Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Delfim responde a Felipão: "Ele não fez nada pelo futebol catarinense"

09 de julho de 2014 27
Foto: Alvarélio Kurossu

Foto: Alvarélio Kurossu

 

As críticas do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, às escolhas de Felipão para a Copa do Mundo, publicadas em primeira mão pelo blog na manhã desta quarta-feira, provocaram resposta do técnico da Seleção Brasileira. Durante entrevista coletiva, nesta tarde, Luiz Felipe Scolari disse ter sido o responsável pelo único título nacional do futebol catarinense e afirmou que Delfim “deveria se ajoelhar e pedir bênção”. O presidente da FCF, que foi eleito este ano vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), rebateu:

_ Não tenho que ajoelhar coisa nenhuma. Ele não fez nada pelo futebol catarinense _ disse Delfim.

O cartola completou afirmando que Scolari está mal informado e afirmou que o técnico “diminuiu o futebol de Santa Catarina”:

_ Ou ele está mentindo, ou está desatualizado. Além do título do Criciúma na Copa do Brasil também temos o título do Avaí na série C e do próprio Criciúma nas séries C e D. O título (da Copa do Brasil) não é dele, é dos jogadores, é do clube. Ele é quem deveria agradecer ao Criciúma por tê-lo projetado. Tivemos uma evolução muito grande no futebol e o Felipão não estava aqui.

Final trágica

Delfim reforçou as críticas a Scolari. Disse que o técnico usou contra a Alemanha uma tática “suicida” e colocou “no fogo” Bernard, que o presidente da FCF considera um bom jogador.

_ Não tenho nada pessoal contra o Felipão, sempre fui amigo dele. O que disse é que achava que o ciclo dele passou, que temos que mudar. O que aconteceu contra a Alemanha foi um vexame e ele vai levar esse título pra casa.

O salo da troca de farpas? Amizade entre os dois estremecida. O presidente da FCF decidiu não assistir à disputa pelo 3º lugar em Brasília e volta nesta quinta-feira a Balneário Camboriú.

 

 

 

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (27)

  • waltencir diz: 9 de julho de 2014

    fora cartolas do futebol, brasileiro, limpa já, intervenção do governo federal e cpi, ja, criação de uma liga sem cbf e modernização do futebol e que precisamos, fim da corrupção na cbf e nas federações.

  • Valdi Francisco diz: 9 de julho de 2014

    Delfim, porquê não te calas imundo?

  • Wilson Santos de Oliveira diz: 9 de julho de 2014

    O futebol brasileiro precisa é de uma limpeza geral, começando por estes lixos sanguessugas Marim, Delfim e Marco Polo. Temos uma máfia encalacrada no poder a décadas dirigindo o futebol em benefício próprio.

  • silverio diz: 9 de julho de 2014

    Meu Deus, o roto falando do cozido.
    Felipão, ultrapassado, e Delfim, que também não larga esta teta (FCF)??
    Seria muito amor ao futebol ou não temos mais ninguém competente(?) para admini$trar esta federação?

  • Tarso F Cassol diz: 9 de julho de 2014

    Pois o futebol catarinense está perdendo um tempo de ouro e deveria há muito tempo ter despachado este dinossauro empalhado da chefia em sua capitania hereditária chamada FCF.

  • Moacir Manoel diz: 9 de julho de 2014

    Olha, chega a ser ridículo este senhor chamado Delfim de Pádua Peixoto comparar a Copa do Brasil do Criciúma com campeonatos da Série C e D. Se ele não tem noção da diferença qualitativa destes campeonatos ele não serve nem para torcedor.

    Este cidadão, presidente da FCF deveria se aposentar ou ser banido do futebol visto o seu desserviço frente a federação catarinense. Este senhor nos envergonha mais do que a Derrota que o Felipão sofreu. Será que ele pensa que esquecemos do tapetão em favor da Chapecoense.

    Felipão realmente não deve nada a ninguém, já o senhor Delfim deve muitas e muitas explicações para todos os amantes do futebol Catarinense.

  • cabral diz: 9 de julho de 2014

    Esse gaucho bunda mole fala mau de santa catarina mais é aqui que ele vem lava o rabo todo ano no verão.

  • Moacir Sartoretto diz: 9 de julho de 2014

    Parabéns Delfim. O título do Criciuma teve a participação dele sim mas a participação maior foi da diretoria da equipe e daquela bela equipe de 91. Quem deve agradecer ao Criciuma é o Felipão que só não foi demitido na época porque os jogadores bancaram ele. Dizer que nós temos que nos ajoelhar pra ele só demonstra o carater e a pessoa mal agradecida que o dinheiro fez ele se transformar. Conheci ele muito diferente com um monza caindo aos pedaços e pedindo carona para voltar de Criciuma a Porto Alegre, naquela época tinha mais humildade.

  • Billy Jhoel diz: 9 de julho de 2014

    Essa briga ai é de dois bufões que se forraram com o futebol, sem nunca ter jogado nada, uns verdadeiros pilantras. Um como presidente vitalício da FCF e agora Vice prsidente da CBF, o outro uma vez jogou no Caxias do RS, Grosso igual a potro redumão, dava botinada da cintura pra cima e acha normal, vejam o tamanho da grossura. Foi tecnico do criciuma e foi campeão por um acaso e se ac ha, foi justamente ali que começou essa carreira absurda de técnico de futebol. Tornou se hexa em quesitos de deficiência. 1º Foi técnico da seleção de Portugal sem ganhar nada, conseguiu perder para Grecia dentro de Portugal uma Eurocopa. 2º Ir ser treineiro do Chelsea e ser mandado embora por incompetência. 3º colocar o Parreira e o Murtoza, como seus assistente, o Parreira para dar explicações a perguntas complicadas da imprensa e o tal Murtoza só para se parecer com o sarney e mamar um pouco mais na CBF, 4º Voltar ao Brasil e pegar um time grande e rebaixa-lo para segunda divisão. 5º pedir demissão 56 dias antes do final do campeonato para fugir da culpa do rebaixamento 6º convocar 23 cabeças de bagres e depois se arrepender de ter os convocados, os mesmos sempre sendo patrocinados da NIKE.

  • Catarinense diz: 9 de julho de 2014

    Felipão é um lixo…

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2014

    Delfim e Felipão: Vão durmir…deu pra vocês…falam falam falam e nada fazem a frente da seleção e do futebol catarinense !!!

  • CARLAO FLORIPA diz: 9 de julho de 2014

    DELFIM, VCE É UM SANGUESSUGA DO FUTEBOL CATARINENSE UM SAPO BARBUDO, ASQUEROSO, JÁ DEVIA TER SAÍDO DA FCF FAZ TEMPO.VAI QERER FALAR O QUE DO FELIPÃO? KKK, VCE É UM PIOLHO PERTO DELE SEU PROJETO DE M………

  • Bruzundanga diz: 10 de julho de 2014

    A soberba dessa figura burlesca é tão vasta quanto sua inépcia e falta de educação. Declarou, reiteradamente, que seus comandados ganhariam a copa superfaturada de 2014. No entanto, estabeleceu marcas vexatórias nunca dantes estabelecidas pela seleção brasileira em toda sua longa e gloriosa história em copas do mundo. Deveria tentar uma vaga para alguma atividade no Banco do Brasil onde, segundo ele próprio, não se trabalha sob pressão. Esse incauto não suporta pressão!

  • r. costa diz: 10 de julho de 2014

    Por quê só se manifestou agora? Para aparecer provavelmente na mídia nacional, só agora vem chutar cachorro morto! E o que o ele fez para o Grande futebol catarinense, que não ganha nada? Quer ficar eternamente no poder? O futebol Brasileiro e Catarinense precisa se renovar, chega de só blablabla e troca de favores,

  • Valdemir Antonio Ribeiro Salviano diz: 10 de julho de 2014

    Futebol é uma máfia. Por trás deste campeonato rolou muiiiiito dinheiro e quem foram muiiiiiito poucos.
    E agora vem o presidente da FCF que também faz parte desta gangue, criticar um colega de organização (desorganizada).

  • Ademir diz: 10 de julho de 2014

    De fato o tempo do Felipão passou, mas parece-me que ele está saindo de cena, o que deveria ser feito também pelo Sr. Delfin, que faz parte daquela turma que manda “eternamente” nas federações e também estão ultrapassados.

    abraços.

  • Jeferson diz: 10 de julho de 2014

    Delfim cala a boca o que fez pelo futebol catarinense a não ser ser eterno presidente, felipão ja foi campeao do mundo e voce……………………

  • nelson Steiner diz: 10 de julho de 2014

    Concordo plenamente com o Delfim, não morro de amores por ele, mas está coberto de razão.
    Prepotente, autoritário, asqueiroso, nunca foi ninguém como jogador, como técnico se projetou em SANTA CATARINA, VAGABUNDO E SEM VERGONHA. Que homem é este, que náo assume responsabilidades ? Bonito, vai ficar para a história do futebol, esta goleada vergonhosa. Não foram somente dez minutos de apagão, foram noventa, meu caro.
    Chega de falar deste verme. Vai botar o pijama meu filho, vai.

  • Jose diz: 10 de julho de 2014

    Eta Delfin!!! Outro dia quase foi linchado por torcedores na sua cidade.Não gosta dos Carvoeiros e mais “calado você é um poeta”. Cai fora.

  • Luciano da Luz diz: 10 de julho de 2014

    Felipão tá certo neste ponto.
    Foi sim o responsável pelo ÚNICO título de expressão de todos os times de SC.
    É fato. Tá na história.
    Agora, o Delfim querer dizer que SC tem títulos importantes da SÉRIE C e D? KKKK.
    Tá de piada.
    Mostra realmente como se pensa pequeno o futebol em Santa Catarina.
    É um fanfarrão.

  • Heron diz: 10 de julho de 2014

    Delfin é o câncer do futebol catarinense. (ponto final)

  • Miguel José Teixeira diz: 10 de julho de 2014

    Se a imprensa atiçar as verdades da copa das copas virão à tona !

  • ZUMBIVAÍ diz: 10 de julho de 2014

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Lucas diz: 10 de julho de 2014

    Não precisava o Felipão extrapolar…. seria melhor dizer que gozam com o material dos times dos outos estados, principalmente os times cariocas… rsrsrsrsrs
    Só se vê bandeira do Vaxxxxco, Flamengo, Florminense vulgo (CBFlu) e outros times de SP… torcer e se orgulhar por times de SC, necas que pitibiribas….. Falou só a verdade!!!

  • FARINHA BRANCA diz: 10 de julho de 2014

    o presidente no fcf nao sebe nem gerir sua propria vida pessoam seu filho incomoda meio mundo a anos e é protegido da lei… façam uma auditoria no fcf e vao descobrir tanta coisa….

  • Felipão Campeão Mundial 2002 diz: 11 de julho de 2014

    só pra lembrar, o Felipão foi o grande responsável pela quinta estrela na camisa da seleção… Delfim está 30 anos a frente da FCF, tem seus méritos, mas não há comparação…..

  • Schell diz: 11 de julho de 2014

    Interessante: a Federação Catarinense de Futebol está situada em Balneário Camboriú que, sabem as tainhas, nem futebol tem. Ou seja, a FCF é extensão do domicílio do sr. Delfim que faz dela o que bem entende, sempre para seu uso pessoal. A limpeza poderia começar por aí, transferir a sede para alguma cidade em que exista futebol.

Envie seu Comentário