Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Promessa de alívio no trânsito

23 de maio de 2014 3

A APM Terminals, arrendatária do Porto de Itajaí, inaugurou um pátio de triagem para caminhões na Avenida Irineu Bornhausen, que promete desafogar o trânsito nas vias de acesso ao porto e reduzir os congestionamentos.

A área tem capacidade para atender 400 caminhões por dia. Ali serão feitos procedimentos como vistoria documental, de estrutura e de lacre _ até então, feitos apenas nos gates _, o que deve reduzir o tempo de espera dos motoristas. A expectativa da empresa é que inicialmente cerca de 2 mil caminhões passem pela triagem mensalmente, com a previsão de chegar a mais de 9 mil.

A abertura do espaço vinha sendo negociada com a prefeitura e a Codetran desde março, e o aluguel foi fechado em abril. As empresas transportadoras terão que agendar os procedimentos através do site da APM Terminals.

A solução para o trânsito atravancado ao redor do porto poderia ser bem mais fácil. Bastaria concluir a Via Expressa Portuária, que vai completar dois anos de obra parada. O último episódio envolvendo a empreitada foi protagonizado pelo deputado federal Marco Tebaldi, que pediu explicações ao DNIT. As respostas causaram uma saia-justa entre o órgão federal e a prefeitura de Itajaí, em razão das desapropriações.

 

 

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Polítcos Inaptos diz: 23 de maio de 2014

    Essa historia da Via Portuaria já não é mais uma novela – é um filme de terror, pois quantos já foram mortos pelos caminhões de container? E neste ano votar neles, de novo… Um nojo… Cambada de desumanos, pra não falar coisa pior…

  • Estrada Privada diz: 23 de maio de 2014

    é mais facil esta empresa comprar alguns patios para container do que a Prefeitura concluir a via portuaria

  • odair david diz: 25 de maio de 2014

    acredito que a empresa tem sim a responsabilidade de contribuir com a melhoria do trânsito nas proximidades do porto. e isto já demorou muito.

Envie seu Comentário