Repleto de celebridades, o desfile da catarinense Coca-Cola Jeans é o mais aguardado desta segunda noite de Fashion Rio. A marca levará à passarela Fiuk, Sophia Abrahão, Di Ferrero e a estrela Bruna Marquezine, que chegou há pouco no backstage. Apressada, ela não conversou com a imprensa. Confira a chegada de Bruna:
A experiência do Instituto Federal Catarinense em Camboriú (IFC) com o treinamento de instrutores para cães-guias, pioneiro no país, foi apresentada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O projeto, que mereceu menção da presidente Dilma Rousseff (PT) mais de uma vez, será aplicado também em outros estados para aumentar a oferta de cães-guia no país.
A prefeitura de Porto Belo será contemplada com um terceiro profissional do programa Mais Médicos, do governo federal. A médica Alessandra Steyer, que é brasileira, mas tem formação no exterior, deve chegar ao município na próxima quarta-feira. Além de Alessandra, Porto Belo já conta com um médico boliviano e uma médica cubana atuando nos postos de Saúde dos bairros.
A cobrança do IPTU e do ITBI em Balneário Piçarras continua paralisada. A prefeitura queria que a suspensão fosse interrompida enquanto o julgamento do recurso não ocorre no pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), mas a desembargadora Cláudia Lambert de Faria negou o pedido e manteve a decisão do juiz Alexandre Schramm, que considerou abusivos os reajustes nos valores. Ainda não há data para que o recurso seja avaliado por todos os juízes do tribunal.
A segunda noite da programação do Fashion Rio começa com a marca Oh Boy, seguida de Espaço Fashion e Maria Filó, e termina com a Coca-Cola, da brusquense AMC.
A marca vai mostrar jeans, uso de refletivos _ como os das roupas de ciclistas e modelagens que refletem ao movimento.
A expectativa é pela presença de Bruna Marquezine na passarela. A atriz global é o rosto da última campanha da Coca-Cola.
A jornalista e apresentadora Gloria Maria marcou acompanhou os desfiles das marcas Patricia Viera e Aüslander na noite desta terça-feira no Fashion Rio, que acontece na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Sentada ao lado do ator Cassio Reis e do jornalista Bruno Astuto, Glória disse que gosta de moda, mas não segue tendências:
_ Sou uma mistura elegante. Gosto de roupa de mulher, de saia, de vestido _ revelou a apresentadora, que disse não gostar da estética grunge, mais “largadinha”.
A Osklen saiu do convencional: apresentou sua coleção Praia A & B no Fashion Rio nos jardins de um casarão do bairro Santa Teresa. O clima combinou com o ar retrô da coleção, resultado de uma parceria de Oskar Metsavaht com a atriz Bianca Brandolini e a diretora de redação da System Magazine, Alexia Niedzielski.
Cinturas altas, em especial hot pants, bojos estruturados e recortes geométricos deram o tom do desfile. Os tecidos foram do leve e fluido das pantalonas de seda e macacões às linhas retas da lycra com textura. No quesito estampa, a marca foi das conhecidas paisagens do Rio de Janeiro, retratadas em preto e branco, às listras coloridas.
A marca também investiu em acessórios como óculos redondos, com ar vintage, e bolsas estilo saco de pão e em formato de abacaxi.
Bastante feminina, a coleção deve chegar às lojas brasileiras em outubro e à Europa e América do Norte em dezembro.
A Ausländer foi responsável pelo ponto alto dos desfiles da primeira noite de Fashion Rio, nesta terça-feira. Levou para a passarela Thayla Ayala e Yasmin Brunet, mas foi outra estrela, com be menos intimidade com o mundo fashion, que levantou o público: Anderson Silva _ sim, o Spider _ mostrou que leva jeito para a moda.
O atleta foi muito aplaudido e teve sua presença comemorada pela plateia. Encerrou o desfile ao lado de Thayla e do estilista Cadinho e Felipe Simão.
Foto: AG Fotosite
A proposta da Ausländer era apresentar uma “juventude mais real do que digital”. Apostou em um mix de romantismo com streetwear e basquete de rua, que funcionou. Foi a única grife da noite a apresentar roupas masculinas, e eles foram brindados com calças e bermudas mais curtas e meias mais compridas, na altura da canela.
A marca usou náilon, moletom, jeans, voil e malha de prene em um mix de texturas.
Os modelos usaram tênis produzidos pela Puma em parceria com McQueen e sapatos femininos mais pesados, desenvolvidos pela Mr. Cat.
A coleção que a marca Alesas desembarcou na passarela do Fashion Rio na noite de terça-feira trouxe inspiração barroca ao verão brasileiro. Alessa, a estilista, apostou em estampas que lembram arquitetura e pintura sobre peças fluidas.
Predominou o comprimento midi das saias _ aquele logo abaixo do joelho _ e os tênis, que ganharam versão brilhante e com bico mais fino. Os cabelos das modelos ficaram lisos e escorridos, com um look “molhado”.
A cartela de cores usada por Alessa incluiu tons claros de rosa e azul, além de preto e dourado.
O desfile foi acompanhado de perto pela cantora Fernanda Abreu.
O blog
Economia, política, variedades e o cotidiano das cidades se reúnem por aqui.
Extensão da coluna Guarda-sol, publicada no Sol Diário, o blog é editado por Dagmara Spautz, jornalista por formação e curiosa desde sempre.