Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura abre concorrência para reformar a Beira-rio em Itajaí

20 de maio de 2014 8
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A prefeitura de Itajaí lançou o edital de licitação para obras de revitalização da avenida Beira-rio.O projeto, avaliado em R$ 2,2 milhões, levou seis meses para ser desenvolvido e promete humanizar o passeio, hoje roteiro favorito dos atletas de fim de tarde. De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Carlos Pissetti, serão criados novos espaços de convivência.

A secretaria garante que não haverá interferência na vegetação – nada de retirar plantas, apenas reposição de espécimes onde for necessário.

A empresa contratada fará a troca da pavimentação e terá que comprovar experiência no trabalho com um piso industrial diferenciado, feito em concreto sobre malha de ferro e aço, que tem textura e coloração especiais. As propostas serão abertas em 23 de junho.

Depois da Beira-rio será a vez do caminho para Cabeçudas ganhar uma repaginada. A prefeitura trabalha no projeto de revitalização do trecho, que ganhará, inclusive, alargamento de pista em alguns trechos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (8)

  • Viadutos, quando? diz: 20 de maio de 2014

    pra estas reformas, arrumam verba – neste local, que vai privilegiar a populaçao da area nobre; e os viadutos, via portuaria, alargamentos de ruas, tudo isso ajuda os 200 mil habitantes… Itajai esta fu, digo, perdida com prefeito e vereadores atuais.. estamos super atrasados, quanto retrocesso…

  • Antônio Vigilante diz: 20 de maio de 2014

    Espero que o projeto conte com coleta especial de lixo, nos fins de semana, ou de local apropriado, para que não sejam depositados os maus cheirosos sacos de lixo no passeio, como se vê atualmente. Acorda Engepasa/Ambiental… Pense no turismo e não só no $$..!

  • Vital Feller diz: 20 de maio de 2014

    Muito boa a ideia, pois alguns dizem que é para o pessoal do centro de Itajai, isto não é verdade, a beira rio é nossa, eu mesmo caminho todos os dias na beira rio juntamente com minha esposa, sou de Cordeiros e vejo varias outras pessoas de outros bairros. Boa idéia, só espero que não demore muito.

  • Paulo Roberto diz: 20 de maio de 2014

    Acho que as pessoas deveriam estar melhor informadas antes de postar comentários aqui, recentemente a prefeitura recebeu verbas do governo do estado para urbanizar e humanizar a rua Estefano José Vanolli, no bairro São Vicente, o que prova então que não existem só verbas para privilegiar as areas nobres. Alem do que, a avenida beira rio, por estar em local “nobre”, não é um local privado, qualquer pessoa de qualquer bairro pode e deve passear por ela. è um belo lugar que deve ser conservado belo, para toda a população de Itajai e tambem para os Turistas. Espero que esta obra saia logo do papel.

  • Vigia da Berario diz: 20 de maio de 2014

    os mendigos, guardadores de carros e usuarios de drogas que perambulam pela Beira Rio serao reformados? vao dar terno e gravata ou smoking pra eles?
    VAO TERMINAR A VIA PORTUARIA, CACALHADA!!!!

  • Gregorio diz: 22 de maio de 2014

    Tinham que fazer uma ciclovia decente, sinalizada…além de arrumar a iluminação das calçadas que quase não tem.

  • Itajaí on-line diz: 22 de maio de 2014

    E a via portuária? Os containeres vão continuar dentro da cidade atrapalhando o trânsito? Onde estão as ciclovias? Vejo eventos incentivando o uso da bicicleta, mas vamos usá-las onde, na Holanda?

  • Engravatadinho da Beira Rio, uxi diz: 22 de maio de 2014

    Viva meu brefeito lindo. mais flores pra bera rio maravilhosa de medeux. pra mim desfilar com a minha range rover fodoza. eu nao pego a rua silva nem caninana, trabalho no centro, moro na beira rio. viva o brefeito jandi, votei in nele, e voto sempre. sou phodozzo. ces dos bairro que se explodam votaram agora guenta a lenha.

Envie seu Comentário