Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Antigo Hospital Santa Inês deve passar por vistoria em agosto

18 de julho de 2014 1
Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

A direção do Instituto Vida, que administra o antigo Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, prevê terminar até o fim de julho as obras emergenciais na unidade para então retomar as conversas sobre um Termo de Ajuste de Condutas com o Ministério Público e enfim definir uma data para o funcionamento.

Conforme a 2ª presidente da entidade, Lucya Mainieri, a entidade trabalha na conclusão de consertos pontuais, pequenos reparos na estrutura do prédio e ajustes em equipamentos. Assim que esse trabalho terminar será agendada uma nova vistoria das vigilâncias sanitárias do município e do Estado.

O promotor Rosan da Rocha, da 6ª Promotoria de Justiça de Balneário, diz que não tinha informações de obras e que não houve mais contato por parte do hospital desde a primeira inspeção, que ocorreu em maio. A representante do Instituto admite – e explica – a situação.

– Em relação ao MP, ainda não procuramos novamente a promotoria porque a ideia é primeiro acabar essas ações urgentes no hospital. Queremos apresentar provas da conclusão dessas obras para aí sim falar em TAC – garante Lucya.

Ela também afirma que, internamente, já se trabalha com uma previsão de reabertura, mas por enquanto pode adiantar apenas que ela ocorrerá antes da alta temporada de verão.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Alaércio de Souza diz: 19 de julho de 2014

    Curioso! Há meses atrás o Direção do Instituto Vida procurou o Dr. Rosan prá dizer que o hospital estava pronto e não se sabia por quais interesses a Vigilância Sanitária não queria autorizar o seu funcionamento ???

    E agora está fazendo consertos pontuais + reparos e a previsão é reabrir antes da temporada de de verão? Queriam reabrir na “marra”, então?

Envie seu Comentário