Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

TRE mantém Dalva Rhenius no cargo de vice-prefeita

14 de maio de 2014 3
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina julgou improcedente, por maioria, o pedido de perda de cargo contra a vice-prefeita de Itajaí, Dalva Rhenius, por desfiliação partidária.

O pedido havia sido feito pelo Ministério Público, sob a alegação de que Dalva teria se desvinculado do partido que a elegeu, o PSD, sem justa causa.

O relator do caso, juiz Carlos Vicente da Rosa Góes, considerou que a justificativa apresentada pela vice-prefeita foi satisfatória. Dalva alegou ter se afastado do PSD depois que o partido aproximou-se do PT.

Góes destacou que “a linha ideológica anunciada pelo Presidente Nacional do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab, quando da criação da nova sigla, assegurava que seria um partido de centro, autônomo, totalmente independente do governo federal”, o que fundamentaria a defesa de Dalva quanto a sua desfiliação partidária.

O relator também apontou para o fato de o diretório municipal do PSD ter acolhido o requerimento de desfiliação da vice-prefeita de Itajaí. Foi o diretório estadual o responsável pela discordância e pela denúncia ao MP.

A decisão está sujeita a recurso.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Miguel José Teixeira diz: 14 de maio de 2014

    Sábia Senhora Vice-Prefeita.
    Sábio Senhor Juiz.

  • Inveja Mata diz: 14 de maio de 2014

    os que perderam nas eleições passadas sempre tentam dar um jeitinho de passar a perna nos eleitos – não conseguiram, continuem chorando, perdedores… esta mulher é um exemplo de servidora e está desempenhando um ótimo papel como gestora… ainda falta muita coisa em Itajaí, há imperfeições na administração pública, mas há muitos que se esforçam para as coisas melhorarem…

  • Sergio W. diz: 15 de maio de 2014

    Tá aí uma mulher de fibra. Está ajudando a mudar a cara de Itajaí.
    Mais do que isso ela teve coragem para enfrentar um partido inteiro por sua ideologia… coisa que poucos homens fizeram
    Parabéns!

Envie seu Comentário