Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tartaruga aparece morta em Balneário Camboriú

16 de julho de 2014 3
Foto: Reprodução Facebook / BC da Deprê

Foto: Reprodução Facebook / BC da Deprê

Uma tartaruga apareceu morta na areia da praia Central de Balneário Camboriú na noite de terça-feira, por volta das 22h, nas proximidades da rua 3.000. O animal marinho foi encontrado com plástico na boca, indicando uma provável morte por asfixia.

Como já estava em avançado estado de decomposição, a tartaruga foi recolhida pela equipe de limpeza urbana da prefeitura de Balneário e enviada ao aterro sanitário municipal.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Sandra diz: 16 de julho de 2014

    Muito triste, as tartarugas confundem o plástico com algas!
    Conscientização urgente! Plástico no mar é demais!!!

  • rodrigues diz: 16 de julho de 2014

    Os animais estão morrendo de fome em função da degradação do meio ambiente, a pesca predatória principalmente e a infinidade de redes que são verdadeiras armadilhas. Sem opção, esses animais acabam por consumir o lixo que é lançado no mar diariamente. A vida marinha está seriamente ameaçada e a nóssa também. Alguém se importa?

  • Julio Cesar diz: 16 de julho de 2014

    Até quando vamos matar animais marinhos com poluição plastica? Sendo que esse mesmo plastico, que ja virou parte dos grandes oceanos, volta a mesa humana por meio da cadeia alimentar, nos intoxicando tbm, assim como o mercurio; Logo não teremos mais peixes livres de contaminação…

    Essa tartaruga, animal que pode viver por quase 200 anos, morreu provavelmente por confundir plastico com uma agua-viva.

    Até quando? O 1º passo é sempre reciclar todo o plástico consumido…

Envie seu Comentário