Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quatro avenidas de Itajaí têm limite de velocidade alterado após excesso de multas

06 de agosto de 2014 9

A reunião do grupo de trabalho que está avaliando as multas da fiscalização eletrônica em Itajaí terminou sem uma decisão em relação à lei municipal que exige a instalação de radares apenas em semáforos com temporizador. O motivo foi a ausência de quatro conselheiros. Sem eles, a demanda terminou em empate e a prefeitura decidiu rediscutir o caso na sexta-feira. O grupo vai decidir se acata ou não o que determina a lei, já que não caberia ao município instituir esse tipo de regra no trânsito _ o que pode torná-la inconstitucional.

O encontro definiu o aumento da velocidade máxima permitida nas quatro vias de entrada da cidade, Osvaldo Reis, Adolfo Konder, Contorno Sul e Reinaldo Schmithausen, para 60 km/h. Também redefiniu em quatro segundos o tempo de espera entre o sinal verde e o vermelho, o que já havia sido levantado na primeira reunião, em julho.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (9)

  • Paula Brizola diz: 6 de agosto de 2014

    E quem levou multa nesses trechos nos últimos dias, será que serão canceladas?

  • Ronaud diz: 6 de agosto de 2014

    Esse pessoal brinca de cuidar da cidade. Não estão nem aí para a questão prioritária que é a segurança no trânsito… Num momento uma determinada velocidade “é perigosa” e aplica-se multa para quem a ultrapassa. Dias depois, na base da canetada, ela não é mais perigosa. Isso não pode ser sério.

  • Tocantins City diz: 6 de agosto de 2014

    Viadutos nao sao construidos, via portuaria parada, e um marasmo total da secretaria de urbanismo _ balcao de negocios milionarios.

  • Marco diz: 7 de agosto de 2014

    E sobre as multas de radares moveis qu eo codetran faz fiscalização com carros descaracterizados? como fica?

  • Ney Armando diz: 7 de agosto de 2014

    Uma cidade que tem mais de 80% de sua economia na atividade portuária, e que não tem até hoje a Via Portuária “pronta”, iniciada sim, terminada nunca; que transformou o porto em uma autarquia para ter como cabide de emprego para apoiadores do governo; um porto que todo dia o crescimento do porto vizinho privado e não toma ação para reverter isso; uma cidade que tem a coragem de dizer que vive do turismo mas que espanta o turista; uma cidade que tem a segunda maior arrecadação de impostos no estado e não constrói uma rua se quer, ao contrário de BC que com arrecadação muito menor vive criando avenidas e mais avenidas para facilitar o transito. Você acha que a administração está preocupada com multas de transito ou com a população itajaiense?

  • Bruno diz: 7 de agosto de 2014

    Agora sim vai ficar melhor, se o limite é 60km/h o pessoal vai passar a 50, 55 por hora, como estava antes todos reduziam a 40km/h nos radares para garantir que não levariam multa. O trânsito vai fluir melhor, não vai mais ter aquelas freiadinhas nos radares, principalmente naqueles que colocaram perto da BR-101.

  • Motorista Legal diz: 7 de agosto de 2014

    O que falta é Orientação e Educação no trânsito. Vejo muita gente desatenta e despreparada. Aos órgãos fiscalizadores sugiro um trabalho mais pessoal nos horários de pico e não apenas multas, radares, estacionamento pagos, etc. Pagamos altos impostos e estamos sendo obrigados a deixar os carros em casa (maior exemplo BC). Creio que isso fere, em partes, o direito de “como” ir e vir do cidadão. Aos legisladores, pensarem um modo para que realmente o fluxo e condições sejam melhores, e não apenas ditar regras que deixam o condutor cada vez mais amedrontado. Isso trava ainda mais o Trânsito.

  • Rafael diz: 7 de agosto de 2014

    Ney Armando disse tudo……..

  • Paulo Roberto diz: 8 de agosto de 2014

    Imbecilidade total aumentar o limite de velocidade. Daqui a pouco vão reclamar que 60 é muito baixo, então sobem para 70 e assim por diante. O que precisa é esse povo aprender a dirigir e respeitar os limites de velocidade em uma cidade que ja esta saturada de veiculos. Aqui em Itajai ninguem sai de casa para ir na padaria da esquina se não for de carro…. acho que deveriam sim é baixar o limite de velocidade pra 40, ai quem sabe esse povo aprende a andar de bicicleta.

Envie seu Comentário