Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"As malharias estão produzindo menos no Brasil", diz Herchcovitch

11 de abril de 2014 0
Foto: Dagmara Spautz

Foto: Dagmara Spautz

Estilista aclamado, Alexandre Herchcovitch foi convidado pela Ellus 2nd Floor para produzir o styling do desfile que a marca apresentou na tarde desta sexta-feira no bairro da Saúde, no Rio de Janeiro, no último dia de Fashion Rio. Pouco antes de as modelos entrarem na passarela ela comentou o momento que vive a moda no Brasil e a queda de produção nacional na indústria têxtil.

_ Muitas malharias estão fechando ou produzindo menos porque metade do que vendem é importado. Não há um pensamento do governo sobre a indústria têxtil _ disse.

Herchcovitch também falou sobre a falta de incentivo à carreira de costureira, o que faz com que a profissão se torne desinteressante e diminua o número de profissionais no mercado. O estilista afirmou que, por ter uma produção pequena, ainda consegue fazer as peças de suas coleções no Brasil _ uma realidade que, segundo ele, não se repete na indústria de larga escala, que cada vez mais opta por produzir no exterior.

Fashion Rio

Questionado sobre o possível cancelamento da versão de inverno do Fashion Rio, Herchcovitch defendeu a realização de apenas uma semana de moda no Brasil.

_ Poderia ser uma só. É claro que existem as semanas regionais, de varejo, que são diferentes, mas na São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio mostramos coleções que estarão nas lojas daqui a seis meses.

 

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário