Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista: José Luis Demeterco, presidente da Capital Realty

10 de maio de 2014 1

 

A empresa Capital Realty vai investir R$ 50 milhões na ampliação do Mega Centro Logístico Itajaí, obra que inicia este mês. O presidente dacompanhia, José Luis Demeterco Neto, fala sobre a economia da região:

É a segunda expansão da Capital Realty em dois anos, qual o motivo?
Começa pela localização do Complexo de Itajaí e Navegantes. Vemos crescimento no fluxo de cargas, tanto na importação quanto exportação, e Itajaí se consolidando como polo de logística não só pra SC, mas para a região Sul como um todo, principalmente no comércio online. Temos a bagagem de qualidade de empreendimento que esse cliente busca, o que nos transforma num produto único na região.

É vantajoso para o empresário usar um condomínio?
Sem dúvida, há diluição de custos como segurança e manutenção. O principal é o fato de não precisar usar o capital da empresa, que poderia ser empregado no negócio. Pode começar de um tamanho e ir crescendo modularmente à medida que os negócios vão evoluindo.

Qual a representatividade de Itajaí nas atividades da empresa?
É uma das maiores operações que a gente tem. Eu diria que dentro do nosso portfólio, Itajaí deve estar em 15%. A intenção é que consuma 60% dos investimentos, algo bem representativo.

A região deve ganhar um terminal multimodal quando entrar em operação a hidrovia…
É uma novidade positiva. Futuramente, esse projeto pode abrir uma procura adicional. Acho importante para Itajaí e Navegantes poder receber os navios maiores que já estão vindo para o Brasil. Hoje existe um limite, por questão de evolução do navio. É muito importante que a cidade esteja atenta para que não comece a perder volume de carga para Imbituba e Itapoá, que podem receber maiores. Itajaí tem conseguido se reinventar, tem que continuar se reinventando. É um exemplo para o Brasil quando se olha a produtividade em relação às limitações grográficas.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Beatriz diz: 29 de setembro de 2014

    De mais muito legal esta matéria ♥ :-)

Envie seu Comentário