Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Guardas municipais de Balneário Camboriú serão investigados por denúncia de paquerar em serviço

22 de abril de 2014 24
Foto: Francisco Vargas/Especial

Foto: Francisco Vargas/Especial

A corregedoria da Guarda Armada de Balneário Camboriú vai instaurar processo administrativo para investigar a conduta de quatro agentes que teriam paquerado usando a viatura e em horário de serviço, na madrugada de segunda-feira. Eles foram flagrados por um morador, que ligou para o telefone de emergência da guarda e denunciou o caso.

O relato do cidadão, publicado nas redes sociais, diz que as investidas românticas entre guardas e quatro garotas que estavam num carro com placas de Brusque começaram no trânsito da Avenida Brasil e terminaram sob uma árvore na Rua 3.160, onde os agentes estariam “conversando risonhamente com as garotas”.

Adélcio Bernardino, coordenador da Guarda Armada, diz que o supervisor de serviço seguiu até o local informado pelo morador e constatou a denúncia.

_ Ele constatou que a viatura estava lá e havia mais de uma mulher no local. Eles disseram que estavam dando uma informação, mas como não havia ocorrência, foi pedido que se retirassem _ diz.

O processo na corregedoria pode acarretar em punição para os guardas.

Leia o relato do morador:

“Por volta de 00:05 de hoje, 21 de abril de 2014, eu estava rodando com meu carro pela Avenida Brasil e vi uma cena um tanto curiosa. Atrás de mim, o veículo da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e à minha frente, um veículo de cor branca, placa de Brusque-SC com 4 ocupantes do sexo feminino. A passageira da frente estava com a cabeça para fora e olhando muito para trás e um dos agentes, ao telefone no banco traseiro da viatura. Até aquele momento não entendi a euforia da garota, mas em seguida, a viatura ligou o giroflex e me ultrapassou, ficando lado a lado com o carro das moças e conversando e trocando risadinhas. Observando isto, liguei imediatamente para o número 153 – central dos agentes e efetuei a denúncia, dando o relato de que os mesmos entraram junto com as moças no posto BR da Avenida Brasil. Sem medo, e acho justo com a população de nossa cidade, dei a volta para novamente tentar tirar fotos dos mesmos no posto, e por coincidência, em menos de 5 minutos, os agentes estavam com a viatura parada e conversando risonhamente com as garotas na rua 3.160, a qual usei para chegar ao posto, uma rua escura, estavam embaixo de uma árvore que impedia que fossem vistos com clareza, pois claro, não seria ético fazer o que fizeram, portando o veículo oficial”.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (24)

  • Ingo Veniente diz: 22 de abril de 2014

    os guardas estavam sendo simpaticos, nada demais… o autor da denuncia talvez estivesse com inveja…

  • Pailo diz: 22 de abril de 2014

    A inveja é uma M.

  • rodrigo fortz diz: 22 de abril de 2014

    ou seu ingoveniente q eh bem a tua cara mesmo,na certa vc é um desses guardas
    né,nao é inveja desse cidadão e esta mais que certo,keh pakerar pegue seu carro ou sua moto particular e vá,agora com gasolina retirada dos meus impostos nao,ele tem o dever e de guardar o transito e nao anda por ai pakerando,um baita de um safad sem vegonha isso sim eles sao,tambem sou func pub e nao ando por ai fazendo gracinhas pois sei do meu dever,vão trabalhar seus vadios que so kerem multar…

  • Roberto diz: 22 de abril de 2014

    Inveja? O pior é boatos e internet (porque na rede é claro que cabe muito mais que papel).
    E assim segue a ”evolução” da vida.

  • Marcelo diz: 22 de abril de 2014

    Sempre é muito fácil todos dizerem que é “inveja”… inveja do que? Não entendo… o cidadão tá de parabéns… não vou generalizar… mas tenho visto coisas dessa guarda… saudades d quando existia “policia”…

  • Thiago diz: 22 de abril de 2014

    São indivíduos PODRES como estes Guardas que afetam a imagem de toda uma instituição…

  • Talita diz: 22 de abril de 2014

    Prevaricação é uma M também.

  • Marcelo / Blumenau diz: 22 de abril de 2014

    E querem criar uma guarda dessas aqui em Blumenau. Já temos polícias ineficientes demais…

  • Leandro diz: 22 de abril de 2014

    Ser policial não é fácil,
    até quando não envolve a polícia, alguns insistem em citar, criticar e desrespeitar.

  • JOão Pé DE feijão diz: 22 de abril de 2014

    Não é de hoje que a guarda municipal apresenta alguns defeitos, tipos como esses que acham que tem o direito de usar meu dinheiro pra paquerar turistas, ta fácil demais pra eles. Tenho amigos na guarda municipal, mas nem um é igual a estes incompetentes, que não são capaz nem de fazer o mínimo do seu trabalho…. e tenho dito.

  • Alexandre diz: 22 de abril de 2014

    Tem que apurar direitinho e se houver irregularidades no acontecido exonerar estes cidadãos. O fama ruim tem a guarda municipal, a população comenta que eles só multam e agora são paqueradores ainda… prakabá…

  • marcos rocha diz: 22 de abril de 2014

    Inveja? Esse Brasil, ou melhor, essa sociedade brasileira está indo de mal a pior. reclamam dos “políticos” como se eles viessem de Marte ou quem sabe da Lua, como se não fossem brasileiros igual a essa sociedade alienada que está aí. Daí vem um cidadão indignado com algo desse tipo, a atitude desses guardas, que não diferem de corruptos, pois estão obtendo vantagem pessoal com o cargo público, e chama o cidadão de invejoso. Somente aqui mesmo pra um cara pagar o salário de outro e ainda defender esse funcionário público que no mínimo deveria estar longe do setor público. Enquanto isso um rapaz foi quase morto quando saia da Shed aqui mesmo em Balneário. Mas dizer o que de uma sociedade que só pensa em pegação, festas e sexo? É mostrar o Lepo Lepo e dar um beijinho no ombro.

  • Rafael Bittencourt diz: 22 de abril de 2014

    Vai ver o camarada queria estar no lugar das meninas e ficou com inveja. Muito mimi para pouca coisa

  • roberto diz: 22 de abril de 2014

    Essa guarda municipal de Balneário Camboriú é uma vergonha.Não fazem uma blitz sequer no final da baderna que acontece dentro da Sheed e Wood’s,onde muito menor de idade sai alcoolizado e dirigindo,principalmente jovens donzelas com seus micro-vestidos que não cobrem nada.A velocidade máxima na Av. Atlântica é de 40km/hora,mas até parece que alguma viatura da guarda municpal se importa com isso;ou em disciplinar o uso da ciclovia,onde um monte de babacas andam de skates,bicicletas e outros veículos elétricos que não deveriam estar andando alí.Balneário Camboriú está virando o paraíso da chinelagem e dos mal educados,então normal esperar que os “agentes da lei” fiquem usando a viatura,que é bem público,para namorar e não para disciplinar ou coagir.Parabéns piriquito,sua administração é lastimável…

  • Esdson Tadeu diz: 22 de abril de 2014

    Se todo cidadão brasileiro denunciasse as coisas erradas que se vê, o que sente, o Brasil estaria bem melhor.
    Se fossem do sexo masculino os ocupantes do automóvel com placas de Brusque, em vez de risadas, estariam (talvez) levando porradas

  • Moacir Schorn diz: 22 de abril de 2014

    Vou deixar uma coisa claro aqui,,eram os guardas municipais ñ os agentes de trânsito,guardas municipais são para guardar patrimônio municipal “público”ñ cuidar do trânsito.

  • Caveira diz: 22 de abril de 2014

    Não querem mais fazer PO nas praças e nem substituir pra J4 pra fazer isso aí ó… Agora vão ter que calçar as sandálias da humildade na sala do corregedor. Caiu a casa! hahaha!!

  • José diz: 22 de abril de 2014

    A criação dessa Guarda foi apenas mais uma despesa ao consumidor brasileiro sem a contrapartida necessária, pois ela não tem autoridade para nada sequer podendo agir que nem policial. E isso não é culpa dos guardas, não, mas da legislação que os criou, ou seja, eles estão sem autoridade e os leigos até pensam que eles são policiais.

    Quanto a paquerar…. acho que pelo menos nisso eles podem agir (se elas dão mole) que nem qualquer pessoa!

  • Alessandra diz: 22 de abril de 2014

    Marcelo por pior que seja sou obrigada a concordar contigo plenamente! É comum aqui em BLUMENAU vermos as viaturas circulando com PMs onde o motorista pouco presta atenção ao redor enquanto isso o passageiro mexe no celular aparentemente digitando mensagem de texto. Já cansei de me deparar com essa cena.
    Aqui na rua do bairro onde moro (Tribess) e não é difícil ver em certos locais grupinhos em atitudes suspeitas. Esses dias mesmo me deparei com uma cena assim. A viatura passa e três rapazes encostados em um poste na frente da rua do colégio Francisco Lanser ficam observando logo a frente a mesma viatura passa por outro carinha bem conhecido na região que após cruzar com a viatura fica visivelmente nervoso e entra na primeira transversal após o colégio e some com a moto.
    Lamentável, em cidades como São Paulo e Curitiba a policia praticamente anda com a cabeça pra fira da janela e qualquer grupinho é parado e revistado.
    Não lembro a última vez que vi alguém tomando uma geral em Blumenau.
    Não bastasse isso tem gente que acha que pegando esses GUARDINHAS DO SETERB bota um 38 na mão deles e transforma em guarda municipal vai resolver o problema.
    Acorda Blumenau, vamos ter a mesma coisa que está acontecendo em BC…

  • João Pablo diz: 22 de abril de 2014

    foi cometido algum crime? ou algo errado para que seja apurado qualquer coisa? tá cheirando à inveja ou algum magoadinho…

  • Guto diz: 22 de abril de 2014

    Denúncia de desvio de conduta é inveja?Então quem denuncia lambanças da Petrobras também estão com inveja dos ladrões?Santa ignorância!

  • Ingo Norante diz: 23 de abril de 2014

    o governo precisa criar para estes nobres servidores um momento de pausa no trabalho para um “relax” – os vereadores poderiam até criar o bolsa paquera e o adicional sexual noturno, pois eles são seres humanos e merecem um momento de descanso…

  • Vicente Vidente diz: 23 de abril de 2014

    as viaturas precisam vir equipadas com camas e decoraçao de motel, pois o piriquito do guarda merece atençao… se em brasilia eles tem mordomias, fazem orgias com nosso dinheiro, por que aqui nao ?

  • CURTO&GROSSO diz: 23 de abril de 2014

    Correto o cidadão que resolveu denunciar este lamentável desvio de conduta.
    Compactuar ou fazer piadas com esse tipo de atitude é a mesma coisa que levar um tapa na cara e ainda dar risadas !!!

Envie seu Comentário