Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 27 julho 2014

Festa do Colono recebe reforço na telefonia semelhante a equipamento usado na Copa do Mundo

27 de julho de 2014 0

A operadora de telefonia TIM instalou uma Estação Rádio Base (ERB) móvel na região do Parque do Agricultor Gilmar Graf, onde ocorre a 32° Festa Nacional do Colono até este domingo. O equipamento, que segue no local até 30 de julho, melhora os serviços de celular para clientes da empresa. A tecnologia é semelhante à usada recentemente em Curitiba, próxima à Arena da Baixada, durante o período dos jogos da Copa do Mundo no Brasil.

Até o final de 2015, uma antena fixa da operadora deve ser instalada na região do Parque do Agricultor. A TIM também já possui projeto para outra antena no município, que será instalada na rodovia Antonio Heil, melhorando a comunicação na rodovia entre as cidades de Itajaí e Brusque.

No triênio até 2016 a TIM aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil, sendo que, destes, R$ 173 milhões serão investidos em Santa Catarina em 2014

Prefeitura de Itapema suspende autorização para novas construções na cidade

27 de julho de 2014 68
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

O prefeito de Itapema, Rodrigo Costa (PSDB), assinou um decreto que suspende por tempo indeterminado a concessão de autorizações para a construção de novos prédios na cidade. A medida foi tomada devido à corrida de construtores em busca da aprovação de projetos antes da entrada em vigor de um novo plano diretor para o município, que está em fase discussão.

A medida é válida para edifícios residenciais multifamiliares _ os prédios de apartamentos _, edifícios comerciais e também os mistos, que têm tanto residências quanto comércios. A suspensão inclui toda a extensão do município, desde as ruas mais próximas da praia até os bairros mais afastados.

De acordo com informações da prefeitura, a intenção é que o decreto só seja derrubado depois que houver “um cenário seguro social e ambiental” para novas autorizações.

O plano diretor atual de Itapema tem 10 anos e a cidade viveu, nos últimos anos, o boom da construção civil, atraindo grandes empreendimentos _ alguns deles ainda sob discussão, como a proposta de uma obra na Praia Grossa, local que entidades ambientalistas da cidade defendem como patrimônio natural da cidade.

Uma nova lei de zoneamento está em fase de elaboração e Itapema. A fase de reuniões públicas nos bairros já terminou, e um encontro para a definição de pormenores do novo plano diretor está marcada para 11 de agosto.