Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Capivara vítima de caçadores morre após ser atendida em Itajaí

04 de julho de 2014 3
Capivarinha foi atendida pelo veterinário Thiago Padrinha (Foto: Cristina Freitas)

Capivarinha foi atendida pelo veterinário Thiago Padrinha (Foto: Cristina Freitas)

 

A capivarinha doente que andava rondando a região da avenida Beira-rio, em Itajaí, foi resgatada na quinta-feira pela Defesa Animal de Itajaí. O bichinho, que provavelmente havia sido golpeado com um faca por caçadores, chegou a ser medicado mas acabou morrendo durante a noite.

Os ferimentos haviam impedido o animal de se alimentar e a capivarinha estava bastante magra, com inflamações pelo corpo. Cristina Freitas, diretora de Defesa Animal da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) diz que era um macho adulto.

Caça

A Famai recebe em média uma denúncia por semana de caça às capivaras. Matar os bichinhos é crime ambiental e quem for flagrado pode ser preso e responder processo. Até agora, porém, a Defesa Animal não conseguiu configurar nenhum flagrante.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Falta Gestão diz: 4 de julho de 2014

    este problema só terá solução quando um animal atravessar a rua e matar uma pessoa… toda semana tem uma reportagem sobre esses bichos, será que custa tanto assim levá-los pra um lugar seguro, como o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro… se os animais estão doentes é porque se alimentam daquela água poluida e capim impróprio….

  • Valdivino diz: 4 de julho de 2014

    O cara que faz um comentário dizendo que os animais é que são os culpados,só pode ser um idiota mesmo! Somos nós que invadimos os territórios que sempre pertenceram à eles! Sem noção………

  • B. diz: 8 de julho de 2014

    Claro, porque as culpadas agora são as capivaras, que estão vivendo no habitat DELAS, invadido por nós, humanos.
    Aí a gente aparece, acaba com o ambiente, constrói via de trânsito rápido do lado de onde elas vivem, polui a água onde elas nadam e ELAS é que tem que ser remanejadas pra um “lugar seguro”, onde não incomodem mais e “não atrapalhem o progresso”, né?
    “Falta Gestão” e outros que vivem fazendo comentários desse naipe por aqui, você são uns “jênios”.

Envie seu Comentário