Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Submarino da Marinha sofre avarias e é consertado em Itajaí

19 de agosto de 2014 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O submarino Tikuna S-34, que atracou na sexta-feira na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, passou por conserto na manhã desta terça. A embarcação sofreu avarias quando navegava entre o Rio de Janeiro e Santa Catarina, mas o dano só foi percebido quando o submarino emergiu para entrar em Itajaí.

Um buraco se formou na estrutura externa que recobre a embarcação, feita em fibra de vidro. Capitão-de-fragata Alexandre Madureira de Souza, o comandante do Tikuna, acredita que a estrutura tenha sido danificada no trajeto, quando enfrentou mau tempo em alto mar. Segundo ele, a avaria não prejudicou a navegabilidade do submarino, mas causaria barulho quando ele voltasse a mergulhar.

_ Como há mão de obra especializada em Itajaí, resolvemos fazer o conserto antes de voltar ao Rio de Janeiro.

Técnicos em fibra de vidro foram chamados para o serviço e concluíram o trabalho ainda pela manhã. O conserto atrasou a partida do Tikuna, que deveria deixar Itajaí na segunda-feira. A embarcação deverá deixar o cais da Delegacia da Capitania dos Portos nesta terça à tarde.

Treinamento

A viagem do Tikuna a Itajaí foi para o treinamento da tripulação. A formação dos tripulantes do submarino é feita na escola da Marinha, no Rio de Janeiro, e no mar.

O roteiro faz parte dos exercícios práticos dos tripulantes, que deverão passar por uma prova quando retornarem ao Rio.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • jean diz: 19 de agosto de 2014

    “Guarda-Sol
    Após sofrer danos, submarino que vio do Rio passa por reparos em Itajaí”

    Veio né?? todo dia leio o site e quase todo dia vejo erros de português, e olha que nem sou muito minucioso nessa parte.

Envie seu Comentário