Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Acabou a tolerância

29 de abril de 2014 0
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

A Secretaria de Obras de Itajaí deu um ultimato aos moradores do bairro Cidade Nova: colocou os caminhões nas ruas e avisou que vai recolher entulho até amanhã. Depois disso, os donos dos imóveis em frente aos quais for encontrado descarte de materiais serão devidamente autuados.

O Cidade Nova não será o único a receber o último prazo de tolerância. Nas próximas semanas bairros como o Costa Cavalcante, Cordeiros e São Vicente também terão a visita da secretaria.

O volume de entulho recolhido pela cidade, que já era grande, aumentou nos últimos tempos. Só a Secretaria de Obras recolhe mais de 400 caminhões por mês (a estimativa é que a mesma quantidade seja recolhida nesta semana no Cidade Nova), a um custo de R$ 200 mil para o município.

Tarcísio Zanelato, responsável pela pasta, credita o aumento no volume à melhoria nas condições de vida da população, que acaba consumindo mais. Mas vamos combinar que properidade e falta de educação não têm que caminhar juntas.
Pelas ruas são encontrados colchões, sofás, restos de telhas e retalhos de madeira – coisas que poderiam ser entregues às empresas de disque-entulho ou doadas a quem precisa.

As enchentes recorrentes já mostraram o que a sujeira nas ruas é capaz de causar. Se não há sensibilidade diante de algo tão grave, quem sabe mexer no bolso resolva o problema.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário