Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí avalia custo-benefício de Guarda Armada

18 de abril de 2014 6

A expectativa de que o  projeto de lei que cria a Guarda Municipal Armada de Itajaí fosse enviado à Câmara de Vereadores em abril não deve se confirmar. O Executivo ainda não encaminhou o projeto porque, segundo a secretária de Segurança, Susi Bellini (PP), a administração está sendo bastante cuidadosa na elaboração da proposta, avaliando custos e benefícios.

O fato é que manter uma guarda, com funcionários de carreira e equipados, custa caro. Além disso, a atuação dos guardas é limitada por lei, restrita ao patrimônio — e extrapolar esse limite tem rendido uma série de processos a guardas municipais país afora. Resta Itajaí decidir se tal investimento vale a pena.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Guarda Estatua diz: 18 de abril de 2014

    realmente, colocar um cara armado para cuidar de estatua e do banco da praça, nao da… precisamos de pessoas armadas e treinadas para cuidar da vigilancia dos cidadaos, que pagam os impostos…. sera que ta faltando cerebro pra alguem?

  • Marcos Antonio Bittencourt diz: 19 de abril de 2014

    O fato é que houve a promessa na campanha eleitoral passada de que seria criada, ou será que não se quer lembrar. É outra promessa para ludibriar eleitor, porque depois “que seja o que Deus quiser”. É mais uma “marina” “passarela da Hercílio Luz” “Linha Branca” “Ponte no Rio Itajaí-Açu”…A maquete é bonita…..

  • Joao Leitte diz: 19 de abril de 2014

    a prefeitura terceiriza tantos serviços, não seria interessante e mais barato contratar empresa de segurança privada? já estão treinados, basta colocar em contrato a descrição do serviço – colocar pessoas, circulando de moto, com amparo da pm já ajudaria – não dá pra esperar mais nenhum segundo, é pra ontem….

  • Antônio diz: 20 de abril de 2014

    Os serviços municipais são todos incipientes, deixam a desejar pelo improviso gerencial dos dirigentes nomeados em comissão… Com a guarda municipal não será diferente… Será mais uma vidraça para mídia escrita e televisa bater diariamente pelos “causos” que caríssimo contigente treinado as pressas e sem qualidade proporcionará. Basta sentar e esperar… Necessitamos sim é de educação com qualidade, pois corrigir erros com mais repressão só vai gerar mais desconforto social e econômico para a sociedade pseudamente “protegida”!

  • Exemplo Demaringa diz: 20 de abril de 2014

    governantes de Itajai, tirem a b u n d a da cadeira e viajem pra Maringa/PR, la eles ensinarao como fazer seguranca publica em uma cidade…

  • Jeferson o furacão diz: 5 de julho de 2014

    Isso ai é uma mentira esses Ladroes do dinheiro Publico se fosse uma licitação já tava nas ruas operando eu tenho certeza, como é uma atividade que eles não pode roubar fica empacado…. me ajuda aiii fala o que eles vão ter financeiramente de recompensa se coloca guardas armada na rua, nada mas se fosse uma obra iqual do porto que da para fazer desvio de dinheiro Publico já tava aprovado.. em acorda Peixeiros……

Envie seu Comentário