Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sumiço de bicicleta causa troca de farpas entre presidente de sindicato e secretário de Itajaí

01 de agosto de 2014 4
Foto: Divulgação Sechobar

Foto: Divulgação Sechobar

 

Foi enfim encontrada a bicicleta branca, apelidada de Ghost Bike, que era usada numa homenagem ao ciclista Pedro da Costa Filho, que morreu atropelado por um caminhão em Itajaí. A bicicleta, que havia sumido na semana passada e mereceu registro de furto da delegacia da Polícia Civil por parte do Sechobar (sindicato que representa os trabalhadores da hotelaria e gastronomia), estava na Secretaria de Obras de Itajaí.

O responsável pela pasta, secretário Tarcisio Zanelato, diz que a homenagem foi retirada de cima da ponte da avenida Adolfo Konder, onde havia sido colocada, porque “atrapalhava a passagem e não tinha autorização da prefeitura”. Segundo ele, a lei municipal só permite a colocação de materiais sobre as calçadas mediante expresso aval do município.

Alfinetadas

O Sechobar enviou nota de repúdio à imprensa afirmando que a presidente da entidade, Olga Ferreira, foi tratada com grosseria pelo secretário, que teria dito não saber da existência do sindicato.

Zanelato se defendeu dizendo que não conhecia de fato o Sechobar e alfinetou Olga dizendo que ela não sabia onde ficava a prefeitura de Itajaí.

O sindicato classificou o ato como retaliação e uma tentativa de coibir a manifestação. O Sechobar afirmou não ter vinculação política.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Esquecam a via portuaria diz: 2 de agosto de 2014

    Por que lembrar da via portuaria? O prefeito quer q continuem as mortes, mas q nao sejam lembradas, afinal, e epoca de eleicoes, vamos esconder os podres…

  • Rodrigo diz: 2 de agosto de 2014

    Que pisada hein Zanelato ??? Tas ficando mascarado igual o tal do albanir ?? Se o secretario não gostou da bike la, então pega ela de volta e joga no cercado dele !!! NEM UMA CICLOVIA OU CICLOFAIXA nessa cidade, vocês da secretaria de obra e planejamento sabem fazer, sabe porque ? PORQUE NÃO ANDAM DE BICICLETA !!! Em itajaí, infelizmente a prioridade são os carros e as multas !!!
    aliás itajaí ta de mal a pior em termos de secretario…

  • Fernando diz: 2 de agosto de 2014

    zanelato, volta pra roça…seu colonão que não sabe nada de obra !!!

  • Alexandre diz: 2 de agosto de 2014

    Esse secretário se acha o dono da cidade, é um grosso mesmo, já passou muito tempo a frente dessa secretaria. É um se achão

Envie seu Comentário