Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeitura de Itapema suspende autorização para novas construções na cidade

27 de julho de 2014 68
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

O prefeito de Itapema, Rodrigo Costa (PSDB), assinou um decreto que suspende por tempo indeterminado a concessão de autorizações para a construção de novos prédios na cidade. A medida foi tomada devido à corrida de construtores em busca da aprovação de projetos antes da entrada em vigor de um novo plano diretor para o município, que está em fase discussão.

A medida é válida para edifícios residenciais multifamiliares _ os prédios de apartamentos _, edifícios comerciais e também os mistos, que têm tanto residências quanto comércios. A suspensão inclui toda a extensão do município, desde as ruas mais próximas da praia até os bairros mais afastados.

De acordo com informações da prefeitura, a intenção é que o decreto só seja derrubado depois que houver “um cenário seguro social e ambiental” para novas autorizações.

O plano diretor atual de Itapema tem 10 anos e a cidade viveu, nos últimos anos, o boom da construção civil, atraindo grandes empreendimentos _ alguns deles ainda sob discussão, como a proposta de uma obra na Praia Grossa, local que entidades ambientalistas da cidade defendem como patrimônio natural da cidade.

Uma nova lei de zoneamento está em fase de elaboração e Itapema. A fase de reuniões públicas nos bairros já terminou, e um encontro para a definição de pormenores do novo plano diretor está marcada para 11 de agosto.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (68)

  • Flavio martins diz: 27 de julho de 2014

    Prefeito atrasado. Enquanto as cidades mundo afora crescem e se modernizam, esse “prefeitinho” , quer ser mais realista que o rei. É por isso que Itapema nunca chegará aos pés de bal. Camboriú .

  • Luiz A diz: 27 de julho de 2014

    Realmente ninguém sensato deve almejar alcançar Baln Camburiu. Itapema tem que parar e repensar seu “time” de desenvolvimento. Ainda dá tempo de consertar muitas coisas. Afastamentos entre prédios, taxa de ocupação, altura, esgoto cloacal e pluvial.

  • cidadão quem diz: 27 de julho de 2014

    E quem disse que precisa continuar construindo para obter progresso? Quem disse que Itapema precisa ser igual a Balneário Camboriú? A alguns anos atras Itapema era uma opção interessante, pois tinha uma boa estrutura e tranquilidade. Eu preferia Itapema a Balneário por isso. Hoje não vou a nenhuma das duas, simplesmente porque a especulação tomou conta e acabaram com a praia. Parabéns ao prefeito, espero que tenha força para vencer o lobby das construtoras.

  • mateus diz: 27 de julho de 2014

    Acho válida a opção do prefeito, pois, temos um exemplo ao lado que é Balneário Camboriu, onde as construtoras estão disputando quem faz o empreendimento mais alto, sou de joinville e no sábado passado fui passear de moto e as 15:00h a praia central estava totalmente tomada pela sombra, devemos sim parar e pensar em quanto é tempo para.

  • Felipe diz: 27 de julho de 2014

    Tá certo ele. Bal. Camboriú é um lixo, tomara que dê tempo de nao acontecer o mesmo com Itapema.

  • Maria Gorete Ferreira diz: 27 de julho de 2014

    Caro Flávio, não moro em Itapema, mas transito frequentemente pela BR 101 e vi a transformação de Itapema – uma coisa horrorosa. Modernidade não é sinônimo de destruição de paisagem e recursos naturais, muito pelo contrário. Esse prefeito é muito corajoso pois imagino os “interesseiros” que ele está “peitando” com esse Decreto. Parabéns para ele e para o povo do município que, finalmente, está tomando uma atitude futurista. Abçs.

  • Jose Baboza diz: 27 de julho de 2014

    Atrasado não,inteligente.Itapema cresceu descontroladamente nos últimos dez anos assim como sua população.Tem que dar um basta senão vira uma cidade sem lei,ordem e progresso.Eu me lembro quando todos se sentiam orgulhosos do crescimento(guardadas as devidas proporções) de São Paulo na década de cinquenta.olha só no que deu.Favelas por todo lado e criminalidade sem controle.

  • Cláudio diz: 27 de julho de 2014

    Parabéns ao prefeito. Itapema não possui infra-estrutura necessária para crescer
    mais do que cresceu até hoje. Temos que pensar as cidades com qualidade de vida para quem vive nelas, e qualidade de vida não se faz com crescimento desordenado afetando e congestionando as praias e a afetando natureza.
    Itapema hoje e muito melhor para se viver que muitas cidades grandes de Santa Catarina, temos que manter assim.

  • CARIN PICOLI diz: 27 de julho de 2014

    Mocinho Flavio, essa medida é totalmente coerente com a vontade dos moradores de Itapema.. portanto se isso te perturba tanto viva em Balneário, pois saiba vc que nem tudo o cresce demais é atrativo para pessoas que pagam muito caro por isso.e procuram maior privacidade. há .. conselho jamais vá à Búzios.

  • Jose Barboza diz: 27 de julho de 2014

    Balneario Camboriu cresceu desordenadamente,sem nenhum planejamento,e acabaram com a praia após as duas da tarde aproximadamente.Não creio e nem pretendo que Itapema venha a se transformar em algo semelhante.Temos que analisar com extremo cuidado o cresciento futuro da nossa cidade.

  • Valder diz: 27 de julho de 2014

    Eu concordo com o prefeito. Melhor conduzir o progresso de uma forma organizada e planejada, gradual. Isso evita, por exemplo, os problemas que Balneário Camboriú teve, está tendo e vai ter. O choque imobiliário ainda não ocorreu em BC, mas é iminente. E pode ser evitado em Itapema com essa medida preventiva da Prefeitura até a regulamentação do novo Plano Diretor.

  • Jose Barboza diz: 27 de julho de 2014

    Balneario Camboriu cresceu desordenadamente,sem nenhum planejamento,e acabaram com a praia após as duas da tarde aproximadamente.Não creio e nem pretendo que Itapema venha a se transformar em algo semelhante.Temos que analisar com extremo cuidado o crescimento futuro da nossa cidade.

  • juliomais diz: 27 de julho de 2014

    Ta certo o prefeito.Vejam o que fizeram com Camboriú, é mofo no inverno e horas limitadas de sol no verão.progresso e desenvolvimento não é só entupir e congestionar a cidade de prédios, vamos pensar um pouco em sustentabilidade, em preservação ambiental.
    Muitos dos que constroem não estão pensando no bem estar social e no desenvolvimento, estão pensando em encher os bolsos de dinheiro e deixar o prejuízo com moradores e turistas do local.

  • Adides Dimas dos Santos diz: 27 de julho de 2014

    Parabéns ao Prefeito. Tudo que é realizado, construído, sem planejado total onde supri a necessidade do povo, da comunidade, dos moradores locais e definitivos, não tem progresso, mas sim múltiplos problemas sociais, mobilidade urbana, não tem nenhum fundamento de vida ativa com tranquilidade, exemplo são os grandes centros, onde o tópico de trânsito congestionado, de criminalidade desenfreada acontece no dia a dia das grandes cidades deste País, não houve planejamento para o progresso. Não se pode pensar somente na ganância de fundo financeiro, poder de riqueza, mas sim, na sobrevivência social das pessoas humanas, caso contrário, serão transformados em zumbis públicos, turistas vivem dois meses do ano na cidade, pagam sim, pelo que usaram, sujaram, desfrutaram, não fizeram mais do que obrigação, pagar pelo prejuízo causado a cidade.

  • Sara diz: 27 de julho de 2014

    Parabens!!!!!!
    Prefeito voce está certo…..antes tarde do que nunca essa decisão é ótima……
    Alguem precisa pensar no meio ambiente ….a curto e longo prazo…
    chega de predios e mais predios….o que precisamos é de mais arvores e arvores…..
    parabens, que essa decisão duro por muito tempo…..

  • Luiz Fernando Cavalcanti diz: 27 de julho de 2014

    Parabéns prefeito ! É um passo importante para preservar a qualidade de vida em Itapema, que está sendo deteriorada por construções que não respeitam o meio ambiente, os direitos de vizinhança, a insolação e ventilação das habitações e das ruas. Balneário Camboriú não é exemplo pra ninguém. Mas há o bom exemplo de Florianópolis, que concluiu um Plano Diretor de qualidade, ouvindo toda a sociedade, como deve ser.

  • Naina diz: 27 de julho de 2014

    Ainda bem que não chegará aos pés de BC…
    Só se vê prédios sendo construídos em Itapema e NENHUMA contrapartida dos construtores ao bem estar da cidade!
    A infraestrutura sempre a mesma.. avenidas ruins, ausência de praças, áreas verdes..
    Onde isso tudo vai parar?

  • Rubens Ribeiro dos Santos diz: 27 de julho de 2014

    Parabens ao Prefeito Rodrigo Costa, pois nao podemos seguir o pessimo exemplo de Balneareo Camboriu, que virou uma selva de pedras, sem sol na praia nas primeiras horas da tarde, sem ventilacao entre os predios, sem penetracao de agua no solo, sem visao das belezas naturais, os morros. Precisamos de uma cidade com mais qualidade de vida.

  • Iran Garcia diz: 27 de julho de 2014

    Caro,Flávio Martins…….que bom que Itapema,nunca chegará a ser Baln.Camboriú(trânsito=caos/Praia Central=fétida/Chuva intensa,região central=caos)….espero que mais gente pense igual a você !Um grande abraço!

  • Sergio diz: 27 de julho de 2014

    Ainda bem que Itapema não quer ser Baln. Camboriú… Parabéns, prefieito!

  • Luis diz: 27 de julho de 2014

    Hahaha aos pés de balneário? Que ilusão de desenvolvimento. Predios enormes 80% vazios? Deixem de exibicionismo.

  • Carlos Costa diz: 27 de julho de 2014

    Prefeito tem razão e coerência, e poucos no Brasil tem coragem de tomar esta atitude em beneficio da qualidade de vida dos futuros habitantes de Itapema. Planejamento urbano e coisa seria.

  • Eugenio Niesciur diz: 27 de julho de 2014

    O poder público está certo, desde que as ações tenham transparência. Será que esta medida serve para ser moeda de troca para aprovar o que as empresas construtoras querem? Vamos ficar atentos.

  • Batista diz: 27 de julho de 2014

    Nao bom eh camboriú mesmo…..socada de carros turista em um espaço tão pequeno essas cidades pequenas tem que se planejar pq a área do municipio eh muito limitada….esgoto caindo no mar….tenta consultar um dermatologista aqui leva 2, 3 meses de espera na fila ta todo mundo emperebado por causa dessa agua suja poluida do mar…

  • MARTA diz: 27 de julho de 2014

    É um tucano de média plumagem. Está querendo ração.

  • Bernardo diz: 27 de julho de 2014

    Parabéns pela iniciativa do governo. Itapema cresceu muito (e desordenamente) nos últimos anos. Espero mesmo que não se torne como Bc!

  • Bruno D.C. diz: 27 de julho de 2014

    Pelo menos temos sol e águas cristalinas, que é o que uma praia tem que oferecer…diferente de Bal. camboriú…que fede esgoto de ponta a ponta!!

  • Germano diz: 27 de julho de 2014

    Isso chama-se planejamento, Bal. Camboriú já fez o mesmo algumas vezes,
    não sabe de nada inocente ; desinformado e desconhecedor dos problemas
    viários da cidade!

  • ivonete fachinello diz: 27 de julho de 2014

    Concordo cm o sr prefeito Rodrigo Costa.
    o crescimento da população só implicará em um caos,
    como as demais cidades.é uma cidade linda cm as melhores praias. e agrada mto aos turístas

  • euripedes diz: 27 de julho de 2014

    PARA que quer descansar, Deus me livre DE BALNEARIO, ITAPEMA, FLORIPA E OUTRAS QUE ESTAO FICANDO PURO CONCRETO, VIVA A NATURESA.

  • Joao Sabetudo diz: 27 de julho de 2014

    Crescimento desordenado só gera confusão e problemas para a cidade. Debater com inteligência e bom planejamento é melhor que cidade grande desastrosa.

  • TARCÍSIO diz: 27 de julho de 2014

    - CERTÍSSIMO O PREFEITO, ele tem que cuidar para que Itapema, não vire o CAOS que é Balneário, com problemas de mobilidade, onde nos fins de semana de feriado ou qquer motivo a cidade enche e não tem como se deslocar. Nas férias até a pé é uma calamidade.
    A pessoa que fez o comentário acima de ter tido prejuízo com a decisão, porque com certeza quem pensa com a PRÓPRIA CABEÇA, e é residente fica feliz de ter esta trégua.

  • ivan de souza diz: 27 de julho de 2014

    Pelo menos Itapema será uma praia com sol, estes construtores só querem ganhar o dinheiro e se mandar, onde já se viu ter uma praia coberta ( indoor) sem sol?? ninguem merece.

  • Heinrich diz: 27 de julho de 2014

    Flávio deve ser dono de construtora…

  • Itapema diz: 27 de julho de 2014

    É exatamente isso, que teria de ser feito, uma vez que balneário Camboriú a aproximadamente 2 anos, está com esse mesmo tipo de paralisação das obras, e apenas será liberado as que realmente vão estar de acordo com a legislação e o plano diretor.
    Apoio totalmente essa iniciativa e pode ser que assim teremos menos problemas no verão, como falta de água e excesso de carros na ruas, sem a devida infraestrutura para bem atender aos que aqui chegam.

  • anna cgc diz: 27 de julho de 2014

    Não entendi!!! até o morro do castelinho foi autorizada a RETIRADA, está sendo retirado do lugar para dar lugar a uma edificação, o que é mesmo que estão tentando preservar na cidade????e o sistema de esgotos ???? sem contar as avenidas sempre em obras e com novos buracos definitivos no asfalto. Quanto aos morros sendo retirados,acho que é uma TENDÊNCIA administrativa no estado,pois onde quer que se olhe nas rodovias, em BC, em Floripa,oque se vê são grandes buracos nas faces dos morros, e depois vem as enchentes e quedas de barreiras, que barreiras? o que vemos são as margens das rodovias sem os morros e sem a vegetação que as protegia dos deslizamentos.Depois vem Governador ,presidenta, prefeito, todo mundo pedir dinheiro para ajudar . Será que eles não veem as margens das rodovias,quando viajam para fazerem suas campanhas eleitorais????????

  • Valerio diz: 27 de julho de 2014

    Quem acha que construir sem condições adequadas, como tratamento de água, esgoto e demais infra-estrutura adequadas está completamente enganado, o prefeito está agindo corretamente.

  • CLAUDINO diz: 27 de julho de 2014

    ANTES DE FAZER UM NOVO PLANO DIRETOR, AS AUTORIDADES COMPETENTES DEVERIAM VISITAR JOÃO PESSOA. SE CONSTRUIREM EDIFICIOS ALTOS NA ZONA UM, MATA COM A QUALIDADE DE VIDA DO RESTANTE DA CIDADE, QUE NÃO TERÁ VENTILAÇÃO NATURAL E A PRAIA 3 HORAS DA TARDE VAI TER SOMBRA. TEM QUE FREAR MESMO.ITAPEMA MERECE QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE.

  • Paulo Almeida Reis diz: 27 de julho de 2014

    Parabéns ao prefeito, barrar a especulação imobiliária até que se repense o modo de evoluir conscientemente é sim o melhor a se fazer!!

  • Arno diz: 27 de julho de 2014

    Amigos,
    que bom que houve iniciativa de rever o plano de construção na cidade.
    Para queles que acham que B. Camboriú está anos na frente de Itapema, lhes digo que é puro engano…convido-os a tomara sol após às 14h….somente sombra….que bom, acordem enquanto é tempo.

  • Marciano Elias diz: 27 de julho de 2014

    Acho que atrasado é você meu caro Flávio Martins com essa mentalidade provinciana. Você acha que sinônimo de modernização é somente construção de prédios a revelia?? Quem se beneficia com esse teu conceito míope de “modernização” baseado somente em construção de edifícios? A cidade, o povo? Não! Somente as construtoras e seus proprietários, que lucram com a especulação e não tão nem aí para um desenvolvimento sustentável da sociedade. Então, acho que esse prefeito teve senso de responsabilidade ao se preocupar com o futuro do crescimento da cidade. Não é ser contra o crescimento, e sim a favor de um crescimento com regras e seguro que beneficie a cidade e seus habitantes, e não somente meia dúzia de empresários e seus interesses privados. E tomara que vcs não fiquem como Bal. Camboriú, que se tornou um verdadeiro caos no verão onde não existe mais sol à tarde por causa das altas torres a beira mar. Prefiro balneários com praias limpas e que preservem a natureza ao redor, que é isso que torna os lugares turísticos atraentes, ou seja, as suas paisagens. Então, acabar com essas paisagens somente pra colocarem prédios no lugar e aguçarem os bolsos de poucos que é sinônimo de atraso. E antes de falar das cidades que crescem e se “modernizam” mundo a fora, procure viajar um pouco mais e verás que não é bem assim.

  • Bruno diz: 27 de julho de 2014

    Tomara que nunca chegue aos pés de Balneário mesmo. Cidade que nem tem mais sol na praia, de tanto prédio. Tem mesmo que controlar essas construtoras inescrupulosas, que não ligam pra nada. Até derrubar o morro do castelinho, derrubaram.

  • Luciana Klein diz: 28 de julho de 2014

    Felicitações a iniciativa do prefeito. Ele tem visão de futuro, o que faltou a Balneário Camboriú, que virou uma selva de pedra sem diferencial nenhum.

  • J Goncalves diz: 28 de julho de 2014

    Os corretores querem aprovar projetos antes da entrada em vigor de um novo plano diretor para Itapema. Por que será????
    O prefeito esta correto!!!!!

  • Francisco Deradi diz: 28 de julho de 2014

    Parabéns senhor Prefeito. É preciso ter pensamento e idéias futurista. É preciso proibir construções que trancam ruas, avenidas, etc.. De nada vale crescer na vertical se a cidade não tem mobilidade. Existe apenas uma avenida, que está em péssimo estado e é mão única. Que vai tem dificuldade de voltar. É preciso limitar a verticalidade, pois não há mais espaço para carros. Já estamos vivendo o caos. Parabéns mais uma vez.

  • RAGE diz: 28 de julho de 2014

    É realmente Flávio construir arranha-céus a beira mar é a solução!! Ficam lindos, combinam totalmente com o contexto praiano. Após as 14 hrs então é uma beleza quando não temos mais a luz do sol aqui em BC!! Sua opinião é digna de quem realmente não conhece as praias mundo a fora. Procure visitar cidades como Cannes, França pra ver se você não muda de opinião rapidinho. Por aqui no país do atraso acham que orla bonita é orla com prédios de 100 andares… pobre Homo sapiens…

  • Camila diz: 28 de julho de 2014

    Caro, Flávio, com essa atitude do prefeito, Itapema já esta muito além de Bal. Camboriú. Não ceder à pressão das construtoras prova que o prefeito e os profissionais responsáveis pelo zoneamento estão pensando no bem da população e da cidade em um plano a longo prazo e não dos investidores.

    Bal. Camboriú tem sérios problemas de infraestrutura devido à todos esses empreendimentos onde, caso você ainda não tenha percebido, beneficiam apenas uma pequena parcela da população (leia-se a classe alta), que cabe ainda ressaltar, a maioria apenas desfrutam da cidade na temporada. Deixando o caos quando partem.

    Além disso você considera interessante uma cidade ter sua orla marítima sem a presença de Sol em virtude do sombreamento causado pelos aranhas céus?

  • lana diz: 28 de julho de 2014

    As nossas ruas e calçadas há anos são ruins, os pontos de ônibus, o fim da picada. Quando tem.
    Esperamos que realmente seja para o bem da população, pois sai prefeito, entra prefeito e a única coisa que constatamos é a indiferença com o povo de Itapema. Será que realmente é pensando no povo que nossos governantes pararam tudo?????

  • Carlos Henrique diz: 28 de julho de 2014

    Infelizmente deve ser somente uma parada temporária, depois recomeça tudo.
    Aí vamos ter novos casos de PRAIA INTERDITADA em plena temporada devido à poluição.
    É o caos ou não é?

  • andre demore diz: 28 de julho de 2014

    excelente decisao do prefeito. itapema nao merece o futuro de bal camboriu. queremos coisa BEM melhor do que BC.
    tomara que o prefeito tenha coragem de manter a decisao.

  • Joel Ivan diz: 28 de julho de 2014

    Parabens PREFEITO!!!!.. espero que seja verdade, pois tem muita gente ao seu lado que pode concordar,mas na pratica é outra coisa.
    Aquele morro do castelinho é o fim da picada ou acham progresso?
    Vamos cuidar do progresso mas com qualidade de vida(saude,segurança e educação)….

  • Carlos diz: 28 de julho de 2014

    Parabéns prefeitura de Itapema, não deixe a cidade se transformar num paliteiro horroroso igual a Balneário Camboriú.

  • ronei diz: 28 de julho de 2014

    Parabéns ao Prefeito.

    Se alguem espera q Itapema seja BC, é o limite da ilusão. Crescimento ordenado é oque faz uma cidade se desenvolver e proporciona qualidade de vida etc..!.. atitude de coragem

  • Loris Cardoso diz: 28 de julho de 2014

    Sr. Flávio Martins, em que planeta o senhor vive? Atrasado o prefeito? Não. O prefeito é um homem de visão. Se tem um atrasado aqui é você.

  • Jose Carlos diz: 28 de julho de 2014

    Lendo os comentários, podemos salientar que a discussão precisa ser mais ampla,
    toda economia precisa da Construção civil assim como centenas de profissionais que ficarão parados e até demitidos após as obras serem suspensas.
    Mas, não pode-se liberar obras sem critérios, por exemplo: esgoto sanitário, serviço de captação de agua, proibir-se prédios gigantes na orla (se ainda existe lugar) , mas além desse decreto o prefeito precisa se explicar porque apesar do altissimo IPTU, taxas de agua , esgoto sanitário, etc.,etc. porque falta agua no verão e porque a praia está poluida.
    Não resolverá nada impedir construções que trariam ,mais turistas e dinheiro para a cidade se outros pontos não forem visto, na nossa opinião o que está sendo feito é tapar o sol com a peneira.

  • Paulo Roberto diz: 28 de julho de 2014

    ESSE PREFEITO FEZ É MUITO BEM, TEM QUE TER BOM SENSO E REGULAMENTAR AS CONSTRUÇÕES EM ITAPEMA SIM, E SE DEUS QUISER, ITAPEMA JAMAIS SERÁ IGUAL A BALNEARIO CAMBORIU, SERÁ MUITO MELHOR. SERÁ UMA CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA, CRESCIMENTO ORDENADOE PRINCIPALMENTE, SOL NA PRAIA O DIA INTEIRO. TODAS AS PESSOAS QUE QUEREM O BEM DE ITAPEMA, FICAM NA TORCIDA PARA QUE REALMENTE AS COISAS SEJAM FEITA DE ACORDO AO BEM ESTAR COMUM.

  • Paulo Roberto diz: 28 de julho de 2014

    Muito sem noção esse tal de FLAVIO MARTINS….to rindo muito….
    Que cidade em sã consciencia quer ser igual a BC??? Um lixo de cidade onde no verão não anda, fila pra tudo….uma praia que não existe sol depois das 15 horas…
    TENHO MUITA PENA POR ELE PENSAR ASSIM….

  • Decreto que suspende autorizações para novas obras preocupa construtores em Itapema | Guarda-sol diz: 28 de julho de 2014

    […] longa discussão em torno do decreto municipal que suspende a autorização para novas obras reuniu nesta segunda-feira a diretoria do Sindicato […]

  • Elton diz: 28 de julho de 2014

    “Não resolverá nada impedir construções que trariam ,mais turistas e dinheiro para a cidade se outros pontos não forem visto, na nossa opinião o que está sendo feito é tapar o sol com a peneira.”
    Infeliz comentário Senhor José Carlos.
    Cidades litorâneas e balneários não precisam da Construção Civil para atrair turistas.
    Não vai demorar muito para BC entrar em colapso e decadência.

  • INES ELISABETE diz: 28 de julho de 2014

    Já estava na hora, parabéns Sr Prefeito.

  • Dival Popeng diz: 28 de julho de 2014

    Parabéns Prefeito Bolinha, pelo Decreto. Estava na hora de mudar esta bagunça que estava acontecendo na Construção Civil. Não era possível continuar com esta forma de construir edifícios da forma que vinha sendo feito. Acreditei em Vossa Excelência quando votei… Só quero responder ao Flávio Martins 55. Olha Flávio se fizessem um paredão no lado da sua sacada tu irias ver como é bom olhar pra todos os lados e não ver nada, só concreto. É bom que Itapema nunca chegue aos pés de Bal. Camboriú. Nos vamos ser melhor que Bal. Camboriú. Aqui tem gente que trabalha por uma Itapema melhor. Graças a Deus que aqui não é Bal. Camboriú.

  • Prefeito Bonzinho diz: 28 de julho de 2014

    Pessoal, cuidem para não ser manipulados.
    As declarações do prefeito são bonitas, todo mundo gostou. Mas a quantidade de projetos protocolado na semana anterior mostra que muitos com informações privilegiadas ou com muita sorte do destino puderam entrar com seus projetos.
    Quem diz que o prefeito está “enfrentando” interesses, pode estar sendo manipulado no sentido de que ele está “defendendo” interesses.

  • James diz: 29 de julho de 2014

    É isso mesmo deve ter algumas centenas de projetos protocolados e centenas de terrenos já comprados,e INFELIZMENTE Itapema vai ficar igual ou pior que BC,Itapema não tem HOSPITAL e alguns “pedaços” de avenidas cheias de buracos,capta água de PORTO BELO,vai virar um caos…FREANDO A CONSTRUÇÃO CIVIL…..SABE NADA INOCENTE…

  • Luis diz: 29 de julho de 2014

    Olha um aí enfrentando-ou fingindo que enfrenta- a máfia imobiliária. Aqui em Fpolis- onde as construtoras mandam, prefeitos e vereadores despacham- o tal Dário Moeda Verde tentou enganar a torcida com medidas restritivas não combinadas com sua base de apoio. Nas cidades, não tem pra ninguem, a construção civil compra até o amor verdadeiro. Quando as cidades estiverem socadas de gente, lixo, trânsito, violência e esgoto, eles vão já com o rabo cheio de dinheiro pra pra Miami…

  • sergio diz: 29 de julho de 2014

    Meus queridos, nós brasileiros precisamos aprender a ver o que existe por trás da notícia,
    Os patrocinadores da campnha do bolinha prá prefeito foram os construtores de Itapema,
    os mesmos que ja tem aprovado todos os empreendimentos que podem dar conta, e não
    querem a concorrência das construtoras de fora. O Bolinha não fez este decreto porque
    morre de amores por Itapema, mas fez para proteger seus protegidos.ACORDA ITAPEMA NEM TUDO QUE RELUZ É OURO

  • Luis Rocha diz: 30 de julho de 2014

    Tem muita gente comentando sem saber a questão mais a fundo… Esse prefeito foi apoiado pelos construtores tradicionais da cidade, todos na cidade sabem disso… nos últimos 2 ou 3 anos surgiram inúmeras construtoras novas na cidade… Se tornou muito comum que 3 ou 4 investidores se juntassem e ao invés de comprar apartamentos para investir, estes mesmos resolveram construir por contra própria… Dessa formam, se há 5 anos atrás tínhamos 10 construtoras, hj tem deve ter umas 30… Resumindo, um monte de gente nova se meteu a construir… Por exemplo, tá cheio de fabricante de sapatos de Sao Joao Batista construindo em Itapema… Qual a consequência disso??? Ferrou com os contrutores tradicionais… Mais oferta, preços estabilizados ou caindo no ultimo ano, nao se consegue mais mao de obra, e por fim o ano não está bom e a coisa tá feia… Agora acreditar que isso foi feito “pensando no futuro de Itapema” é muita ingenuidade… Vão quebrar essa gente nova que se meteu a construir, e depois liberam tudo de volta… No mais, quando o pessoal prejudicado se juntar para fazer passeata, não sei se o gordinho vai ter coco roxo… Se juntar vidraceiro, pintor, colocador de piso, comerciantes do ramo… é muita gente…sei lá, mas acho que isso nao prospera….

  • Iara Branco d’ Avila diz: 2 de agosto de 2014

    Só agora?
    Antes teve que “pagar a conta” dos votos dos empresários construtores?
    E teve que “autorizar” a demolição do Castelinho?
    Agora o novo Plano Diretor está para sair e esse decreto é por tempo limitado…suspende “temporariamente”…
    Afinal, até Pilatos lavou as mãos na hora”H”, não é?
    Fica “mais simpático” a todos…
    Não “compromete”…
    PIADA!
    DESGOVERNO!

  • Empresa obtém liminar na Justiça para suspender moratória da construção civil em Itapema | Guarda-sol diz: 3 de dezembro de 2014

    […] a receber o projeto de um edifício. Desde 25 de julho um decreto do prefeito Rodrigo Costa (PSDB) suspendeu a análise de autorizações para obras de edifícios na cidade. A moratória ocorreu porque havia um corre-corre de […]

Envie seu Comentário