Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agesan aplica multa na Emasa por falta de água no verão e autuação será revertida em desconto na conta

05 de agosto de 2014 0

A Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan) multou a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) em R$ 100 mil pela falta de água em Balneário Camboriú durante a temporada de verão.

O valor diz respeito aos problemas sentidos em quatro bairros, Centro, Bairro das Nações, São Judas e Nova Esperança. São R$ 25 mil para cada localidade, e o dinheiro arrecadado com as autuações será revertido em desconto para os moradores.

A Agesan informou que a autuação ocorreu no início do ano, mas a Emasa recorreu _ por isso a multa, propriamente dita, só saiu agora.

O promotor Rosan da Rocha, que em janeiro instaurou inquérito civil no Ministério Público de Santa Catarina para investigar o problema, deve reunir-se nos próximos dias com representantes da agência e da autarquia para fiscalizar o cumprimento das obras anunciadas pela Emasa para solução dos problemas e a aplicação da multa.
O Ministério Público também deve propor disponibilidade imediata de caminhões-pipa pela Emasa caso o problema volte a ocorrer na próxima temporada de verão.

O promotor recomenda que quem precisou contratar caminhão-pipa no último verão busque ressarcimento na Justiça.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário