Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ciclofaixa na Brasil vai causar polêmica

24 de junho de 2014 5

 

Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

Pesquisa da CDL mostra que os comerciantes de Balneário Camboriú estão divididas sobre a abertura de uma ciclofaixa na Avenida Brasil. Dos 545 lojistas ouvidos, 49,5% estão a favor, e 42,3%, contra. No centro do impasse está a retirada das já escassas (e disputadíssimas) vagas de estacionamento da via.

Com o resultado apertado, o presidente da entidade, José Roberto Cruz, acha que o assunto tem que ser dividido com a comunidade.

De fato, a previsão é de polêmica pela frente.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • Michel diz: 24 de junho de 2014

    Mais uma para ficar jogada às traças, atrapalhar o trânsito e tirar espaço de vagas.
    Querer transformar as poucas e apertadas ruas em quintais de nossas casas resulta nisso !

  • RAGE diz: 24 de junho de 2014

    polêmica, mas acertada a decisão!! Bike e transporte coletivo são o futuro. O problema dos engarrafamentos nunca serão resolvidos se continuar se investindo no modal ultrapassado chamado automóvel. Sou a favor, assim que como fui na da Atlantica! BC dando aula de civilidade e mobilidade em várias cidades do Brasil!! Se duvidam, é só viajar um pouco e conhecer algumas cidades europeias… Esse pessoal da Prefeitura ta começando a ganhar o meu respeito.

  • Mario diz: 24 de junho de 2014

    A avenida Brasil não pertence aos comerciantes, nem aos hoteleiros. Pertence a toda a cidade, especialmente à maioria da população que trabalha e não conta com transporte público eficaz e decente.

    Não se pode segurar a história, a cidade já está atrasada. Há cidades no primeiro mundo em que carro sequer circula no centro. Em Londres um sistema cobra tarifas de quem circula por certas ruas, de carro. E também não se fuma em praças e vias com tal aglomero de pessoas, para não obrigar aos demais a fumar na contra-mão.

    Que se criem mais estacionamentos públicos e privados. O que não pode é o carro ocupar espaço dos seres humanos. Aproveite Piriquito, e compre alguns dos últimos terrenos para disseminar pequenas pracinhas pela cidade.

    Vai haver muito mais fluxo de pessoas caminhando, circulando, com a ciclovia. E que façam bicicletários!!! Como aquela apresentadora socialite criticou um dia, na TV Panorama, “que coisa horrível estas bicicletas amarradas em qq lugar”. Eu já acho horrível ver carros por todos os lugares, especialmente na porta da nossa garagem.

    Tem cara de pau que estaciona na rua 1500, para ir “rapidinho” lá no camelódromo na rua 1400, comprar muamba, e os moradores que se danem, caso queiram sair ou entrar. Até chamar o agente de trânsito, horas se passam. E sai de graça, parar na garagem dos outros, porque o chinelão tem carrão, mas não paga cinco pilas de estacionamento ao lado dos camelôs.

    Itajaí está atrasada em seguir o exemplo corajoso do prefeito Piriquito. A Osvaldo Reis já é uma avenida entre as cidades. Demoraram para fazer ciclovia nela, antes que fique mais atravancada ainda. Precisa de sinaleiras, respeito aos pedestres que se arriscam ao longo da via, cheia de negócios.

    Será uma ciclovia turística, ligando BC e Itajaí. Seria excelente e já demorô!!!!

    Se está tudo lento, com carro e mais carro só piora. Antigamente se fazia BC-Itajaí em 15 minutos. Hoje levo uma hora para chegar ao centro de Itajaí. Adoraria andar de ônibus. Mas gasto menos com o carro, não me arrisco atravessando as cidades a pé de noite. Os bus estão sempre cheios, fedidos, e ninguém merece ficar jogado em pontos de ônibus sem segurança.

    Quem só pensa em carro, deve se mudar para aquele filme da Disney, onde absurdamente os carros foram personificados e nem precisam de seres humanos para dirigí-los.

    Viva a BIKE! Viva os calçadões!

  • Marcelo diz: 24 de junho de 2014

    até moto ja ta dificil de estacionar, depois dessa ciclovia que vai beneficiar meia duzia, que ainda irao andar fora dela, vamos estacionar nem que seja uma miseravel Biz Onde ?? carro nem vou citar. E Europa tem um clima bem diferente do nosso, nao tem graça nenhuma ir trampar de bike no verao.

  • Ciclofaixa começa a ser pintada na Avenida Brasil, em Balneário Camboriú | Guarda-sol diz: 18 de novembro de 2014

    […] Avenida Atlântica, a medida foi mais do que bem sucedida. O espaço chega a ser estreito para a quantidade de gente […]

Envie seu Comentário