Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nova data para a aventura

11 de abril de 2014 0
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Depois de adiar a expedição ao submarino alemão U-513, que seria feita em março e desbravaria o submersível usado pelos nazistas na 2ª Guerra, a Família Schürmann divulgou sexta-feira a nova data da aventura. Agora a operação está marcada para ocorrer entre 15 e 22 de maio, período em que as condições do tempo e do mar devem colaborar para as filmagens.

Também foi confirmada a embarcação de pesca do armador Joaquim Anacleto, de Itajaí, que será adaptada com equipamentos de pesquisa. Além disso, o mesmo mestre marinheiro que esteve na última expedição ao U-513 participa novamente na aventura.

No total serão 22 pessoas envolvidas, sendo três pesquisadores da Univali, um arqueólogo marinho, seis tripulantes do barco de pesca, quatro representantes de empresas parceiras e os integrantes da Família Schürmann, com o veleiro Aysso.

O principal objetivo da missão é captar imagens internas e externas do submarino, em alta definição, que confirmem a identificação do U-513. A operação inédita, com robôs entrando dentro do submersível, foi autorizada pela Marinha brasileira após mais de um ano de negociações.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário