Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Voos diretos em vista

28 de abril de 2014 7
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

Infraero e prefeitura de Navegantes enfim entraram em acordo sobre as desapropriações que ainda faltam para que sejam iniciadas as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder. O órgão federal ficará com os custos de indenização e o município cuidará da elaboração dos processos, responsável também por possíveis custos judiciais.
Marco Aurélio Zenni, superintendente da Infraero em Navegantes, diz que as dificuldades que haviam foram superadas. Ainda assim, não há prazo para início das desapropriações.

Abrir espaço é essencial para dar a Navegantes uma nova pista de pouso e decolagem. O projeto é de uma estrutura com 2,6 mil metros de comprimento, o que possibilitaria a operação com grandes aeronaves. A expectativa é que o aeroporto possa receber aviões – especialmente de carga – vindos diretamente da Ásia e Europa. Navegantes é hoje o maior aeroporto em movimentação de cargas no Estado e o 3º maior no Sul, atrás apenas de Curitiba e Porto Alegre. Com a possibilidade de voos diretos, a tendência é de crescimento econômico.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (7)

  • País Atrasado diz: 28 de abril de 2014

    essa historia de ampliaçao ja dura pelo menos uns 20 anos… só esse governo nao enxerga que essas obras sao urgentes, pois alteram muito a economia da regiao… Agora, enfim, entraram em acordo…. ainda nao ha prazo para INICIO das desapropriaçoes, ou seja, mais uns 20 anos….

  • Fábio Alan Schaefer diz: 28 de abril de 2014

    Recentemente apresentei meu TCC de Arquitetura e Urbanismo a respeito deste tema. É bom ver que as coisas estão se encaminhando!
    Que Navegantes cresça ainda mais com a ampliação do aeroporto, e se torne uma das cidades-pólo do estado!

  • Arizoli diz: 28 de abril de 2014

    O plano de metas é bom, mas precisa acontecer de verdade. O terminal de cargas é uma porta de entrada para a internacionalização de voos. Mas precisa de infraestrutura adequada (integração com os terminais portuários para cabotagem, duplicação da BR-470, estruturas alfandegárias funcionantes, etc). Uma das cabeceiras é muito favorável (pelo mar) e a outra é muito complicada (cidade, BR-101, rio e porto). Precisa de muita vontade política pra fazer acontecer.

  • Ademir diz: 28 de abril de 2014

    Eu acredito que esta notícia só está saindo novamente , porque estamos no ano de Eleições.
    Passou o ano tudo fica novamente só na promessa.

  • Luiz Alberto Tamanini diz: 28 de abril de 2014

    - Não se esqueçam que o acesso e o estacionamento ao Aeroporto também precisa ser ampliado. É uma vergonha chegarmos ao aeroporto e não conseguirmos carregar ou descarregar as bagagens, pois o estacionamento, além de minúsculo, existe somente para a máfia dos taxistas;

  • Mauricio diz: 28 de abril de 2014

    Se houver uma oca no trajeto da pista, só daqui 20 anos!!!!

  • Marko Aeroporto diz: 28 de abril de 2014

    nossa que noticia boa para a regiao… a expansao do aeroporto…. obrigado, governantes, voces sao demais….

Envie seu Comentário