Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista: Douglas Rosa Campigotto

07 de julho de 2014 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O longa “Me and You”, produzido e protagonizado pelo ator Douglas Rosa Campigotto, de Balneário Camboriú, começa a ser rodado na próxima semana no Rio de Janeiro. A produção independente tem o diferencial de ter começado graças ao financiamento coletivo, o crowfounding, mas ainda precisa de parte da verba para ser finalizado. O elenco do longa conta com Douglas Silva, Duda Nagle, Rafael Calomeni, Babu Santana, Zezé Barbosa, Luciana Paes e Cadu Pascoal.

Veja entrevista com o ator:

Qual o principal desafio de uma produção independente?
É justamente a questão financeira. Fizemos uma campanha inicial de crowndfunding (para arrecadar verba com parceiros, sejam pessoas física ou jurídica, pela internet) e agora retornamos para preencher um montante de 40%, das taxas que ficaram com o site, que é internacional e tem esta regra para trazer o dinheiro para o Brasil. Apesar dessa diferença, esta é uma forma muito interessante de uma empresa atrelar sua marca a um projeto desta magnitude com um valor muito baixo. Além disso, queremos destinar uma verba para contribuir com o Retiro dos Artistas, local que recebe profissionais já aposentados.

Como você conseguiu reunir este elenco, de grandes nomes da arte no Brasil?
São parceiros que entendem nossa intenção e sabem da necessidade de termos produção constantemente no Brasil, como forma de democratizar e expandir o cinema.

Qual é a tua participação neste longa “Me and You”?
Eu sou o produtor e protagonista ao lado da ásio-americana Iyin Landre. Na história, o casal tem um tórrido romance, com seu amor e suas vidas postas à prova a todo instante.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário