Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comissão vai reavaliar velocidade máxima de ruas em Itajaí

25 de julho de 2014 6

A reunião do Grupo de Trabalho Permanente de Debates de Ações do Governo de Itajaí sobre as multas decorrentes da fiscalização eletrônica, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, terminou com decisões que poderão interferir diretamente na vida dos motoristas. A principal delas é um estudo, a ser conduzido por um grupo técnico, que vai reavaliar a velocidade máxima permitida em algumas vias da cidade, como a Contorno Sul e a Reinaldo Schmithausen. O grupo deve ser formado por representantes do município, do Detran e também de entidades como a OAB.

Outra decisão diz respeito ao sinal amarelo nos semáforos: o grupo de trabalho definiu que haverá padronização e que o tempo de espera entre o sinal verde e o vermelho será de quatro segundos, para todas as sinaleiras da cidade.

Em relação à lei municipal que só permite a fiscalização eletrônica onde houver temporizador no semáforo, o assunto também deverá ser avaliado pela comissão técnica que será formada. Há entendimento de que a legislação do município seria inconstitucional, mas o caso será analisado. Até que isto ocorra, a recomendação da prefeitura para os motoristas que foram autuados e semáforos sem temporizador é que procurem a Jari para pleitearem recurso.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Cesar diz: 25 de julho de 2014

    O problema não é a velocidade do transito e sim a forma voraz como a Prefeitura criou um aparato arrecadatório no município, composto por pessoal despreparado e desqualificado, sem qualquer comprometimento com a educação do trânsito, finalidade precípua desse serviço, aliás.
    Seria mais racional criarem uma guarda que cuidasse da segurança do cidadão que paga impostos e está recluso em suas casas. (mas isso não dá lucro)

  • Os patetas diz: 25 de julho de 2014

    Nao fazem viadutos, via portuaria, duplicacao nem pensar e agora esse show de patetice c as multas, parece piada, mas e tragedia

  • Beto diz: 25 de julho de 2014

    Que ótima notícia! Tem que fiscalizar.. mas a velocidade precisa ser compatível com a via.. Exemplo: As ruas de acesso ao bairro Cabeçudas não podem ter a mesma velocidade máxima que a Rodovia Osvaldo Reis..(50km/h) isso ocorre hoje.. totalmente desproporcional.. na Rod. Osvaldo Reis até as bicicletas descendo o morro vão mais rápido que isso.. mas se vão reavaliar.. isso é ótimo.. viva o bom senso!

  • LUIZ CARLOS DE AMORIM diz: 25 de julho de 2014

    Com velocidade eles então corretos em avaliar, o que eles tem que tomar providencias urgente é com as multas no sinal amarelo sem temporizador, isso é uma vergonha, tenho 60 anos nunca tinha sido multado por avançar o sinal vermelho agora em 7 dias tive 4 notificações e fui no codetran é um jogo de empurra pra e pra la, ninguém diz coisa com coisa não sabem nada, já perdi o prazo pra transferir os pontos e devo perder minha carteira, e nesta situação tem muita gente, mais o eleitor é burro e esquece tudo, eu guardei minhas notificações e vou mostrar pra dona Suzi Beline qdo ela vir me pedir voto espero que ela venha com essa tal de Albanir que já foi da policia e agora ta ali tirando o ganha pão de outro que precisa

  • Jb e a irmazinha diz: 25 de julho de 2014

    Enquanto isso, em tocantins, altos investimentos… Itajai esta sem secretaria de urbanismo, o secretario mora em BC, nao ta nem ai…

  • Todo cuidado é pouco | Guarda-sol diz: 26 de julho de 2014

    […] do número absurdo de multas decorrentes da fiscalização eletrônica e da reclamação massiva dos motoristas, a prefeitura de Itajaí terá que usar do bom senso. É […]

Envie seu Comentário