aparentemente percebe o que está acontecendo, mas mesmo assim entra no automóvel sem impedir a ação. Depois esse mesmo motorista é filmado também abrindo o porta-malas, mas as imagens não deixam claro se ele retira ou apenas mexe nos produtos que estavam no local.

Contraponto

Segundo a secretária de Saúde de Camboriú, Márcia Regina Oliveira Freitag, teriam participado do saque ao caminhão os pacientes que estavam no carro e fazem tratamento médico em outras cidades encaminhados pela prefeitura.

O motorista teria parado o veículo para prestar socorro às vítimas do acidente e, nesse meio tempo, os passageiros recolheram as bebidas na BR-470 sem a permissão dele. Conforme Márcia, o motorista exigiu que todo o material fosse devolvido antes de seguir viagem para Camboriú. A secretária afirma ainda que os pacientes devem ser ouvidos para esclarecer oficialmente a confusão.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (10)

  • JEFFI diz: 8 de abril de 2014

    Como acreditar nessa secretaria???? Isso e so o fim….

  • Christian diz: 8 de abril de 2014

    Eia um senhor dessa idade, que exemplo vai dar pros netos.
    Lamentavel

  • Edson H diz: 8 de abril de 2014

    Claro, claro… Deve ser porque no próximo dia 20 o Papai Noel trará ovinhos feitos de garrafa pet para os “pacientes” larápios e o motorista distraído.
    E a Srª secretária de Saúde compadecida, ainda nos informa que seu “prestativo” motorista exigiu a devolução da “res furtiva”. Êta gente cara-de-pau mesmo!!!
    E viva a tecnologia, pois se me contassem não acreditaria.

  • Valdemir Nicoletti diz: 8 de abril de 2014

    Então a secretária acha normal isso? Livra a situação do funcionário e coloca a culpa nos pacientes, fácil assim?
    Que desculpa mais esfarrapada esta de que ele parou pra prestar socorro as vítimas, sendo que para isto existem pessoas habilitada para o fazerem, os socorristas que já estava no local.
    Na imagem, em momento algum é visto o motorista obrigando as pessoas a retirarem os produtos do carro, em momento algum se observa alguem tirando os produtos do carro.
    Pelo contrário, oque vimos é motorista entrando no carro assim que percebe estar sendo filmado, e em seguida a entrada dos pacientes, ele engata a marcha pra ir embora.
    E por outro lado senhora secretária, os tais pacientes, estavam usando carro público para fazerem tratamento de saúde, portanto não poderiam em momento algum praticar tal ato de saqueamento, usando o carro público para tal feito!
    E agora secretária? Vai ficar tudo por isto mesmo?

    A senhora tem obrigação de responder!

  • Esclarecildo Sonso diz: 9 de abril de 2014

    ah, tá… eu acredito… o motorista agiu corretamente… sei…

  • Herbert Kinder diz: 9 de abril de 2014

    A sra. Márcia Regina Oliveira Freitag deve acreditar em Papai Noel, Coelho da Páscoa, etc., para dar uma declaração como essa e pensar que nós temos que acreditar.
    Mesmo que o saque tivesse sido feito pelos passageiros do carro, se o motorista fosse realmente honesto, não teria prosseguido viagem com o produto do furto no interior do veículo. No mínimo, isso é conivência com o crime.
    Como podemos nós ter a consciência limpa para cobrar a honestidade dos politicos que nos representam, se nós mesmo não o somos?
    Saque é crime e deve ser punido, tanto o executor como quem quer encobertar o bandido! Quem quer honestidade dos outros, tem que dar o exemplo.

  • Claudemir diz: 9 de abril de 2014

    o roubo ou furto_ não sei a configuração que dou_ foi feito por quem tinha (identidade), e todos os outros que fizeram o mesmo? sou a favor da punição destes servidores, mas da mesma forma deve ser aplicado a todos que participaram disso.

  • Henrique diz: 9 de abril de 2014

    Este é o nosso País. Brasilllllllll
    Os pacientes…, fala sério.
    País do Lula, da Dilma, dos corruptos, do PT… o povo já está acostumado com tanta bandalheira que a vergonha na cara, ninguém tem mais.
    Dane-se….

  • Maria diz: 9 de abril de 2014

    A vá,pacientes doentes,com todo tipo de patologia,entre elas,câncer,enfisemas,diabetes,etc,que saem de casa de madrugada,e muitas vezes passam o dia com o café da manhã,por não terem condições financeiras,iam mesmo ter o ânimo de descer de um carro para pegar algo,estando os mesmos cansados,famintos,é muita falta de humanidade mesmo querer culpá los por um ato de vandalismo depois de tudo que passam…

  • ivonesio soares diz: 9 de abril de 2014

    Apesar da falta de respeito e consideracao, isso ainda nao e nada…porque quase sempre, alem de saquearem a carga, ainda roubam os pertences do motorista, que as vezes e levado p/ um pronto socorro e quando volta ao seu caminhao,ja levaram tudo que e seu (roupas,toca cd, aparelho de tacografo) e tudo que acharem. Digo isso porque tambem sou carreteiro, e ja me acidentei uma vez no estado da BAHIA, e fiquei so c/ a roupa que estava vestindo na hora do acidente, roubaram tudo…tudo…tremenda falta de espirito.

Envie seu Comentário