Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Convênio com o Estado com Convention Bureau azedou

01 de agosto de 2014 1
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

O recurso de R$ 85 mil que havia sido prometido pelo Governo do Estado para a realização do Balneário Saboroso, organizado pelo Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú, não foi repassado. O motivo foram dois quesitos que faziam parte do pedido de recurso: uma diferença no valor da contratação de seguranças e a falta de uma tabela de referência, na Secretaria de Estado de Turismo, para o pagamento do estrelado chef Felipe Bronze, que teve uma aula-show na programação do evento.

A Secretaria informou, por meio da assessoria de imprensa, que os quesitos foram reprovados por orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que foi dada opção ao Convention de retirar os ítens do pedido, para que pelo menos parte do recurso fosse aprovada. De acordo com a assessoria, a não aprovação já era certa na abertura do evento, em 7 de julho.

Apesar disto, a então secretária adjunta de Turismo, Maria Terezinha Debatin, participou do evento e afirmou que havia apoio do Estado ao projeto.

Sem o recurso, boa parte do pagamento saiu do caixa do Convention. Com a baixa, a instituição agora está fazendo as contas para conseguir colocar em prática a programação dos próximos meses.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Conversa paralela | Guarda-sol diz: 4 de agosto de 2014

    […] do secretário de Estado de Turismo Felipe Melo pela cidade, no fim de semana, para falar sobre o recurso cancelado pelo Estado para realização do Balneário […]

Envie seu Comentário