Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Reviravolta nas multas

23 de agosto de 2014 6
Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

 

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que torna obrigatória em todo o país a instalação de temporizadores em semáforos com radar _ o mesmo teor da lei que causou polêmica em Itajaí por não ter sido respeitada na emissão de multas decorrentes da fiscalização eletrônica.

O relator, deputado Fábio Ramalho, do PV mineiro, diz que pesquisa feita pela USP comprova redução no número de acidentes em sinaleiras que marcam o tempo.

Se chegar a ser sancionada, a lei federal deverá provocar uma reviravolta no caso das multas em Itajaí. Há duas semanas o prefeito Jandir Bellini (PP) decidiu não cancelar nenhuma das autuações decorrentes de semáforos sem temporizador porque a lei municipal era considerada inconstitucional.

Mesmo que não seja retroativa (no caso de entrar em vigor) a medida deverá dar pano pra manga nos recursos que já estão em análise.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Alessandro Majoni diz: 23 de agosto de 2014

    Bom e eu que fui multado no estacionamento da minha loga que tem o recuo para a vaga de garagem!!! e ao ir reclamar me disseram que foi mau trabalho do fiscal mas vou ter que perder tempo indo levar as fotos e fazer o recurso mesmo assim !!! e meu tempo não vale nada.

  • Pano pra manda diz: 23 de agosto de 2014

    tem que verificar semaforo por semaforo, o tempo do amarelo pro vermelho ta variavel…. bando de canalhas da prefeitura… vou votar em todos os candidatos da corja jb…..

  • Suzana Ramos diz: 24 de agosto de 2014

    ta na hora de alguem parar com essa palhaçada em itajai só querem arrecadar dinheiro não estao nem ai para segurança do povo, eu apoio esta lei

  • elton diz: 25 de agosto de 2014

    Acho isso uma máquina de arrecadar dinheiro,deveriam cancelar imediatamente TODAS as multas aplicadas,e tem mais:onde vai todo esse dinheiro arrecadado,sim porque muita gente não recorre e as paga sem recorrer,a velocidade deveria ser de 60 km por hora nas vias a fim de fluir melhor o trânsito,minha opinião.

  • Carlos diz: 25 de agosto de 2014

    As multas por passar em sinal vermelho são indiscutíveis, tem que pagar e acabou a historia, se tem a luz amarela pq não para? agora concordo que a velocidade deveria ser de 60km por hora nas vias de entrada da cidade, a Contorno Sul e a rua da rodoviária já estão prontas para receber esta velocidade, mas a Schimitausen é a pior rua de se andar em Itajaí.

  • marcelo diz: 25 de agosto de 2014

    Mesmo que não seja retroativa (no caso de entrar em vigor) a medida deverá dar pano pra (manda )nos recursos que já estão em análise… era bom corrigir o erro dagmara bju

Envie seu Comentário