Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú entrega ao ministro do Turismo projeto de transporte público com teleférico

02 de agosto de 2014 20
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A prefeitura de Balneário Camboriú entregou neste sábado ao ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, o projeto de requalificação da orla da Praia Central. Ao custo de R$ 300 milhões, a proposta inclui o alargamento da faixa de areia, nova urbanização e a instalação de um teleférico para ligar a Barra Sul ao Pontal Norte _ a parte mais cara da proposta, com previsão de chegar a R$ 115 milhões.

O ministro, que faz uma série de visitas ao Estado desde sexta-feira e passou por Balneário Camboriú para conhecer o local de implantação do Centro de Eventos, onde hoje está o pavilhão da Santur, disse que a proposta é ousada e não descartou a obtenção dos recursos. Lages afirmou que dará sequência aos encaminhamentos junto ao Ministério do Transporte e ao Ministério das Cidades e disse que há possibilidade de financiar o projeto.

Foto: Dagmara Spautz

Foto: Dagmara Spautz

Na próxima semana o prefeito Edson Piriquito (PMDB) vai conhecer estruturas de teleféricos usados como opção de transporte em Aparecida do Norte (SP) e no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo ele, a estrutura será uma alternativa de transporte público, com paradas ao longo da orla, a cada 500 metros.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (20)

  • Aguimar Souza diz: 2 de agosto de 2014

    Um Skytrain sai mais barato, mais prático e pode ser desenvolvido por brasileiros. https://www.youtube.com/watch?v=oAYyphyOKvo

  • S/Nescau diz: 2 de agosto de 2014

    Deveriam usar essa grana toda pra limpar esse mar cor de coco.
    Ou fazer o teleférico até a praia de bombinhas, onde há um mar banhavel

  • Moralista diz: 2 de agosto de 2014

    Esse pessoal do teleférico deve estar pagando uma comissão muito boa para esses politicos. Agora querem colocar teleférico em todos os lugares, até onde não precisa e não faz nem sentido. O melhor meio de locomoção pela orla de balneário e a pé e de bicicleta, usufruindo dos atrativos locais. O teleférico irá afastar os turistas dos bares e restaurantes da orla.

  • J Goncalves diz: 2 de agosto de 2014

    Acho que o teleferico e uma opcao que valoriza a cidade.

  • Wilson de Jesus Siquieri diz: 2 de agosto de 2014

    Parabéns, Tudo que vier p tirar veiculos das Avenidas é bem vindo, com certeza uma atração a mais, Abçs,

  • Rodrigo diz: 2 de agosto de 2014

    Cada noticia que temos que ler…esses politicos viajam na maionese…querem fazer coisa que a cidade nao comporta, ai da nisso…daqui a pouco estão construindo predios dentro do mar ! cú de cidade

  • danilo diz: 2 de agosto de 2014

    Embora seja uma obra milionaria… balneario tenta solucionar o problema urbano e logistico da cidade, implantando atrativos para a populacao e turistas. Já ITAJAI nem fazer um bolsao pra turistada parar o carango pra observar o bico do papagaio, nem pra observar o porto, o molhe, o morro da cruz o que tem la? Nada… turismo zero em itajai. BC investiu na vida noturna elitizada, restaurantes, cristo e etc. Itajai nem shop tem… infraestrutura tb nao.

  • Visitante diz: 2 de agosto de 2014

    S/ Nescau, Balneário possui 92% de eficiência em tratamento de esgoto, e qualquer prédio só é liberado caso o mesmo seja ligado a este sistema. O maior problema está na cidade vizinha que joga esgoto direto no rio: Camboriú.

    Se você não gosta de investimentos, sugiro ir morar na própria Camboriú. Vai que é tua Prefeito!

  • Beaco diz: 2 de agosto de 2014

    O voador da Praia deve ser entregue a iniciativa privada, tipo Tedesco. O publico em direc,ao a Camboriu City. E o dinheiro…do contribuinte. O Vinicius e’ o “querido”. Ps. Creio que um voador saindo do Pontal Norte, passando pela Ilha das Cabras, e chegando ao morro de laranjeiras, tbem seria revolucionariamente turistico. Taca-le o pau, Phirikitto.

  • luiz adalberto weltter diz: 2 de agosto de 2014

    poderiam despoluir o que chamam de canal atraz do hotel Marambaia que na verdade não tem nada de canal,e esgoto puro.nao e mentira ,e so ir la e comprovar.quando tem sol o cheiro e insuportável.

  • Marcos diz: 2 de agosto de 2014

    Nescau boa noite! Balneário Camboriú fez e continua fazendo tratamento da rede de esgoto, enquanto Bombinhas não tem se quer 10% de tratamento de esgoto feito, então para onde vai esse esgoto de vocês? Resposta! vai para o mar banhável de Bombinhas. A sorte de Bombinhas é que a natureza foi muito amável com essa cidade, pois a prefeitura de Bombinhas não oferece nada de diferente para os seu turistas, a única coisa de diferente que ela oferece é cobrar imposto dos turistas, que vai baixar pela metade. Bal. Camboriú esta pensando no futuro e esta de parabéns, logo logo vamos ter o maior centro de eventos de SC E COM O ALARGAMENTO DA FAIXA DE AREIA VAMOS TER 100% DE ESGOTO TRATADO NA PRAIA CENTRAL.

  • olimpierri diz: 3 de agosto de 2014

    Ainda não visualizei o projeto, mas há que altura vai ficar? Ficará na frente da praia? Qual a praticidade de ser a beira mar, já que quem está lá geralmente quer passear ou cami har. Ficaos questionamentos: – porque gastar tanto? Porque eatragar a bela vista de BCamboriu?
    Já quanto ao alargamento, ja que a sombra dos arranha céu não deixam outra opção, ok, alarguem.Mas a ideia do teleférico é ruim.

  • olimpierri diz: 3 de agosto de 2014

    Ainda não visualizei o projeto, mas há que altura vai ficar? Ficará na frente da praia? Qual a praticidade de ser a beira mar, já que quem está lá geralmente quer passear ou cami har. Fica os questionamentos: – porque gastar tanto? Porque eatragar a bela vista de BCamboriu?
    Já quanto ao alargamento, ja que a sombra dos arranha céu não deixam outra opção, ok, alarguem.Mas a ideia do teleférico é ruim.

  • Rodrigo diz: 3 de agosto de 2014

    Parabéns pela iniciativa da administração pública de BC. Projetos ousados e modernos fazem da cidade a referencia turística do Pais. Não só pela atual administração, mas por todas as anteriores.

    Exemplo este deveria ser seguido por todo estado de SC, principalmente no Centro-Oeste que nada investe em turismo e nada acrescenta á suas cidades, por consequência vê seus habitantes constantemente migrando para o Litoral.

  • claudio diz: 3 de agosto de 2014

    Que tal investir este dinheiro no hospital !

  • RAGE diz: 4 de agosto de 2014

    Teleferico na Orla??!! Aí já é um pouco de mais… Faizas exclusivas para transporte coletivo por ônibus saí mais barato do que todas as outras opções de transporte em massa. Nessa o Periquito viajou…

  • Paulo Roberto diz: 4 de agosto de 2014

    Quando será que os administradores de Balneário Camboriú vão perder essa mania dde obras egocêntricas? Aquela passarela que liga BC a Barra, já recebeu vários aditivos para poder ser concluída e mesmo assim anda a passos de tartaruga….agora esse teleférico absurdo de caro que só vai agradar turista. E a população local sofre com caos no transito.
    Vamos ver se esse projeto sair do papel, no final de tudo, sabe-se lá quando, qual vai ser o valor total da obra e quanto foi desviado. Eu acredito que se for feito um estudo sério alguém poderá apresentar um projeto mais barato e que resolva o problema de mobilidade urbana de BC. Mas enfim, Balneario Camboriu sempre será um paraiso para quem quer desviar dinheiro.

  • Ricardo Moreira ( obatur/praiatur) diz: 4 de agosto de 2014

    Boa tarde, o ALARGAMENTO DA PRAIA CENTRAL, JA TERIA QUE TER SIDO FEITO !!
    Ficaria praia de primeiro mundo !!! VAMOS FAZER !!!! TODO MUNDO DEVE APOIAR ESTA IDEIA !!!!

  • Blal diz: 4 de agosto de 2014

    Gostaria de lembrar que turista também fica doente…não temos hospital de qualidade…sou a favor do alargamento, mas a verba e aditivos pra teleférico (geralmente pelo que vemos aqui, quem faz obra não sabe matemática) deveriam ser investidos principalmente em saúde para a população local…gostaria de ver um dia o sr. prefeito ou alguém de sua família utilizando os serviços de saúde do município…mas é claro que só em sonho, pois aqui não temos um hospital de qualidade que atenda a demanda, nem mesmo o atendimento particular garante aqui um melhor atendimento. É um absurdo, quando vemos notícias de ostentação privilegiando o turismo, enquanto nós que moramos aqui, pagamos tanto impostos não temos o mínimo em questão de saúde…quando doentes temos que ir pra capital ou até outros estados tentar a sorte.

  • James diz: 4 de agosto de 2014

    Pelo menos aí em BC fazem algumas obras,já no resto do estado SÓ PROMESSAS….Olhe as enchentes, 1983 ,1992, 2014,2020,2025,2029,Até quando?Obras ficam só no PAPEL…

Envie seu Comentário