Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"O tempo do Felipão já passou", diz Delfim de Pádua Peixoto Filho

09 de julho de 2014 50
Foto: Flavio Neves/Arquivo

Foto: Flavio Neves/Arquivo

 

Vice-presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atual presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto Filho, está em Belo Horizonte (MG) acompanhando a Seleção e comentou na manhã desta quarta-feira a derrota histórica do Brasil frente à Alemanha. Disse que o clima entre os dirigentes do futebol brasileiro é de “tristeza” e de reconhecimento de que houve “erro tático”.

Delfim, que assume o cargo na CBF em abril do ano que vem e deve participar diretamente das próximas decisões, afiorma acreditar que o fiasco foi o fim da trajetória do técnico Luiz Felipe Scolari à frente da Seleção.

_ Tenho uma amizade muito grande com o Felipão, mas acho que o tempo dele já passou. Acredito que ele mesmo não queira ficar.

O presidente da FCF diz que os erros começaram com a convocação, baseada na Copa das Confederações do ano passado, classificou a equipe como “fraca e mal treinada”, e disse que muita coisa terá que ser reestruturada no futebol brasileiro.

_  O Felipão subestimou a força da Alemanha. Sete gols foram pouco, (os alemães) poderiam ter feito mais, mas respeitaram o povo brasileiro.

Delfim acredita que somente uma vitória nas Olimpíadas de 2016, no Rio, poderia aliviar a derrota sofrida na terça-feira. E diz que o caminho é investir nas categorias de base, o que, em sua opinião, deve ser o foco da CBF.

Na terça, após o jogo, o presidente da FCF não teve contato com os jogadores. Diz que seguiram para o hotel, assim como os dirigentes. Na manhã desta quarta ele ainda não havia decidido se segue para Brasília para assistir à disputa pelo 3º lugar, ou se embarca para Santa Catarina. O vice-presidente eleito da CBF mora em Balneário Camboriú.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (50)

  • Leandro diz: 9 de julho de 2014

    E o tempo do Delfim não passou???
    Poupe-me né!!!!

  • eliane diz: 9 de julho de 2014

    Para o Delfim também já deu…

  • Carolina diz: 9 de julho de 2014

    Como não tem como curtir os comentários eu deixo também a minha opinião… Teu tempo já passsssoooou Delfim… e para de fumar pq tu fede a charuto!

  • Edson – Jec diz: 9 de julho de 2014

    Esta foi apenas uma caricatura do futebol brasileiro…Dirigentes perpetuados nos cargos, clubes endividados, nao temos tecnico no Brasil para comandar uma seleçao…Enfim este amontoado de jogadores que jogou ontem, representa muito bem o que é o futebol brasileiro hoje.

  • Aroldo Coelho Junior diz: 9 de julho de 2014

    O tempo do Delfim também passou. Só faça o favor de não indicar nenhum parente pro seu lugar. A federação catarinense de futebol merece renovação.

  • nelson diz: 9 de julho de 2014

    E muita cara de pau desse Delfin Peixoto que esta a 40 anos atrazando nosso futebol, passando de pai para filho, neto e por ai vai. Puxa saco do corrupto do Ricardo Teixaira.

  • hélio diz: 9 de julho de 2014

    Que moral tem esse sapo velho peludo de querer agora vim dar pitaco sobre o ignorante e ultrapassado Felipão, já que ele o charutão, foi um dos que apoiou a formação dessa comissão técnica desprovida de qualidade.

  • PAULO diz: 9 de julho de 2014

    PREZADO DELFIM, O SEU TEMPO É QUE JÁ PASSOU!
    NA SUA ÉPOCA O ARCO IRIS ERA PRETO E BRANCO.
    APROVEITE O EMBALO, FAÇA JUSTIÇA E ACOMPANHE O SR LUIS FELIPE SCOLARI, QUE MUITO MAIS FEZ PELA SELEÇÃO DO QUE VOSSA SENHORIA.

  • Renato diz: 9 de julho de 2014

    O Delfim é o Hugo Chaves catarinense, só larga a teta depois de morrer….Eu prefiro o Felipão para próxima copa, mesmo com os erros que cometeu nesta e até porque trocar seis por meia dúzia não adianta, ao ver este velho babão por mais um dia na FCF, este sim só nos dá tristeza, sem falar no jeito boçal e arrogante….

  • Marcelo Oliveira diz: 9 de julho de 2014

    VAI JUNTO SANGUESSUGA!!
    SAI DA FCF!!

  • Lopez diz: 9 de julho de 2014

    Sr. Delfim pare de ser cara-de-pau, pois você também faz parte dessa laranja podre. Deu prá você também babaca

  • paulo diz: 9 de julho de 2014

    Quem é Delfim? Nosso futebol está assim, não por causa de treinadores e tal, mas sim por parasitas como este e outros que conduzem o futebol no brasil desta forma, desorganizada, sem investimento, mas com os cartolas com os bolsos cheios de dinheiro

  • mario diz: 9 de julho de 2014

    hahahahahhahahahhahahah, Delfin falando que o tempo do Felipão já passou. E o do Delfin será que ainda não passou ??????????? Por isto nosso futebol esta nesta mer### toda pois estes dirigentes só saem se estiverem esticados dentro de um caixão.

  • João Rosa diz: 9 de julho de 2014

    Delfim, olha no espelho e vê que o teu tempo também já passou! Larga essa teta por favor!

  • Ivan diz: 9 de julho de 2014

    Este presidente é um oportunista de ocasião… Desde quando ele tem moral pra falar em tempo que passou, se ele está mais na federação catarinense que o Felipão treinando um time profissional… Não larga do osso nem com Polícia na porta… Ambos estão ultrapassados… cada um a sua maneira…

  • WJK diz: 9 de julho de 2014

    Esse Defim deveria ser bem maior para que pudesse carregar toda sua arrogância e pre-potência, sem deixa-las transbordar.

  • Tricolor Predestinado diz: 9 de julho de 2014

    hahahah piadista esse Delfim!! E o seu já passou há muito mais tempo!!
    Cai fora, aproveita esse vexame da seleção e largue o osso!
    RENOVAÇÃO JÁ

  • ANA diz: 9 de julho de 2014

    O teu tempo é que já acabou, seu sarna!

  • PaULO Floripa diz: 9 de julho de 2014

    mas é um cara de pau esse Delfim!!!!!
    50 anos como Presidente da FCF e a culpa é dos outros…..

    FORA JOSE MARIA MARIN !!!!!!!!!!

    FORA DELFIM !!!!!!!!

    MUDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • superpedrinho diz: 9 de julho de 2014

    Endosso as palavras de todos os comentaristas acima, ipsis literis. Cabe ressaltar antigo ditado: O MACACO NUNCA OLHA PRO SEU PROPRIO RABO. Cai fora delfim, e leva contigo toda tua corja de inuteis.

  • André diz: 9 de julho de 2014

    KKKK Delfim deveria ter se calado como o felipão mesmo disse vc tem que se ajoelhar pra ele pq ele deu o único titulo importante para Santa Catarina que tmb é uma vergonha o sujo falando do mau lavado.

  • marcelo diz: 9 de julho de 2014

    Na CBF é assim mesmo os que assumirão foram ou serão escolhidos pelos antigos…..ai a coisa continua tudo igual.

  • Fabio A. da Costa diz: 9 de julho de 2014

    “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”
    Gostou da resposta do Felipão Sr. Delfim?
    Deu uma espetada merecida no Presidente falador!!!
    abs

  • Eli diz: 9 de julho de 2014

    Esse ai ( Delfim) é quem deveria largar o futebol catarinense, o único titulo nacional que o estado tem foi Felipão que deu. Esses dirigentes não ficam devendo em nada para os políticos, o corja.

  • Center Half diz: 9 de julho de 2014

    Só alguém distante da realidade, mergulhado na ilusão de um poder que crê infindável pode fazer uma afirmação covarde destas. Covarde sim, há pouco este mesmo chefiava delegações onde o treineiro já comandava o scretch. Agora…quando a nau afunda, tal qual o capitão italiano se agarra à boia da mentira, da deslealdade e covardia para se lançar como puro. Figura repugnante !!

  • AMARILDO diz: 9 de julho de 2014

    Delfim é um tremendo cara de pau !
    Até ontem estava puxando saco do Felipão e agora vem com essa ?
    Arrogante , prepotente, aproveitador de mordomias
    CPI na FCF já !
    Quantos ingressos pra copa passaram pela federação ?
    Quem usou ?
    Tem imagem dos que usaram nos estádios ?
    Quantos crachás foram utilizados ?

  • evandro diz: 9 de julho de 2014

    Cara de pau esse Delfim,,,,
    Metido a coronel, sangue-suga está a 30 anos mamando na FCF e tenho certeza que assim que assumir a vice da CBF, só sai morto..
    Praga oportunista……….

  • waltencir josé da silva diz: 9 de julho de 2014

    tudo que aconteceu não foi só culpa do tec felipe, mas culpa dos dirigentes que são todos sangue sugas e corruptos, como disse o Romário, tem que haver uma cpi, tirar todos os dirigentes da cbf, fazer a seleção patrimônio brasileiro, estatizar a cbf, fazer totalmente uma limpa, já não venho torcendo pra seleção da cbf faz tempo, por tudo que eles fazem contra sc, mas peço a moralização da cbf, pois um dia ainda quero ter orgulho de ser brasileiro, mas por enquanto está difícil, vergonha de ser brasileiro..

  • carlos do Brasil diz: 9 de julho de 2014

    Bem feito aos dirigentes e presidentes de ligas que são comprados a preço de banana para votarem nesse banana.O dinheiro do capeta compra todos, até o milionário Angeloni se curva a esse traste.Dá um pé na bunda desse velho carrapato e catinguento de tabaco.

  • Paulo Sérgio E. Lins diz: 9 de julho de 2014

    Sim, o tempo do Felipão já era… e o seu ? Já envergonhou muito o nosso povo, seja com apreensão de carro por falta de pagamento de impostos, pelas agressões de seu filho (narizinho) e agora com estas besteiras sobre o Felipão. Aproveita e pendura as suas chuteiras junto com ele seu falastrão !!!!

  • Samuel diz: 9 de julho de 2014

    Prezado Sr. Delfim. É muito mais fácil criticar do que fazer algo, porque você não passa o bastão para que outro, mais jovem ou com mais entusiasmo o faça? E, outra, o filipão ta certo, enquanto você estiver na FCF santa catarina NUNCA terá outro título nacional. Bote o pijama e aproveite a vida!

  • Delfim responde a Felipão: “Ele não fez nada pelo futebol catarinense” | Guarda-sol diz: 9 de julho de 2014

    […] críticas do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, às escolhas de Felipão para a Copa do Mundo, publicadas em primeira […]

  • carlos alberto hoppe diz: 9 de julho de 2014

    DELFIM SEU TEMPO JA PASSOU UNS 30 ANOS , VC PARECE UM DINOSSAURO NESSA FEDERAÇÃO , VAZA DELFIM VÊ SE PARE DE PREJUDICAR OS CLUBES CONSIDERADOS PEQUENOS.

  • Renato diz: 9 de julho de 2014

    Este porco, que tanto sugeira fez em SC. vai continuar sujando e fudendo com o futebol brasileiro, pé na bunda destes vagabundos, nao vai somar nada no futebol.O que somou por SC. Nada. Safado.

  • Elson diz: 9 de julho de 2014

    Que moral tem o Delfim para chamar alguém de Obsoleto e dizer que o tempo de alguém já passou, há mais de trinta anos na federação e o futebol catarinense sempre na periferia do futebol nacional, título de expressão mesmo (para os grandes do futebol nacional) só o de 1991 graças ao Felipão (se ele não teve mérito neste titulo então também não teve culpa no jogo de ontem, Delfim não sabe o que fala ). FORA DELFIM.

  • Augusto Scherer diz: 10 de julho de 2014

    Agora falou o Delfim: um cara íntegro, honesto e originário de um Estado cheio de tradição no futebol.

  • Paulo Piazza diz: 10 de julho de 2014

    Barbaridade! Se estão levando em consideração até o que o Delfim fala é porque a coisa tá feia mesmo.

  • Jorge Pinsch diz: 10 de julho de 2014

    Esse Delfim não é aquele cara cujo filho agrediu jogadores num jogo em Santa Catarina?

  • Ricardo Salles diz: 10 de julho de 2014

    Se a origem fosse um jornaleco porcaria ou a imprensa marrom até entendo, mas o Grupo RBS dar espaço para o que um cara como este Delfim tem a dizer?
    Onde estamos? Se continuar nesse andor em breve a Zero Hora vai enviar um repórter para tomar chá na casa do Fernandinho Beira Mar.
    Pelo visto a família Sirotsky delegou aos funcionários o leme das reportagens e não está tomando as cautelas necessárias.
    COMO ASSINANTE DA ZH ME SINTO AGREDIDO. NÃO ME OFEREÇAM A RENOVAÇÃO DA ASSINATURA.

  • Pietro Zarichta diz: 10 de julho de 2014

    PERAÍ!
    AO QUE ME CONSTA O ÚNICO TÍTULO DE UM TIME CATARINENSE FOI O DO CRICIÚMA E O FELIPÃO ERA O TÉCNICO.
    LAVA A BOCA, DELFIM… SE NÃO FOSSE O FELIPÃO SANTA CATARINA NÃO TERIA NENHUM TÍTULO NACIONAL.

  • Vitor Machado diz: 10 de julho de 2014

    Delfim, um cara que há mais de 40 anos está no comando da Federação Catarinense de Futebol fala, que já colocou seu filho Delfimzinho para ficar como seu sucessor quer falar que o tempo do Felipão já deu? que precisa de RENOVAÇÃO? Esse cara tinha que ter vergonha na cara e ser o primeiro a começar a renovação, mais não colocando seu filho porque não mudaria nada, e sim colocando gente honesta(que hoje é difícil nesse meio) para ficar a frente da entidade. Futebol Brasileiro só irá evoluir a partir do momento em que esses dirigentes ultrapassados cederem seus lugares à pessoas com sangue novo e que queiram ajudar o futebol e não pensem somente em sí próprio e na dinheirama que entra no bolso toda hora, em quanto isso não mudar ficaremos sempre nessa mesmice de troca-troca de técnicos.

  • Vitor Machado diz: 10 de julho de 2014

    Delfim, um cara que há mais de 40 anos está no comando da Federação Catarinense de Futebol fala, que já colocou seu filho Delfimzinho para ficar como seu sucessor quer falar que o tempo do Felipão já deu? que precisa de RENOVAÇÃO? Esse cara tinha que ter vergonha na cara e ser o primeiro a começar a renovação, mais não colocando seu filho porque não mudaria nada, e sim colocando gente honesta(que hoje é difícil nesse meio) para ficar a frente da entidade.

  • maximo roberto diz: 10 de julho de 2014

    O que a CBF quer com esse crápula na vice presidência ?

  • Peterson diz: 10 de julho de 2014

    Se existe uma classe pior que a dos políticos no Brasil são esses presidentes de federações acho que posso por os presidente dos clubes junto já que são eles que elegem essa corja que perpetua o antro de maior corrupção do Brasil chamado CBF e a grande mídia brasileira não faz nada pois mantém uma parceria muito lucrativa

  • Roger diz: 10 de julho de 2014

    eu que pensei que estabilidade só tinha no serviço público ! kkkkkkkkkkkkkk

  • Richard diz: 10 de julho de 2014

    tá mais que na hora dessa múmia paralítica sair da federação catarinense. Já deu o teu tempo o Mun Há do futebol.

  • Henrique Labes da Fontoura diz: 10 de julho de 2014

    Seria muito mais digno por Felipão dizer: “ERREI” … Mas ele se desculpa com evasivas. Errou ao escalar dois volantes e um meia para alimentar três homens de frente. O meio-campo ficou completamente sem AÇÃO: sem criAÇÃO, sem armAÇÃO e sem marcAÇÃO. Com um belo time e um belo conjunto, a Alemanha percebeu essa lacuna e tomou conta do jogo e o Felipão não fez nada pra reverter isso. Técnico brasileiro tem mania de só fazer substituição com 15 do segundo tempo. Jogou 10 minutos e viu que não deu certo, troca !!! Pra isso ele é o técnico. Então penso que a culpa pela goleada foi sim do Felipão. Escalou errado, logo, montando esquema tático equivocado, e não fez nada pra mudar isso. No intervalo já era tarde !!! Por fim, vale lembrar que quando o Scolari ganhou um título com o Criciúma, ele era um mero desconhecido vindo do interior gaúcho e ele é que deve pedir benção a Santa Catarina, porque foi aqui que ele recebeu um time com condições de ganhar um título de expressão e, a partir daí, ganhar a visibilidade que o tornou um grande técnico !!!

  • Bruno diz: 10 de julho de 2014

    Delfim,

    Pelo bem do futebol, se aposenta, já mora em balneário, aproveita e vai caminhar na praia, almoçar no Cabral, comer um churros as 17h00 e ver o sol se por, PELO AMOR DE DEUS SAIA DO FUTEBOL.

  • jorli diz: 14 de julho de 2014

    Na época do Egito antigo quando Tutancamon era criança ejogava ola, ea o Delfim que arbitrava as peladas da criançada, e ainda fala em tempo que ja passou?

  • mauricio miranda diz: 14 de julho de 2014

    PUTA QUE PARIU….. NÃO VI UM COMENTÁRIO FALANDO BEM DESSE DELFIM.
    SOU CATARINENSE E CONCORDO COM TODOS. DELFIM SEU TEMPO JÁ ACABOU… CRIE VERGONHA NESSA CARA E PEÇA PARA SAIR DO FUTEBOL BRASILEIRO, VOCÊ É UM SAFADO, CORRUPTO, MARQUETEIRO

Envie seu Comentário