Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vereadores de Itajaí aprovam lei que cria o Dia do Vizinho. É sério

29 de agosto de 2014 11
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

 

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou em primeira votação um projeto de lei do vereador Carlos Augusto da Rosa que institui o “Dia do Vizinho”. Como (convenhamos) não há muito o que fazer no “Dia do Vizinho”, o projeto também traz sugestões: amigo secreto, gincanas, brincadeiras, atividades esportivas e concursos entre vizinhos.

A proposta foi aprovada com 12 votos favoráveis e dois contras, e deve entrar em segunda votação na próxima semana.

Pelo jeito, estão faltando demandas na cidade. Quem sabe, então, os vereadores poderiam dar uma passeada pelos bairros. Será que a comunidade (que paga os salários do Legislativo) não traria algumas boas sugestões?

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (11)

  • Emanuel diz: 29 de agosto de 2014

    Por que não criam do Dia da Incompetência ?

    Assim teria apenas um dia no ano pra fazes “cagadas” assim como esta.

  • João Paulo diz: 29 de agosto de 2014

    Dagmara, eu não me surpreendo com esse tipo de projeto. Ele é a cara da câmara e a cara do povo que cria “n” coisas para desviar a atenção dos reais problemas e manter a sua zona de conforto ilusória.

  • Hélio diz: 29 de agosto de 2014

    Bom dia.
    Imagina o tempo precioso que foi gasto para se criar esta importantíssima e relevante Lei. Quantos papéis foram impressos até chegar a votação. Nem quero ler e nem saber os argumentos que levaram a criar esta data. Mobilidade urbana? Segurança? Transporte urbano? Assuntos secundários, de menor valor.

  • helio ishida diz: 29 de agosto de 2014

    Realmente uma decisao importante. E uma atitude hilaria para nao dizer ridicula. Pelo visto nao tem o que fazer.

  • elton diz: 29 de agosto de 2014

    Vereador sem noção…..
    Muita coisa boa para ser feito para o cidadão Itajaiense……… Dia do vizinho kkkkkkkkkkkkkk…….Estão perdidinho, perdidinho nem um deles sabem o que fazer,

  • Ramón diz: 29 de agosto de 2014

    Um bom dia do vizinho à todos hahaha

  • o dia do cinco contra um, quando aprovarão? diz: 29 de agosto de 2014

    é importante tambem, os homens sabem o quanto…

  • Mari diz: 29 de agosto de 2014

    Paredão neles! Ridículos! Eleitores, mandem estes parasitas ir trabalhar por conta própria na próxima eleição. Enquanto não temos estradas com opção para trafegar entre bairros e as cidades, enquanto morre mais um cidadão por falta de ciclovia, enquanto tantas coisas graves acontecem, estes energúmenos se resfolegam sem merecer, naquelas cadeiras e naquele predião bonito. Cadeira de palha já era mais do que mereciam.

    Deviam estar concretizando ciclovias nas estradas da cidade, especialmente na Osvaldo Reis e Contorno Sul, antes que fiquem lotadas de imóveis e torne-se tudo muito caro. Se aquele bando de vereadores incompetentes não sabe porque a estrada desmoronou, demitam-se todos. Qualquer um vê ali as rachaduras no asfalto, a cascata que a chuva forma, para um lado e outro, a falta de acostamento, a absurda velocidade, motorista ameaçando motorista.

    Uma simples Casa Noturna no meio do mato, passando por Cabeçudas, tranca a rodovia e prejudica a todos os cidadãos. Um bairro que deveria ser calmo e civilizado se torna parquinho para rapaziada sem noção. Taquem blitz e bafômetro ali, coibam o tráfico de drogas sintéticas na vizinhança, que já diminuiria muito o Woodstock por lá. Quantas mil pessoas se acotovelaram lá, srs bombeiros?

    Estes paquidermes ficam gastando tempo e recursos preciosos na Câmara, enquanto não há calçadas, ciclovias e acostamento na Osvaldo Reis. O tal Zanelato fica suspirando que a justiça não deixou o empreendimento fazer a terceira pista… Manda este secretário fazedor de lixão ir cuidar do sítio dele e botem gente compente. Cobrem ações cruciais e importantes do poder público, vereadores!!!

    Para isso, e tantas coisas mais, o povo sofrido de Itajaí os sustenta neste vidão de terno e gravata, ar condicionado, assessor e cafezinho.

  • Tai diz: 29 de agosto de 2014

    Isso só pode ser mentira né… Se eu fosse eles teria vergonha de aprovar uma idiotice dessa… Com tanta coisa no município para se fazer, para tomar uma providencia, e tem “nego” perdendo tempo com isso?
    É uma palhaçada, tão de deboche com o povo…
    Ai peixerada, prestem atenção em quem vocês votam, porque de 14 vereadores, tem 12 abobados que devem ter comido Tainha podre só pode… kkkk

  • Fernando diz: 1 de setembro de 2014

    Pela more de DEUS porque nao fazem leis para melhorar saude??seguranca???nao bemoan melhor???coisas nada ve,sema nada de nocao,coisas futeisssss cordaaaaaaaa pra realidadeeeeeeee!!!!!

  • Cristiano diz: 1 de setembro de 2014

    Eu só queria saber quem colocou na cabeça dos vereadores que eles estão em uma competição pelo maio número de projetos.

    A função maior, que é fiscalizar, ninguém lembra.

    Lembrem-se, o vereador está ali por ser eleito pelo povo. Ou seja, parte da população se identifica com esse tipo de asneira.

    Protestem. E a melhor forma de fazer isso é nas urnas.

Envie seu Comentário