Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lideranças vão a Brasília cobrar ampliação do Aeroporto de Navegantes

03 de setembro de 2014 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Empresários e prefeitos da região marcaram uma audiência em Brasília com o ministro Moreira Franco, da Secretaria Nacional da Aviação Civil, para falar sobre a ampliação do Aeroporto de Navegantes. O encontro está marcado para segunda-feira.

A comitiva quer entender o que é preciso para garantir que o terminal entre no pacote de investimentos do governo federal na aviação regional, previsto para o ano que vem.

Além dos presidentes das associações empresariais de Itajaí e Navegantes, Eclésio da Silva e Osmari Castinho Ribas, até ontem haviam confirmado presença o prefeitos Jandir Bellini, (Itajaí), Roberto Carlos de Souza (Navegantes), Leonel Martins (Balneário Piçarras) e Ana Paula da Silva (Bombinhas).

Nas últimas semanas a prefeitura de Navegantes solucionou dois dos entraves que impediam o andamento das desapropriações. Conseguiu comprovar que não houve contaminação num terreno que vinha sendo usado para descarte de resíduos (onde foi encontrado lixo hospitalar) e fez a transferência em cartório de outra área que havia sido doada pelo Estado.

O próximo passo é a aprovação do recurso para as desapropriações, o que está a cargo da direção da Infraero em Brasília. A previsão de custos é de R$ 110 milhões.

A corrida agora é contra o tempo. Se as desapropriações não estiverem encaminhadas até 2015, a ampliação pode ser adiada indefinidamente.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário