Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista: Coronel Edemir Meister, novo secretário de Segurança de Balneário Camboriú

25 de abril de 2014 0
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

O senhor acaba de assumir o cargo. Já elencou quais serão suas prioridades?

Dar mais velocidade nas ações internas e mais fluidez aos serviços administrativos. Na parte operacional, penso que estamos bem. Estou em contato com o tenente-coronel Martinez (comandante do 12º Batalhão da PM) e desenhando as próximas ações conjuntas.

As relações entre PM e município vinham estremecidas, principalmente em função do convênio para conserto das viaturas. O fato de o senhor ser policial militar de carreira muda essa situação?

Se havia estremecimento, parou de estremecer. Temos um ótimo relacionamento e não há como nos desentendermos. Qualquer problema, vamos resolver conversando.

A cidade viveu um boom de violência recente, o senhor já definiu que ações preventivas serão feitas?

Estamos em contato com a PM, e logo faremos o mesmo com a Polícia Civil. Vamos agregar forças e agir juntos, com a sociedade civil também.

O Ministério Público contesta na Justiça ações da Guarda Armada, que teriam extrapolado limites legais. Como o senhor pretende agir em relação a isso?

Minha posição é cumprir a lei. A função da guarda é a proteção de bens, serviços e patrimônio. Podem prender em caso de flagrante, assim como qualquer cidadão.

Qual é seu maior desafio?

É uma secretaria com vários órgãos e departamentos. Temos que conciliar, focar nas necessidades de cada um. Vou buscar o máximo de informações possível para planejar e realizar o melhor trabalho.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário