Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Canto do Morcego: Moradores planejam protesto e incentivam envio de reclamações ao TJSC

22 de agosto de 2014 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 
O grupo “Não deixe o encanto do morcego acabar” anunciou no Facebook que o abraço simbólico no Canto do Morcego, que estava previsto para novembro, será transferido para este domingo, em função da decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que permitiu construções no local.

A página também sugere que todas as pessoas que se indignaram com a decisão enviem e-mails ao Tribunal de Justiça, com nome e CPF, para registrar a contrariedade.

A decisão dos desembargadores derrubou a liminar que havia sido concedida ao Ministério Público de Santa Catarina, que cancelava os alvarás de construção já expedidos e impedia a concessão de outros novos.

O argumento do MPSC era de que, com a aprovação da nova lei de zoneamento, em 2012, o Canto do Morcego havia passado de macrozona de proteção ambiental para macrozona urbana _ um contrassenso num local que ainda é coberto de restinga.

O recurso, que resultou na decisão do TJSC, foi movido pela Aprobrava, a associação dos proprietários de terrenos no Canto Norte.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário