Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ponto ecológico

07 de julho de 2014 8
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A Secretaria de Obras de Itajaí está testando na rua Carolina Vailatti, no São Judas, o primeiro ponto de ônibus ecológico da região. Projetado pela secretaria e produzido por uma empresa de Balneário Camboriú, o ponto é feito em material plástico reciclado que imita madeira e será coberto com placas solares, que o deixarão iluminado durante a noite. A estrutura não é das mais baratas (custa R$ 14 mil), mas se funcionar, é uma bela alternativa aos atuais envidraçados, cuja manutenção custa uma fortuna aos cofres públicos. Só tem que arrumar o nome da rua no topo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (8)

  • Passageira diz: 7 de julho de 2014

    Manutenção?! Após vários anos pedindo e esperando para que limpássem, somente neste ano passaram um jato d’água em alguns pontos da cidade… Eram super sujos. Sobre este novo ponto… sugestões: área maior para abrigar (quando chove temo que continuar com a sobrinha aberta) e caída do teto melhor para não empossar água pra dengue, viu!!!

  • Angela Setim diz: 7 de julho de 2014

    Parabéns a prefeitura de Itajaí pela iniciativa, fico muito feliz ao ver projetos sustentáveis sendo implantados na cidade.
    É dando um passo como este, que aos poucos vamos retribuir para o meio ambiente coisas boas, e tentar amenizar um pouco do mal que o homem está causando.

  • Xavier diz: 7 de julho de 2014

    Muito boa a inciativa do Município, Parabéns ao Sr. Prefeito e a Secretaria de Obras.

  • Fabiana diz: 7 de julho de 2014

    Ficou ótimo! Bela iniciativa da prefeitura, já estava na hora de incluir produtos sustentáveis em nossa cidade! Parabéns!

  • Mal Projetado diz: 7 de julho de 2014

    as pessoas que projetam estes pontos nunca utilizaram o transporte publico de passageiros, porque quando chove molha o cidadao do mesmo jeito… a ideia das placas solares é boa, mas com a bandidagem a vontade em itajai nao dou uma semana para roubarem as placas, lampadas, fios, etc….algum ideias nao se adaptam ao brasil, so servem pra europa, eua, etc….

  • Silvio Pasqualotto diz: 8 de julho de 2014

    Prefeitura de Itajaí sendo pioneira nesta área, justamente durante o fórum de mobilidade urbana sustentável que esta acontecendo na cidade, talvez este seja o começo de uma grande mudança que queremos para a nossa cidade na parte de mobilidade urbana, parabéns ao secretario Tarcísio pela coragem e iniciativa.

  • Carol diz: 8 de julho de 2014

    Muito bom ver que a prefeitura também esta preocupada com o meio ambiente, esperamos que mais esta iniciativa não fique só no projeto como normalmente acontece!

  • Parabéns diz: 8 de julho de 2014

    Legal, parabéns pela iniciativa.Os pontos de onibus de ferro enferrujam muito fácil por causa da maresia na nossa região, eu mesmo ja manchei minha camisa ao me encostar eu um ponto enferrujado, feito de madeira normal deve dar muita manutenção, mas pelo que vi deste material em madeira plastica a durabilidade é muito maior por que não apodrece, isto parece perfeito para a nossa região.

Envie seu Comentário