Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Secretário sugere que moradores de Balneário também torçam para a Argélia

23 de maio de 2014 1
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú está à procura de voluntários que falem francês fluente para ajudar na recepção dos argelinos que chegarão à cidade mês que vem, durante a Copa do Mundo. Em retribuição, quem se inscrever viajará com o grupo e poderá assistir a algum dos jogos da Argélia.

Ontem, empresários do trade turístico foram convidados para apresentar à agência francesa Groupe Couleur as opções de passeios que poderão ser oferecidas aos argelinos. A previsão é que a maioria dos dois mil turistas permaneça na cidade até 26 de junho. Mas, caso a Argélia se classifique e siga na competição, os argelinos também estenderão a estadia (e os gastos) – motivo suficiente para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, sugerir que os moradores de Balneário também torçam para a Argélia.

Independente do resultado dos jogos, a cidade já se prepara para a chegada dos visitantes. Como os turistas são muçulmanos e seguem os preceitos da religião, os 14 hotéis escolhidos terão que se adaptar a algumas regras, como não deixar ovos perto de bacon ou salsichas (eles não comem carne suína) e servir apenas carne halal – abatida conforme indicado pelo Alcorão. Apenas um restaurante na cidade informou ter conseguido a carne certificada, o que significa que o cardápio dos argelinos deve se resumir a peixe e frutos do mar .

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Ingo Veniente diz: 23 de maio de 2014

    era só que o que faltava, torcer para a Argélia… acho que os secretários de turismo estão trabalhando demais… só pode…. é claro que vamos torcer pra Argentina, que manda muito mais gente pra Balneário Camboriú….

Envie seu Comentário