Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo de planejar o futuro da cidade

20 de julho de 2014 0

Balneário Camboriú completou 50 anos neste domingo, e oito dias depois do aniversário dá um passo fundamental para planejar o futuro da cidade. No dia 28 de julho, a Barra e as praias agrestes recebem a primeira audiência bairro a bairro do Plano Diretor Participativo de Balneário.

Até 18 de agosto todas as regiões do município vão receber as reuniões, em que as comunidades dirão ao poder público como gostariam que ocorresse o desenvolvimento local. A ideia é que a série de diretrizes, elaboradas em conjunto com os moradores, organize o crescimento urbano até 2035.

A data, que marca o cinquentenário de emancipação política, é mais do que oportuna para discutir os problemas, apresentar soluções e melhorar o que já está dando certo.

Famosa pelos arranha-céus, pelo comércio em ebulição e pela visita de milhões de turistas a cada ano em busca de suas belezas naturais únicas, Balneário Camboriú precisa direcionar toda essa grandeza também para pensar como estará a cidade daqui a 50, 100, 200 anos.

Para isso, nada melhor do que ouvir – atentamente – o povo, que sabe das dificuldades, das necessidades e dos desafios diários enfrentados na agora cinquentona.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário