Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Porto Belo busca investidor para marina pública

17 de agosto de 2014 3
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A prefeitura de Porto Belo lança na segunda-feira uma Proposta de Manifestação de Interesse para a construção de uma marina pública  na Enseada Encantada, próximo ao local onde fica a empresa de pescados Pioneira. A ideia é similar ao Complexo Náutico e Ambiental do Saco da Fazenda, em Itajaí, feito em área pública mas sob concessão à iniciativa privada.

A proposta básica no edital é de espaço para 600 a 1 mil embarcações, com capacidade para iates de até 70 pés. Os requisitos mínimos incluem heliponto e área de alimentação. A maioria das vagas será molhada (na água). Para as vagas secas, a ideia do município é adotar um sistema de tecnologia italiana, que dispensa a construção de uma grande área _ o que evita o aterramento, como foi feito em Itajaí.

O detalhamento ficará a cargo da empresa que vencer a licitação, numa segunda etapa, para execução do projeto. Segundo o prefeito Evaldo Guerreiro (PT), neste primeiro momento o edital é de sondagem de mercado.

Upgrade na economia

A marina deve trazer novo fôlego à economia de Porto Belo, cidade que já é conhecida como destino do turismo náutico no Estado pelo famoso Caixa D`Aço.

Concorridas

Hoje faltam vagas em marinas no Estado. Nas principais estruturas da região há fila de espera por um espaço para embarcações _ o que vem compromentendo, de certo modo, a venda de imóveis de luxo para os endinheirados donos dos iates.
Se Porto Belo conseguir viabilizar a sua, poderá ter upgrade no concorrido mercado dos imóveis milionários.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Jackson Fávero diz: 16 de setembro de 2014

    privatizar áreas públicas é uma vergonha, as praias do litoral catarinense são de péssimas qualidades sanitárias tanto areias quanto água, preocupação com saneamento ? este pode esperar pelo que vemos

  • Sete empresas manifestaram interesse pela marina pública de Porto Belo | Guarda-sol diz: 20 de setembro de 2014

    […] empresas manifestaram interesse em tocar a marina pública de Porto Belo até sexta-feira, quando terminou o prazo para que os dispostos a “comprar a ideia” […]

  • Porto Belo avança no projeto de uma marina pública | Guarda-sol diz: 6 de maio de 2015

    […] empresas haviam manifestado interesse em tocar a marina pública de Porto Belo em setembro do ano passado, quando terminou o prazo para que os dispostos a “comprar a ideia” […]

Envie seu Comentário