Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Delegacia (ainda) em risco

11 de agosto de 2014 1

Um mês após o prefeito Edson Piriquito (PMDB) ter assinado o projeto para compra de um terreno na Avenida das Flores, onde deverá ser construída a nova Delegacia Integrada da Polícia Civil de Balneário Camboriú, a proposta ainda não entrou em discussão na Câmara de Vereadores. A Secretaria de Estado da Segurança alerta que se não houver uma definição rápida, o recurso de R$ 8 milhões, garantido no ano passado, poderá ser transferido para outro lugar.

De acordo com o vereador Nilson Probst (PMDB), presidente da Câmara, o projeto está tramitando nas comissões e não entrou em pauta ainda porque a casa teve recesso de duas semanas em julho. Nilson disse que vai pressionar as comissões e deve colocar a proposta em votação na próxima semana.

A confusão toda só ocorre porque o Conselho da Cidade negou autorização para que o Estado fizesse a obra no terreno onde ficava o antigo presídio, na Rua Inglaterra. A prefeitura decidiu oferecer outro terreno em permuta, só que a indefinição persiste.

Além da Delegacia Integrada, a prefeitura pretende instalar no local também a nova sede do Corpo de Bombeiros. Questionado sobre o impasse, tenente-coronel Dirceu Oldra, que responde pelas obras da Secretaria de Segurança Pública, foi enfático: “o tempo (dessa obra) já passou. Tem que haver uma definição”.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Compra aprovada | Guarda-sol diz: 27 de agosto de 2014

    […] enfim o projeto de lei que autoriza a prefeitura a comprar o terreno onde será construída a Delegacia Integrada da Polícia Civil, na Avenida das […]

Envie seu Comentário