Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Armandinho usa página no Facebook para denunciar o que chama de crime ambiental na Praia Brava

26 de agosto de 2014 41
Foto: reprodução facebook

Foto: reprodução facebook

 

O cantor Armandinho usou sua fanpage no Facebook na manhã desta terça-feira para denunciar o que chama de crime ambiental contra a Praia Brava, em Itajaí. Reclama do avanço de construções e faz denúncias graves sobre “corrupção” e “politicagem”.

“A minha fonte de inspiração está morrendo. Os animais a cada Patrola que derruba a natureza, pulam meu muro, procurando um refúgio. Ligo pra polícia, da minha casa que está no município de Itajaí e cai na ligação na policia de Balneário Camboriú, que nada pode fazer, pois minha casa pertence a Itajaí. Uma bagunça e uma falta de respeito aos moradores. A Corrupção e a politicagem rola descaradamente numa terra de ninguém”.

Armandinho, que na semana passada revelou ser alcoólatra, diz na postagem que uma das causas de sua depressão é o avanço da construção civil. Segundo ele, um condomínio está sendo construído em frente à sua casa e provocando rachaduras nos imóveis ao redor.

Veja a postagem na íntegra:

“Uma das causas da minha depressão é que estão construindo um prédio de 16 andares na frente da minha casa na Praia Brava de Itajaí SC. Estão construindo um condomínio de prédios ao lado da minha casa e secaram o lençol freático com uma máquina durante dois meses pra fazer uma porra de condomínio que está rachando as casas ao redor.

Não botam uma delegacia na praia. O crime está rolando solto, como se fosse um bulling, sei lá como se escreve, para os moradores vazarem e venderem seus terrenos para as construtoras. (…)

A minha fonte de inspiração está morrendo. Os animais a cada Patrola que derruba a natureza, pulam meu muro, procurando um refúgio. Ligo pra polícia, da minha casa que está no município de Itajaí e cai na ligação na policia de Balneário Camboriú, que nada pode fazer, pois minha casa pertence a Itajaí. Uma bagunça e uma falta de respeito aos moradores. A Corrupção e a politicagem rola descaradamente numa terra de ninguém.

Peço socorro ao Brasil, ao Governo Federal e as pessoas de bem que ainda existem. Socorro. Ajudem nós moradores e investiguem o que está acontecendo aqui. Época de eleições. Não adianta quebrar o país. Vamos lutar. Povo amigo de povo, pelas redes sociais e acabar com esta merda de corrupção que nos desgraça!!!

A Praia Brava de Itajaí, está sendo vítima de um dos maiores crimes ambientais do Planeta!!! Chega!!!! Chega!!! Chega!!! Brasil nos ajudem!!! Investiguem!!! Estou deprimido por isso!!! Falei!!!

Assim como falaram que sou alcoólatra, agora digam o que está acontecendo na Praia Brava de Itajaí”.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (41)

  • Ximitão diz: 26 de agosto de 2014

    Fa$ parte mestre armando

  • Giovane Andrade diz: 26 de agosto de 2014

    Boa! Precisamos preservar a Praia Brava, pena que so postam e dão valor quando um cantor ou artista publica algo. #SalveaPraiaBrava

  • Marcelo diz: 26 de agosto de 2014

    Concordo com o Armandinho. Não só a praia Brava virou terra de ninguém. Mas, se o MP diz que: “pouco tem a fazer, pois todos estão comprados”, entendo que é aí que ele tem que atuar. Solicitem a prefeitura os alvarás concedidos, verifiquem quem os assinou, fiscalizou, autorizou e quebrem sigilo bancário e telefônico deles. Alguma coisa vai aparecer. Como diz o ditado “A cada enxadada, uma minhoca”.

  • Ana diz: 26 de agosto de 2014

    Praia Brava logo vira uma BC da vida! Não importa de o Armandinho seja alcoolatra ou não, ele está bem certo nesse desabafo! Um condominio pode até ser seguro, mas vai acabar com o encanto da praia Brava!! #salvePraiaBrava #éissoaiArmandinho

  • Ivan diz: 26 de agosto de 2014

    Isso é responsabilidade dele mesmo (em suas músicas) e de tantos que ficam fazendo propaganda do litoral de SC dizendo que ali é o paraíso, que nada como acordar e olhar para o mar…. essas coisas.
    Já viu a BR-101 no verão? Intransitável. Refúgio de gaúchos e paranaenses. Ele é um exemplo (de POA para SC).
    Estão colhendo o que plantaram.
    Afinal quem não quer morar no paraíso? Estamos indo….

  • Christiane Heemann diz: 26 de agosto de 2014

    Ivan, por favor, se todos nós saíssemos pela culatra como foi a tua colocação, nunca defenderemos nada. Até me parece que tu estás com inveja de quem mora lá….

  • Rafael Schmidt diz: 26 de agosto de 2014

    “Ordem e Progresso” alguém aí sabe na bandeira de qual país esta frase está escrita???

  • Johnny diz: 26 de agosto de 2014

    Ivan, divulgar é função dele. Preservar, é minha e tua!

  • henrique diz: 26 de agosto de 2014

    PIADA PIADA PIADA.RBS tentando resgatar o novo anônimo Armandinho.Num dia coloca na capa que o cara é cachaceiro,no outro que é metido a ambientalista.Aposto que na semana que vem vão fazer uma matéria dizendo que o cara começou a fornecer o de trás para vender CD para a turma GLS.

  • cherryzy diz: 26 de agosto de 2014

    Primeiro ele declara que é alcoólatra, depois tenta se justificar que não “cai” por ai…
    Agora é defensor da natureza. É isso que da a RBS não ter a versão Planeta Atlântida outono/inverno, ou seja, ser lembrado pela mídia, sazonalmente. O cara fica ocioso, no ostracismo, atira para todo que é lado, afinal, ele quer continuar aparecendo.

  • Bella diz: 26 de agosto de 2014

    É uma pena mesmo… nasci, cresci, moro e vou morar aqui para sempre, pq mesmo com os problemas que temos, aqui é mesmo um paraíso! Mas quando paro para refletir sobre isso, penso que é inevitável esse crescimento… nas cidades não tem mais espaço para crescer, cada vez mais está sendo facilitado a compra de imóveis e a saída é invadir a natureza… infelizmente é assim. É uma pena mesmo!!!

  • edmilson fonseca diz: 26 de agosto de 2014

    lamento pelo Armandinho, mas isso é previsivel… o que é belo o homem destroi…agora é rezar pq autoridades estão se lixando pra nós, quanto mais pagamos de impostos e taxas menos temos haver. fodeu!!

  • João diz: 26 de agosto de 2014

    Todo mundo sabe… que isso sempre acontece em qualquer lugar do Brasil. Em BC mesmo, não precisa nem dizer nada, pela quantidade de edifícios megalomaníacos que a cada dia aparece nessa cidade (isso não é de hoje, não!).
    Todo mundo sabe… que isso não é nada saudável para a população e a para a cidade em nenhum lugar no mundo. Deve-se ter planejamento!
    Todo mundo sabe… as falcatruas que acontecem!
    Mas… ninguém quer se incomodar, essa é a verdade e ela dói!
    E não falamos apenas em construções mas em todas áreas (energia, água, esgoto, etc). Revoltante mas o que fazer?!?! Talvez trocar um minuto de rebeldia na internet por uma denúncia na Fundação de Meio Ambiente do seu município e entrar com outra denúncia no Ministério Público de SC ou da União. Perceberás o que realmente acontece e começarás a perder toda a tua inspiração que em mim já se foi há tempos! Ou, por incrível que possa parecer (ainda pode haver esperança lá no fundo do poço), talvez isso possa resultar em alguma atitude benéfica de quem governa… Será?

  • marcio diz: 26 de agosto de 2014

    AFINAL…Perguntar não ofende: QUEM VIVE NA CACHAÇA não está cometendo igualmente crime ambiental, contra si e aos próximos? A cachaça que ele consome vem de uma fábrica correta, com as licenças ambientais em dia? É importante saber disso, pra não alimentar algo que esteja tbém, la longe da praia poluindo os rios – com o bagaço da cana jogado em qualquer lugar e que produz um resíduo poluente dos mais nefastos.

    MAIS. Quantos Shows o senhor Armandinho fez em condomínios milionários fechados na praias….ou nas casas noturnas de Floripa a Penha….que têm patrocínios das construtoras? Dos condomínios atacados por ele? Ou será que o dinheiro que ele recebe pra se apresentar ele alguma vez se deu conta de que pode vir daí?

    MAIS;….quantas entrevistas e apresentações aos meios de comunicação: RADIOS, TVS, JORNAIS E REVISTAS – que impulsionaram sua carreira – e que têm vastos espaços publicitários vendidos para os empreendimentos imobiliários do Litoral e mesmo no interior do Estado? Basta folhear jornais e revistas que ele aparece e lá estão as construções pagando….e ele se mostrando;

    ISTO É INCOERÊNCIA E DEMAGOGIA….usufruto do pecado. Condena o ato, mas não rejeita o RESULTADO DO ATO…A GRANA QUE VEM DAÍ….DEMAGOGIA…aliás tá cheio de demagogo que polui rios vale acima e vem cobrar respeito ao meio ambiente de quem tá na praia. PERQUNTA: ALGUÉM RESPONDE – onde vai todo o esgoto do Vale do Itajaí que é jogado desde Curitibanos até Itajaí no Rio Itajaí- Acú? Jogado no mesmo que desemboca em Itajaí ….só que a turma do Vale ….reclama da poluição nas praias….

  • Daniel diz: 26 de agosto de 2014

    Isso é foda mesmo, vem pra são chico nas praias de itaguaçu, ubatuba, forte, enseada… que a depressão vai embora… aqui o verde é muito bom………….

  • Miguel diz: 26 de agosto de 2014

    Se não me engano a casa do Sr. Armandinho é na praia Brava, ou seja, foi construída no mesmo ecossistema que quer defender. Sugiro que sua campanha comece por demolir o seu imóvel e restabelecer a mata nativa.

  • Thiago diz: 26 de agosto de 2014

    Parem de reclamar !!! BC fizeram uma praia TOP, tem que modernizar a BRAVA tambem, é bom para o local, valoriza e a cidade ganha com os turistas, mais empregos, ocupação, gente…TODA OBRA GERA TRANSTORNO, ESPEREM MAIS ALGUNS MESES E VÃO VER COMO FICARA MAIS LINDO AINDA, AQUELE LOCAL. ABRAÇOS.

  • William diz: 26 de agosto de 2014

    E a casa dele foi construída respeitando o meio ambiente??? A grande maioria das casas construídas na praia brava estão em área de preservação ambiental… Será que não se trata de autopromoção?

  • jeane diz: 26 de agosto de 2014

    As construtoras são o maior escândalo deste País. É um câncer generalizado. Metástase em todos as cidades. Vê-se isto de norte à sul e nada consegue conter o avanço. Quem tem o dever de proteger se vendeu ou sofre ameaças.
    O poder público só pensa em arrecadar, mas nada investe em seu entorno para minimizar o impacto ao meio ambiente. Água poluída, desmatamento, fauna sendo extinta.
    Rede Globo, cadê você???? Não são vocês que ditam moda, cultura, educação, política etc??????????????????????????????????????????????????????????????

  • Renata diz: 26 de agosto de 2014

    Esse final de semana fomos, eu, meu marido e meu filho de 3 anos, passear um pouco e passamos por Bombinhas. Uma única estrada que leva a um aglomerado de construções por todos os cantos inclusive nas areias e restingas das praias. Fomos fora de temporada pois no verão se leva 3 horas para passar por esta única estrada…irracional!!!! Turismo predatório! E onde tem esse turismo tem o aumento da violência. Pensamento imediatista de seres humanos que estão desconectados de sua origem, da arte e consequências de seus atos. O materialismo acima de tudo. E a depressão pegando, pois vivemos num sistema onde o individualismo impera e todos se sentem de mãos atadas, solitários em suas ações. Como fazer a transição de vidas voltadas ao consumismo para uma vida simples sem muitas necessidades voltada para a satisfação nas relações, que ao meu ver é o antídoto para as doenças da modernidade e que já afetam tantas crianças??? Pessoas do bem estão começando a se movimentar e a se unir. Esta é uma saída para um sistema corrompido de velhas lideranças arcaicas que sempre estiveram no lugar errado enquanto verdadeiros lideres ainda se encontram na marginalidade, boicotados e humilhados, com muitos obstáculos a serem vencidos. A pouco conheci o instituto Gaia que tem estudos realizados em Ecovilas do mundo e que estão estendendo esta corrente do bem. Como ele existem outros grupos que estão na luta e na defesa de uma vida mais digna para nós e futuras gerações. Quem se sente mobilizado pode pesquisar e se integrar para dar uma direção para toda essa energia criativa engessada pelo poder do capital. A ignorância deve ser combatida pela educação. Pois essa correria que está a vida só escraviza e aliena estagnando a evolução que deveria ser a missão de cada um nesta lindo e colorido planeta Terra! Depoimentos como do Armandinho está aumentando e deve ser expressado pois o silêncio perante as injustiças e depredações deste lindo planeta só levam a mais isolamento e as ditas doenças da modernidade.

  • arlete silva diz: 26 de agosto de 2014

    A falta de caráter rola solto,respeito por natureza, ser humano…isso ñ existe mais.E quando há dinheiro na parada vale tudo….em quanto houver cidadãos acomodados , covardes…isso ñ vai mudar,só piorar.

  • Rosana diz: 26 de agosto de 2014

    O que o João disse é o que sinto também, perdemos a inspiração há tempos! O nosso país é tão lindo, mas a natureza está sendo devastada pela ambição. Não há muito o que fazer. Não conseguiremos derrubar essa corrupção podre que existe em todos os setores. Faço dentro da minha casa, o que gostaria de fazer no mundo todo. Economizo água, luz, gás, reciclo meu lixo, não desperdiço alimentos, planto o que posso na minha pequena horta e jardim, faço doação das coisas que não preciso mais. Tento uma vida minimalista. O consumo consciente é uma saída para resolver parte dos grandes problemas do mundo.

  • roberto diz: 26 de agosto de 2014

    O problema de Itajaí é que fica no Brasil e é habitada por brasileiros e administrada por eles também, infelizmente o povo de Itajaí não é diferente, não sabe votar e nem cobrar seus direitos, Armandinho, uma andorinha só não faz verão, mesmo assim não podemos desistir.

  • Joao diz: 26 de agosto de 2014

    Eu hoje acordei
    Querendo ver o mar
    Mas eu moro bem no meio de uma selva de pedra ??????

  • joao diz: 26 de agosto de 2014

    te muda pro mariscal!

  • Daieh diz: 26 de agosto de 2014

    Ao invés de falar do verdadeiro problema que é não só o extermínio da praia Brava, mas o de varias outras do Brasil o povo fica preocupado com a cachaça alheia… Crie em um pouco de vergonha na cara e e lutem e dialogue por algo que realmente vale a pena, falar de vícios aleio e sensacionalismo midiático é empobrecer a população brasileira com o ignorantismo … Cresce Brasil #S.O.Sbrava

  • Josandro Lencina diz: 26 de agosto de 2014

    Assim como falaram que sou alcoólatra, agora digam o que está acontecendo na Praia Brava de Itajaí”.

    Faltou uma ultima parte da reportagem da postagem do Armandinho:

    Vamos lá RBS TV, Zero Hora, Rbstv SC, Diário Catarinense, O Sol Diário, Rede Globo, VEJA, Revista Quem Acontece, iG Gente, Terra, UOL Notícias, Rede Record, RIC Mais Santa Catarina, Greenpeace Brasil, WWF-Brasil, Instituto Akatu.

    Falem agora, quero ver.

    ‪#‎SalveaBrava‬ ‪#‎SalveoMorcego‬ ‪#‎BeberoBem‬

  • Josandro Lencina diz: 26 de agosto de 2014

    Faltou uma ultima parte da reportagem da postagem do Armandinho:

    Assim como falaram que sou alcoólatra, agora digam o que está acontecendo na Praia Brava de Itajaí”.

    Vamos lá RBS TV, Zero Hora, Rbstv SC, Diário Catarinense, O Sol Diário, Rede Globo, VEJA, Revista Quem Acontece, iG Gente, Terra, UOL Notícias, Rede Record, RIC Mais Santa Catarina, Greenpeace Brasil, WWF-Brasil, Instituto Akatu.

    Falem agora, quero ver.

    ‪#‎SalveaBrava‬ ‪#‎SalveoMorcego‬ ‪#‎BeberoBem‬

  • jenny santos diz: 26 de agosto de 2014

    Ivan, Em primeiro lugar ele não é um anonimo que precisa se expor dessa maneira para vender CDs e segundo ele mostra atravez das musicas dele que apesar desse mundo ser uma droga ainda existe lugares que podemos chamar de paraiso, e outra coisa se ele esta fazendo isso é pelo bem da natureza pq ta cheio de neguinho ae que ta poco se fudendo pro nosso planeta querem derrubar tudo e o resto que se exploda…
    Se ele bebe ou não quem somos nós para julgar me diz??? vc é Deus?? Não né eu seii, então não duvido q cada um ja nao deve ter bebido na vida, e outra ele não ta aqui pra se expor e sim pra pedir SOCORRO para SC, que realmente esta “ABANDONADA” em epoca de eleição enche de politico corrupto agr na hora de ajudar a preservar cadeee????? Então pra que julgar se podemos AJUDARRRRRR… Porque nos temos que pensar no futuro e na nossa natureza……

  • Helton Oliveira diz: 26 de agosto de 2014

    Armandino, descansa, relaxa… Preocupo me mais com a sua pessoa, admiro VC pacas… Dê uma volta, curta a sua vida, leia um livro, passeie, vá visitar alguém amigo… E volte a ser o cara que VC sempre foi… Como disse admiro VC … Por isso quero ver VC bem… Abraço a VC e toda família, força fé não deixem as coisas boas da vida de lado por causa dessas ganânciosas construtoras.

  • Mari Ester Constantino diz: 26 de agosto de 2014

    Fazer uma casinha no alto do moro..fugir dessa babilônia..
    Meu lindo, segura mais essa..
    Te amo!!

  • Hélio diz: 27 de agosto de 2014

    Pobre moço.
    Procurando ter espaço na mídia de qualquer jeito.

  • Bárbara diz: 27 de agosto de 2014

    Ler comentários como esse do Ivan me dá nojo. Nojo de saber como existem pessoas que se julgam melhores que outras pra ficar se achando DEUS. No mínimo deve ser um invejoso como outros tantos que também escreveram e ficam criando “picuinhas infantis” em cima de um assunto muito sério. De longe se vê que pessoas como vocês não entendem nada de natureza e não dão a mínima pra ela. E é por culpa de pessoas como vocês que BC, Bombinhas, tantas praias lindas estão sendo destruídas e agora a Praia Brava.
    É revoltante.
    Armandinho obrigada pelo seu depoimento como cidadão.

    Salve a Praia Brava
    Salve o Canto do Morcego
    Salve a Natureza

  • James diz: 27 de agosto de 2014

    Pobre moço.
    Tentando brigar com essas MILIONÁRIAS CONSTRUTORAS,só nesse prédio em frente a sua casa eles vão ganhar no mínimo DEZ MILHÕES DE REAIS,não adianta recorrer ao Ministério público,fatma,ibama,prefeitura,A construtoras são iguais a gafanhotos sugam o máximo uma região, depois vão para outra a BOLA DA FEZ AGORA É A BRAVA…Engraçado a maioria dos donos de construtoras moram em casas,fazendas,sitios,condominio fechado de casas , vivem cercado de aréas verdes,eles sim tem qualidade de vida…

  • Roberta diz: 27 de agosto de 2014

    O mais engraçado é a logo de publicidade do condomínio na Brava em cima da matéria… Ironia??

  • INARA diz: 27 de agosto de 2014

    É um condomínio de alto padrão na Praia Brava. Todos passaram a mão e deixaram construir. E a mata atlântica?, e os seres que vivem lá? Na época da construção, amigos que participam de ongs para preservação me disseram que escutavam de madrugada serras elétricas cortando as arvores e que os bichinhos estavam correndo para a avenida. UMA TRISTEZA. E TODOS PASSARAM A MÃO. E LA ESTA A OBRA.

  • Ambientalistas criticam Armandinho por desabafo sobre a Praia Brava | Guarda-sol diz: 28 de agosto de 2014

    […] da Praia Brava criticaram o desabafo do cantor Armandinho, que na terça-feira afirmou estar deprimido devido ao que chama de “crime ambiental”, […]

  • Arnaldinho?? diz: 28 de agosto de 2014

    First World Problem.
    Eu tinha uma casa com vista para o mar e agora vão construir um prédio na frente dela. Reclamo que é área de preservação, mas a minha casa está construida na mesma área.
    Falo das construtoras, mas faço show particular para elas..

  • Any, Angela e Mari diz: 30 de agosto de 2014

    parabens ao armandinho que está se mostrando o cara mais sensato desse mundo, que não calou a boca pra esse tipo de crime. por que o governador da ilha ou sei lá o que seja não faz algo de bom, alem de ficar sentado no escritorio no “ocio” olhando coisas que não prestam? ta na hora de tudo parar e replantarem as arvores derrubadas! Armandinho: estou com você. eu e minhas amigas te mandamos boas vibrações e queremos te ver bem outra vez! não importa o que esses babacas ai em cima digam de você, você fez a nossa historia. se hj sou casada é por causa de você e dos seus shows lindos!

  • ronaldo silveira diz: 7 de outubro de 2014

    tem meu apoio. ta uma vergonha essas obras desenfreadas e sem planejamento futuro.

  • Isaac diz: 11 de janeiro de 2015

    Tem um TCC de um aluno do curso CTTMar da Univali em 2011 ele cita o seguinte: A falta de uma gestão integrada, na Praia Brava, gera muitos conflitos entre seus atores sociais. O mercado imobiliário quer impor sua lógica de valores, em áreas que são turisticamente valorizadas, contrapondo-se a um bairro residencial com uma história e peculiaridade ambiental própria (SANTOS JUNIOR, 2006). Pode acessar ele nesse link:
    http://siaibib01.univali.br/pdf/Gustavo%20H.%20Montenegro%20Moreira%20de%20Mello.pdf

Envie seu Comentário